quarta-feira, 25 de julho de 2012




Quebra-gelo: Você já deixou de receber algo ou perdeu uma oportunidade por não agir no momento certo?

Texto: I Samuel 30:1-8 e 18-20
Introdução: Uma pessoa declarou: “os maiores pintores, maiores artistas, maiores músicos, melhores jogadores; estão todos no cemitério, porque a maioria deles tinha potencial para ser, mas não tiveram atitude”. A atitude é o que diferencia os vencedores dos perdedores. Se quisermos ser mais que vencedores em Cristo Jesus precisamos agir, fazer o que Deus manda, e permitir que Ele aja através de nós.

Nesse texto que lemos vemos Davi em uma situação muito difícil, ele volta de uma guerra e vê sua cidade destruída, mulheres e crianças levadas cativas. Ele podia sentar e chorar, podia reclamar de Deus, pois fazia o que era certo, mas escolheu se fortalecer em Deus e agir.
Sua atitude frente a este grande problema o levou a recuperar tudo de volta.
Se quisermos vencer e recuperar aquilo que nosso inimigo nos roubou, precisamos, assim como Davi, agir corretamente. Para isso:

1) Demonstre sua dor a Deus (v.4).
A Bíblia diz que Davi chorou até não ter mais forças. Ele faz isso diante de Deus. Precisamos aprender isso, dizer ao Senhor da nossa dor. Ter com quem chorar é uma bênção, um ombro amigo; mas não se esqueça de compartilhar com quem realmente pode mudar sua situação, clame a Deus. Se quiser ser vencedor, não esconda sua dor de Deus, nem se torne uma pessoa resmungona, compartilhe sua dor com Deus, Ele nunca fica indiferente, só Ele pode mudar a sua história!

2) Se fortaleça em Deus (v.6).
Nossa força vem de Deus! Se repararmos no texto, Davi estava sem comer e beber a três dias (v.12), está abatido e triste com o que aconteceu e seus amigos ainda querem matá-lo. Nesta situação a Bíblia declara que ele se fortaleceu no Senhor. Nossa força não está ligada à circunstância, não está em nós mesmos, nossa força está em Deus. Mesmo que para o mundo você pareça fraco e derrotado, se fortaleça em Deus. A força que Deus dá o tornará um vencedor.

3) Aja baseado na Palavra de Deus (v.8).
Davi busca a Deus e quando recebe de Deus uma palavra não fica parado, ele tem atitude, age baseado no que Deus falou e vai atrás daquilo que o seu inimigo roubou (v.9). Quando buscamos a Deus encontramos resposta. Deus nos dá a direção de como devemos agir, mas o milagre acontecerá quando agirmos. Não fique parado, se você já sabe o que Deus quer de você, faça! Sua atitude pode mudar sua história. Agindo assim o poder de Deus será liberado em sua vida.
Conclusão: Não será fácil agir quando tudo parece perdido, quando estamos cansados e abatidos e desanimados, ou quando não enxergamos saída e não acreditamos muito na solução de Deus. Não foi fácil para Davi, nunca foi fácil para ninguém, mas muitos levaram sua dor a Deus, se fortaleceram Nele, agiram fazendo o que Deus mandou e se tornaram vencedores. E você, quer ser um vencedor? Quer recuperar aquilo que o inimigo te roubou? Quer tomar uma atitude e fazer o que Deus manda? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário