domingo, 30 de junho de 2024

1 Tessalonicenses 4:14 - Um plano simples de salvação

 1 Tessalonicenses 4:14 

1 Tessalonicenses, “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormem em Jesus, Deus os tornará a trazer juntamente com ele.”

Que versículo bíblico incrível! Satanás conseguiu mudar nossas versões da Bíblia na maioria das igrejas hoje. 

O Diabo também conseguiu mudar nossos padrões morais de vestimenta na maioria das faculdades bíblicas e igrejas. 

É triste ver tudo mudando de bom para ruim.                                        Da mesma forma, Satanás introduziu um falso plano de salvação em muitas de nossas igrejas, adotando uma compreensão católica romana de arrependimento em vez do que a Bíblia ensina.                  Elas são fundamentais apenas no nome, mas não em sua posição, estilo de vida ou convicções.

1 Tessalonicenses 4:14 nos diz o plano claro e simples de salvação: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormem em Jesus, Deus os tornará a trazer juntamente com ele.” 

Amém! Se cremos que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou do túmulo três dias depois, somos salvos. 

É isso que a Bíblia ensina. Este é um plano de salvação muito diferente do requisito não bíblico para uma pessoa cessar os maus hábitos pecaminosos, abandonar o mundo, fazer um compromisso e se tornar um seguidor de Jesus Cristo para ser salvo. 

Seja fazendo boas obras ou parando com as más obras, ambas ainda são obras mortas (Hebreus 6:1).                                                        

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,

As obras não têm parte na salvação (Efésios 2:8-9).                  

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Ensinar que uma pessoa deve se comprometer a se afastar do pecado para ser salva é ensinar que somos salvos pela fé parcial em Cristo mais o esforço humano, o que é heresia.

A Bíblia define o “Evangelho” para nós em 1 Coríntios 15:1-4: “Além disso, irmãos, eu vos notifico o evangelho que vos anunciei, o qual também recebestes e no qual ainda estais firmes; Pelo qual também sois salvos, se retiverdes o que vos anunciei, a menos que tenhais crido em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” 

Estas são as Boas Novas , que é o que a palavra evangelho significa. Somos salvos crendo nas boas novas de que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer em nosso lugar na cruz.      A salvação não é fazer o seu melhor, é ter o melhor de Cristo colocado em sua conta ao recebê-Lo pela fé.

Quem Jesus trará com Ele no Arrebatamento?                                    1 Tessalonicenses 4:14, “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus, mediante ele, os tornará a trazer.”

Esta Escritura também refuta o falso ensino do Sono da Alma que é tolamente ensinado por algumas insttituições religiosas.                      A Bíblia diz que Deus trará consigo os santos, que foram salvos por crerem que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos.

Os mortos em Cristo serão ressuscitados primeiro (1 Tessalonicenses 4:16-17), uma reunião do nosso corpo físico novo, mudado, ressuscitado, glorificado, moldado como o novo corpo perfeito do Senhor (Filipenses 3:21).                                                              21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.                                               (o Senhor Jesus Cristo,  transformará nosso corpo terrestre em corpo glorioso, como o dele.)

Então os santos que estiverem vivos e permanecerem na terra serão “ALCANÇADOS”, num abrir e fechar de olhos, para encontrar o Senhor nos ares                                                                                      (1 Coríntios 15:52                                                                         52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Tessalonicenses 4:17                                                             17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.). 

Todos os santos serão arrebatados para estar com o Senhor nas nuvens. Cada santo receberá um novo corpo glorificado e incorruptível. 

Que dia que será!!! Esta doutrina bíblica é muitas vezes chamada de “O ARREBATAMENTO”, que embora não seja uma palavra encontrada na Bíblia, o ensino certamente concorda com as Escrituras.

Aqui está a passagem completa das Escrituras:

1 Tessalonicenses 4:13-18, “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

1 Tessalonicenses 4:17 ensina claramente que seremos “ARREBATADOS” para estar com o Senhor nos ares quando Ele retornar.                                                                                Claramente, este é um evento muito diferente da Revelação (Segunda Vinda) de Jesus Cristo à Terra, quando Ele será visto por toda a humanidade. 

Sejamos vigilantes e sempre prontos para lutar pela fé cristã     (Judas 1:3 3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.), expondo qualquer plano falso de salvação que acrescente à verdade simples de que somos salvos por crer no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. 

Cristo morreu por nossos pecados na cruz. Ele foi sepultado. 

Três dias depois, Ele ressuscitou corporalmente dos mortos para nossa justificação. Se você reconhece que é um pecador culpado aos olhos de Deus e crê que Cristo morreu pelos seus pecados e que Ele ressuscitou dos mortos, então você é salvo imediatamente, irrevogavelmente e eternamente seguro na promessa de Deus de salvar aqueles que creem (João 3:16, Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. 

Romanos 1:16                                                                            16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Tito 1:2                                                                                                 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;).


1 Tessalonicenses, “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus, mediante ele, os tornará a trazer.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário