sábado, 27 de outubro de 2018

Salmodia Exclusiva - Vincent Cheung


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Muitas controvérsias teológicas fazem um excelente entretenimento para os demônios. Satanás deve achar hilário ver os cristãos argumentarem de um lado para outro, e que não acreditam em nenhum de seus próprios argumentos. Aqueles que insistem na Salmodia Exclusiva, ou cantam apenas os Salmos na adoração, não creem nos Salmos. E aqueles que passam muito tempo discutindo contra a salmodia exclusiva geralmente também não acreditam. Aqueles que acreditam nos Salmos estão frequentemente ocupados com seus próprios projetos significativos.

As pessoas exclusivas da salmodia exclamam: "Os Salmos do Senhor, os Salmos do Senhor", mas o que os Salmos dizem? Cante apenas os Salmos? Eles podem ir além do Salmo 1? Eles começam a cantar: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Se eles sobrevivem até aqui, então eles devem cantar: “tudo quanto fizer prosperará.”

Um homem que se recusa a andar com os pecadores, mas que se delicia na Palavra de Deus e pensa nisso dia e noite, pode esperar sucesso em tudo o que ele faz. Isso não é sucesso figurativo ou "espiritual", porque Deus disse o mesmo a Josué, e ali ele claramente quis dizer sucesso como líder espiritual, militar, financeiro e nacional. Isso incluiria sucesso em conhecer Deus, seguir a Deus, em estratégia e planejamento militar, em saúde física e treinamento, em negócios e educação, em prosperidade financeira e distribuição de riqueza, e muitas outras coisas. “O que quer que” Josué tivesse que fazer, e em sua posição ele tinha que fazer tudo, ele teria sucesso. Cantar os Salmos seria cantar uma doutrina de sucesso, um sucesso que é imune aos habituais truques dissimulados de espiritualizar ou alegorizar as promessas bíblicas que a tradição deseja destruir.

Isso sozinho encerraria os campos de salmodia exclusivos, não só a doutrina da salmodia exclusiva, mas todas as doutrinas, políticas, credos, igrejas, seminários e denominações comumente associadas àqueles que afirmam a salmodia exclusiva, porque se recusam a reconhecer essa promessa bíblica de sucesso total. É claro que a maioria daqueles que se chamam cristãos não acreditam no Salmo 1, nem em mil outras partes da Bíblia, para que eles também estejam encerrados. Mas estamos concentrando a atenção nos campos da salmodia exclusiva, agora porque eles insistem em cantar exclusivamente os Salmos, e esse é o nosso tópico.

Então, nós já terminamos com o Salmo 1:3, e provavelmente antes disso, já que, como a maioria dos outros, essas mesmas pessoas são “escarnecedores” contra as promessas de Deus para o bem-estar e os milagres, de modo que, de fato, eles são detidos no verso 1. Mais uma vez, isso não se aplica apenas aos campos exclusivos da salmodia, porque qualquer grupo que afirma a incredulidade é interrompido pelo Salmo 1 no momento em que chegamos ao versículo 3. Não há como ir mais longe do que isso.

No entanto, nos forçaremos a continuar, porque quando alguém diz que devemos cantar exclusivamente os Salmos, pessoas de ambos os lados dessa questão ficam entusiasmados com o desacordo e desejam lutar sobre esse princípio para sempre. Mas eu quero considerar o que eles não se importam: o que dizem os Salmos? Há tantos itens que podemos discutir, então devemos avançar rapidamente, e será um pouco complicado.


Salmo 18

"Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha."(v. 29). Esta é uma declaração e realização de poder sobrenatural. Isto é o que podemos esperar em pessoas que têm fé em Deus e no Espírito de Deus.

Sansão arrancou o portão da cidade e as carregou com as mãos nuas, e carregou-os até o topo de uma colina (Juízes 16:3). Elias correu muito mais rápido do que a carruagem de um rei, mesmo que o rei tinha começado, o profeta o alcançou e chegou ao seu destino diante do rei (1 Reis 18:46).

Se, pertencemos à mesma família da fé, e em Hebreus 11 é claro que os cristãos seguem essa herança, então devemos esperar realizar feitos semelhantes sobre-humanos. E cantar o Salmo 18 é fazer uma confissão de fé de que isso está realmente disponível para nós. É dizer: "Por Deus, tenho poder sobrenatural. Em Cristo, tenho força sobre-humana".

Como Paulo disse: “E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente” (Colossenses 1:29). Efésios 1 nos diz que o mesmo poder que levantou Jesus dos mortos está trabalhando em nós (v. 19). E Efésios 3 nos diz que Deus nos dará muito mais do que pedimos ou pensamos por este poder que está trabalhando em nós (v. 20).

Cante isso! Deixe toda a igreja declarar que podemos exercer esse poder milagroso mesmo em nossos corpos. Vamos declarar isso exclusivamente, e nunca cantar nada que contradiz ou comprometa isso. Se cantarmos isso exclusivamente, isso significa que todas as canções e palestras e todos os sermões e doutrinas que falam de uma saúde, energia, e incapacidade fraca, são excluídos e condenados.


Salmo 23

"O Senhor é meu pastor, e nada me faltará."Cante-o! Isso apenas se refere à uma falta espiritual? Esta é uma desculpa típica. Os mesmos que alertam as pessoas para não espiritualizar e alegorizar as Escrituras espiritualizariam e alegorizam como um louco quando confrontados com as Escrituras que não desejam acreditar. Mas Jesusdisse:“Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”(Mateus 6:32), referindo-se às coisas que os pagãos procuram, como comida, roupa e dinheiro (Mateus 6:32).

“Deitar-me faz em verdes pastos” -pastos não podres. Cante isso! “Guia-me mansamente a águas tranquilas”- não águas furiosas. Cante isso! Cante sobre a prosperidade e tranquilidade que vêm do Pastor Divino.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”Foi dito que muitos líderes cristãos reverenciados na história sofreram uma depressão ao longo da vida e muitas vezes são retratados como normais. Isso é desprezível. Se cantamos exclusivamente os Salmos, devemos negar que esta é uma experiência cristã legítima. O Senhor é um bom e poderoso Pastor. Ele me consola, e seu conforto é mais forte do que a morte. A depressão não pode sobreviver sob o conforto divino.

Antes que alguém se queixa de uma doutrina de triunfalismo ou de falta de simpatia, deixe-me afirmar que eu era uma pessoa que sofria uma depressão incapacitante, até quando fui convertido. Jesus Cristo mudou tudo. O Deus que ordenou que a luz brilhasse da escuridão mandou a luz também brilhar na minha escuridão. A diferença com esses chamados“líderes cristãos” é que eu acreditava na Palavra de Deus e declarava a libertação pela fé, e eu venci completamente. Por quê? O Senhor tinha sido meu Pastor, e ele me consolou com sua verdade e poder. Seu conforto era mais forte do que a depressão. Ele aniquilou essa prisão interna, e fiquei mais estável e feliz do que aqueles que nunca tiveram depressão.

O Salmo 42 diz: “Por que estás abatida, ó minha alma? Espera em Deus!” Jesus disse:“Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).E ele disse: “Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos (João 17:13). Minha alegria não vacila, e minha alegria nunca é fraca, porque eu tenho a alegria de Jesus Cristo em plena medida. Paulo disse que a alegria é um fruto do espírito. A alegria é tão natural para o crente como “as obras da carne” são para o pecador, como idolatria, conflitos, ciúmes e ira (Gálatas 5).

A depressão não tem lugar na vida do cristão. Não há glória religiosa ou propósito redentor em uma luta prolongada como a depressão, e muito menos uma luta vitalícia. Mas, se você romantizar, identificar-se com ela e associá-la à piedade, então você a manterá em sua vida. Se você permanecer na videira que é Cristo, e se você caminhar no espírito, então naturalmente terá alegria — alegria invencível e transbordante. Declare sua alegria em Cristo pela fé, independentemente de seus sentimentos, e declare sua liberdade contra a depressão. Se desejar, cante os Salmos contra a depressão. Mas não olhe para líderes deprimidos como heróis. Para todas as suas conquistas, foram derrotados e enganados nessa área.

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.”Isso é espetacular. Essas pessoas enfrentaram guerras e assassinatos, não um problema patético como o seu professor incrédulo ou a sua detestável sogra. Embora possa haver aqueles que me odeiam e se opõem contra mim, Deus me protegerá e me fará prosperar — para ter um banquete — bem em frente a eles. Cante isso!

“De nada terei falta.” Mas isso não significa que só terá pouco, porque “...unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” Cante! Eu terei uma superabundância de tudo o que eu preciso, porque ele faz meu cálice transbordar.

“Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.”Cante! Não há talvez, não talvez, não “eu espero e oro”, não “se é sua vontade”, mas cante “com certeza” — é certo que isso acontecerá. É garantido. Que bondade? É “não faltará” Que piedade? É “Não temerei nenhum mal”. E não é uma coisa geral ou ocasional, mas será assim “todos os dias da minha vida”.

Todos os dias da minha vida, é a garantia que não faltará, sem medo, um conforto total, proteção total, unção total, prosperidade total, até o transbordamento. Cantar os Salmos é exclusivamente ter uma confissão de fé exclusiva de tal doutrina, e não permitir nenhuma alternativa ou descompromisso.


Salmo 30

“Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.” Cante! Esta obra de cura é como alguém que levanta os mortos, pois ele diz: “Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.” Libertação de doenças ou de um julgamento fatal.

Não sussurre para si mesmo. Cante bem alto! Você com câncer, cante: “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.” E o câncer foi curado. Você naquela cadeira de rodas, cante: “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.” Agora, levante-se e ande.

Como a Bíblia diz: “A oração da fé [Deus, eu clamei por ti], curará aquele que está doente, e o Senhor o ressuscitará [e tu me saraste]”. E diz: “Ele levou sobre si as nossas enfermidades e curou nossas doenças.” Cante!

Cantar os Salmos é exclusivamente cantar exclusivamente sobre a cura milagrosa, e nunca cantar sobre a aceitação da doença. Mas outros não têm desculpa. Qualquer um que cante os Salmos deve se recusar a viver com doença.

Salmo 91

“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa”,[1]ou em outra tradução, “Pois ele o resgatará de cada armadilha e o protegerá de uma doença mortal”.[2]“Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.”Invencível em todas as doenças. Imune a cada epidemia mortal.

Quando uma epidemia se transforma em um grande problema, os cristãos devem fazê-lo, literalmente com as próprias mãos, porque Jesus disse: “Imporão as mãos sobre os doentes, e eles sararão”. No entanto, a igreja tem sido rebelde neste ministério de cura, e entregou a glória que pertence a Deus somente aos homens da medicina. Mas a medicina é, de fato, muito fraca para enfrentar os ataques de doenças e, portanto, a igreja é responsável pelo sofrimento e a morte de inúmeras pessoas ao longo dos séculos. Os cristãos que não ensinam e ministram a cura milagrosa são assassinos.

O que? Nós não queremos cantar mais os Salmos? Eu ordeno-lhe em nome de Cristo, cante-o! Cante diante de toda a igreja: “Deus te livrará de cada armadilha e de cada doença terminal e epidemia mortal. Ele irá torná-lo imune a todas as substâncias venenosas e armas biológicas.” Cante! Cante exclusivamente. Não se atreva a cantar nada diferente.

“Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia”.Invencível para guerras e armas. Impenetrável para balas. Cante isso! Ouvi falar de alguns casos em que os cristãos se protegeram pelo nome de Jesus, e as balas que vinham em suas direções foram desviadas para o lado ou para o chão. Eles não se colocaram nessas situações para se divertir, como se fossem tentar a Deus, mas eles se encontraram nessas situações e invocaram o nome do Senhor.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.Impermeável a ataques maciços, falhas generalizadas e fatalidades. Isso se aplica facilmente a qualquer tipo de massacre em massa, mesmo por armas de destruição em massa, incluindo armas nucleares. A promessa, não é apenas de que as armas não serão usadas contra você, mas que, mesmo que assim sejam usadas contra você, você sairá imune aos seus efeitos. As armas podem atacar diretamente sobre você, de modo que dez mil caiam ao seu lado, mas isso não afetará você.

O rei ordenou que Sadraque, Mesaque e Abednego fossem jogados na fornalha. As chamas mataram os soldados que chegaram perto da fornalha, mas esses três crentes caminharam pelas chamas e saíram ilesos — mesmo que suas roupas não fossem queimadas, e não havia cheiro de fogo sobre elas. Assim, é razoável acreditar que Deus protegeria seu povo de armas de destruição em massa, mesmo quando eles são detonados diretamente sobre eles e matando aqueles que os rodeiam. Mesmo entre as pessoas da “palavra de fé”, muito poucos poderiam alcançar sinceramente esse nível em suas confissões de fé, então eu o aplaudo se você puder cantar isso antes de todos. Cante isso! Faça essa confissão de fé de proteção total. Não me deixe de lhe dizer qualquer coisa que contradiga isso.

Se acharmos que não alcançamos as promessas de Deus, o pior que podemos fazer é afirmar que elas significam algo mais para nos justificar. O único curso correto é ensiná-las, cantá-las e falar sobre elas, ainda mais, para que possamos, pelo menos, dirigir-nos para essa direção, em vez de abandonar completamente a fé em Deus. Temos que reconhecer que as promessas de Deus, obviamente, significam o que querem dizer, se quisermos ter uma chance de recebê-las. Se as rejeitarmos ou simularmos, e se atacarmos em vez de apreciar aqueles que as ensinam, não há chance de os alcançar.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Cante-o! Não diz: “Se for da vontade de Deus em uma situação específica, então ele irá proteger-me desta vez”. Não! Ele diz: “No Altíssimo fizeste” – TU – “No Altíssimo fizeste a tua habitação”, então, “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” Se você quer cantar os Salmos, então cante isso. Cante que você fará do Altíssimo a sua morada e, em seguida, cantará isso sem danos e nenhum desastre poderá chegar perto de você.


“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” Proteção total. Essa proteção é tão absurda e tão sobrenatural que uma pessoa pode cair de um prédio alto e esperar sair ileso. Satanás usou esta parte da Escritura para exortar Jesus a pular do topo do templo. Jesus não refutou a compreensão de Satanás sobre a passagem, mas apenas afirmou que não deveria ser assim: “Não tentarás ao Senhor, teu Deus”. Da mesma forma, podemos esperar sair imunes a venenos e doenças, mas isso não significa que devemos beber veneno para entretenimento ou mostrar nossa fé. Se Satanás pôde teletransportar Jesus para o topo do templo, por que ele não o empurrou e acabou com isso? Porque assim Jesus não estaria tentando Deus. O Salmo 91 teria entrado em vigor e Jesus não teria morrido ao cair do templo.

Embora na tentação de Cristo, Satanás demonstrou por sua hermenêutica muito mais fé em Deus do que a maioria dos teólogos cristãos, especialmente os teólogos da incredulidade, da tradição cessacionista, não há necessidade de confiar no diabo para essa adequada interpretação. O texto diz que os anjos vão “guardá-lo em todos os seus caminhos” e que eles “te sustentarão”. Se eles “te sustentarão”,é claro que isso se aplica à queda de um prédio. Quem não concorda com isso é menos qualificado do que o diabo para ensinar teologia cristã e interpretação bíblica.

“Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.” Domínio total sobre o mal e seus agentes. Como Paulo disse: “O Deus de paz logo esmagará Satanás debaixo de seus pés” — não sob os pés dele, seus pés.

“Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”Promessa de resgate, proteção, resposta à oração, libertação e honra. Promessa de vida longa — imunidade contra as doenças, do desastre e da morte precoce. Cante isso! Se você quer cantar os Salmos, então cante isso.

Quando você canta, nunca deixe-me atrapalhar você a crer na doença, no fracasso, na tragédia, no perigo ou qualquer outra coisa que não seja proteção total, vitória, cura, honra e longa vida. Você ainda quer cantar os Salmos e apenas os Salmos? Excelente! Então eu cobrarei de você na presença de Deus para nunca para de cantar nada além de proteção sobrenatural, cura e triunfo, ou o juízo de Deus cairá sobre você. Se você rejeitar as promessas dos Salmos, então, o Deus dos Salmos também o rejeitará.

Pare de brincar. Você acha que pode evitar a Palavra de Deus, para sempre estar fingindo estar preso em algum conflito teológico? Você não está preso. Você pode ver exatamente o que a Palavra de Deus diz. Se você tem tanta certeza de que estou errado, então, aposte sua alma nela. Atreva-se. Mas se você está disposto ou não, você já está fazendo isso uma vez que eu mostrei a você a Palavra de Deus. Você é um estúpido, se você acha que pode simplesmente sentar e esperar, debater e criticar para sempre, fingindo que está buscando a verdade quando a verdade lhe foi esclarecida. Você não tem escolha. Ou você é salvo pela Palavra de Deus, ou você é condenado por ela.


Salmo 103

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”Sim, cante isso! Vamos! Meu corpo está movendo-se de um lado para o outro enquanto escrevo! Adoro louvar o Senhor. Louvem-no por sua bondade amorosa. Louvem-no por sua graça e poder pela a nossa salvação em Jesus Cristo.

“Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Perdão Total – “perdoa todos os seus pecados”. Cura total – “cura todas as suas doenças”. Vida redimida. Coroado com amor. Há mais do que uma cura total, mas também uma mocidade renovada: “tua mocidade se renova como a da águia.”Que confissão de fé. A cura de todas as doenças a imunidade do envelhecimento ou a reversão do envelhecimento são tão associadas à natureza de Deus e aos benefícios da redenção como perdão dos pecados.

Quando você diz que só canta os Salmos, é isso que você quer, certo? O que? Você quer cantar sobre pecado, doença, pobreza, derrota, tragédia, tristeza e velhice? Muito tarde. Você disse que quer cantar os Salmos. Cante diante de toda a igreja: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” O que beneficia?“Ele cura todas as suas doenças!”, “Ele renova a sua mocidade!” A prevenção ou reversão da velhice, é um aspecto comum da redenção, recebido pela fé. Foi demonstrado em Abraão e Sara, e a Bíblia diz que nós, os que somos da fé, herdamos as bênçãos de Abraão. Também foi demonstrado em Moisés e Calebe. Então, cante! Vou forçá-lo a cantar.CANTE ISTO!

Você quer os Salmos, correto? Bom. Eu vou dar uma volta com você pelos Salmos. Se você cantar “não esqueça seus benefícios”, mas depois ataca aqueles que ensinam esses benefícios, canta esses benefícios e recebe esses benefícios, incluindo a cura de todas as doenças, então você não se provará hipócrita e um réprobo? Se você cantar “ele cura todas as suas doenças”, mas nunca ora pelos doentes ou recebe uma cura milagrosa para si, então para quem você está cantando? Os doutores? Os demônios? Agora, CANTE!

Salmo 107

"Os loucos, por causa da sua transgressão, e por causa das suas iniquidades, são aflitos. A sua alma aborreceu toda a comida, e chegaram até às portas da morte." Algumas pessoas estão doentes porque são estúpidas ("alguns foram loucos")e porque são pecadores ("por causa das suas iniquidades"). Como Jesus disse: "Não peque mais, para que uma coisa pior não venha sobre você". Isso se refere à doença física, não à doença espiritual - "A sua alma aborreceu toda a comida”.Isso se refere à uma doença, mas uma doença terminal - "chegaram até às portas da morte".

Portanto, é “antissalmos” negar que algumas doenças vêm por causa do pecado, e é “antissalmos” dizer que a doença é um dom de Deus, que vem sobre os justos para ensinar-lhes algo ou para trazer glória de Deus. Jesus chamou a escravidão satânica da doença (Lucas 13:16), e Pedro assim chamou a opressão satânica (Atos 10:38). Jesusdisse que Deus foi glorificado pela cura milagrosa, não pela doença (João 11:4,40). Se alguém diz que ele canta somente os Salmos, então espero que ele pregue que a doença vem do pecado e do diabo, e esse único milagre que cura vem pela fé e traz a glória de Deus.

“Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”Cante! Se alguém diz que canta somente os Salmos, espero que ele pregue que a doença seja curada pelo arrependimento e pela oração. Como Tiago disse: “A oração da fé curará o doente, e o Senhor o ressuscitará. E se ele cometeu pecados, ele será perdoado.” Se alguém canta os Salmos, ele deve ser um dos mais fortes praticantes da cura milagrosa. Ele não contornará o problema, nem o explicará. Ele se lançará exclusivamente e completamente nele.

“Enviou a sua palavra, e os sarou” A palavra de Deus causa a cura, o oposto da doença. Como a Bíblia diz: “Porque elas são vida para aqueles que as acham e curam para toda a sua carne”. A palavra de Deus não só cura o espírito, mas cura “toda a sua carne”. Se alguém canta os Salmos, então ele deve acreditar que Deus envia sua palavra para curar as pessoas, e não outra coisa. Qualquer um que acredite nos Salmos pregarão isso, e ele mesmo o cantará! Ele se compromete exclusivamente com a cura milagrosa pela fé na Palavra de Deus.


Salmo 112

“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.” O que significa “abençoado”“A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.” Esta é uma grande promessa, mas se é muito vago para você, aqui vem sobre o dinheiro.

“Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre”.Esta não está falando de riqueza espiritual, nem de MAMOM. Paulo usa o Salmo 112:9: “Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória”. E em 2 Coríntios 9:9, ele se refere a uma doação de dinheiro que ele guardava para os cristãos em Jerusalém. Não há como alegorizar esse texto para sair desta interpretação, e por que você quer?

Você ainda quer cantar? E lembre-se, o Salmo 107 diz: “Os redimidos do SENHOR dizem assim”. Você deve cantar, e você também deve dizer isso. Se você louva ao Senhor em suas canções, então você não pode calar o Senhor em seu discurso. Então cante e depois diga: “Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.”

Que confissão de fé. Cantar apenas os Salmos parece uma ideia melhor e muito melhor. Os Salmos estão infestados de saúde e riqueza. Espere, por que você saiu? Volte! Cante!


Sofrimento dos Salmos

Os Salmos muitas vezes contêm expressões de sofrimento, e isso pode ser usado como uma desculpa para a incredulidade. No entanto, a mera menção de sofrimento não significa nada. Qual é o contexto do sofrimento? E o que acontece com o sofrimento?

É claro que os Salmos se referem ao sofrimento, mas eles não dizem que Deus salvou e abençoou uma pessoa, e depois, apesar da benção de Deus, a pessoa sofreu e perdeu tudo. Eles declaram o contrário. Os Salmos dizem que uma pessoa sofreu e perdeu tudo, mas Deus o salvou e abençoou, e mudou sua vida para melhor.

Não são histórias de como o sofrimento humano triunfa sobre a benção divina, mas como a benção divina triunfa sobre o sofrimento humano. Os Salmos não dizem que o sofrimento supera a redenção, mas que a redenção supera o sofrimento, muitas vezes por libertação milagrosa, cura, prosperidade e vitória.

O Salmo 34 diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” — de todas elas. Uma pessoa justa só pode ter alguns problemas, ou pode ter muitos, mas Deus irá superar todos com sua libertação.

O Salmo 73 diz: “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.” O meu coração em si pode falhar, mas Deus é a força do meu coração. Deus não pode falhar, então meu coração nunca falhará.

O Salmo 107 reconhece claramente a realidade da doença, mas os homens clamaram a Deus e “ele enviou a sua palavra e os sarou”. Como Tiago disse: “Algum de vocês está doente?” Ele realmente menciona o sofrimento, mas depois ele nos diz que devemos destruir esse sofrimento pela fé. Os doentes serão curados, e se ele cometeu pecados, ele será perdoado.

Assim, a objeção se contrapõe, porque chama a atenção para o fato de que os Salmos reconhecem o sofrimento humano, e os aborda com a benção divina, eliminando essa desculpa da descrença. Os Salmos não cantam sobre o sofrimento como um mero arremesso psicológico, e eles não cantam para Deus como se ele fosse uma mera muleta psicológica. Os Salmos não validam o sofrimento, mas canta sobre a solução de Deus contra ele.

Por outro lado, a única maneira que a objeção teria sentido é sugerir que o sofrimento humano vença a benção divina, pois, de outra forma, não haveria razão para mencionar o sofrimento nos Salmos como uma objeção ao que dissemos. Isso é uma blasfêmia em relação a Deus, a rejeição dos Salmos e das Escrituras, e assim também a confissão da salvação.


Salmos messiânicos

Os Salmos também contêm promessas e profecias messiânicas, e isso pode ser usado como uma desculpa para a incredulidade, como se as bênçãos de Deus não se aplicassem a nós. O estranho é que aqueles que pregam o sofrimento dos Salmos não afirmam que o sofrimento se limita ao Messias. Quando a Bíblia se refere ao sofrimento, aplica-se a todos, mas quando a Bíblia se refere a bênção de alguma forma sempre se refere a outra pessoa.

Quando eu ouço algo é uma promessa messiânica, eu ouço: “Isto é garantido para mim em Cristo, e ninguém pode tirar isso de mim”. Mas quando eles ouvem que algo é uma promessa messiânica, eles dizem: “Isso é para ele, não para você. Boa sorte, amigo, você está sozinho.” Isso não é engraçado? Isso não é curioso? Não... isso é demoníaco!

Em qualquer caso, vamos resolver a objeção. Pegue o Salmo 41. Diz: “Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”. Sabemos que isso é messiânico, porque João escreveu sobreJesus: “Mas isso é para cumprir a escritura: Aquele que compartilha o pão comigo levantou o calcanhar contra mim” (João 13:18). No entanto, o fato de que é messiânico não significa que o Salmo não se aplica a mais ninguém. É primeiro um Salmo de Davi, e o versículo 4 diz: “Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.” Se um texto que é messiânico se aplica apenas ao Messias, isso significaria que Jesus cometeu pecado contra Deus. Assim, qualquer pessoa que usa asprofecias messiânicas desta forma renuncia à sua própria salvação. Mas se Jesus nunca pecou, ​​isso significa que um texto que é messiânico pode não se aplicar apenas ao Messias.

Além disso, muitos dos Salmos exigem explicitamente uma aplicação geral para aqueles que se encaixam nessas descrições. Usaremos alguns dos Salmos que discutimos para ilustrar. O Salmo 1 refere-se a um homem justo. Se Deus espera que todos nós deleitemos em sua Palavra, então devemos esperar que todos nós que se deleitam em sua Palavra devem prosperar. E ele disse o mesmo a Josué. O Salmo 23 diz que o Senhor é meu Pastor. Jesus é o nosso Pastor, e assim podemos dizer: “Certamente, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”. O Salmo 103 diz: “Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os seus benefícios, que perdoa a todos seus pecados e cura todas as suas doenças”. Mais uma vez, acreditamos que isso é somente para o Messias, de modo que devemos acreditar que ele pecou, ​​e assim se expulsarmos da salvação, ou acreditamos que isso é para nós.


Salmo 2

Tomemos o Salmo 2 para combinar a discussão sobre profecias messiânicas nos Salmos e como os discípulos aplicaram os Salmos. Leia o Salmo 2. É tão messiânico quanto possível: “Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei” e “Bei

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