quinta-feira, 26 de julho de 2012



Quebra-gelo: Você já tentou derrubar uma parede bem construída? Foi fácil?

Texto: Josué 6:2-5 e 20.

Introdução: Existem construções que parece que foram feitas para cair, mas existem outras construções que parecem que foram feitas para durar séculos de tão bem construídas. Derrubar uma parede mal construída é fácil, mas derrubar uma que foi bem construída dá trabalho.
Existem barreiras na vida que parecem muralhas bem construídas, não são fáceis de serem derrubadas. 

Muitas vezes vem sendo reforçadas por anos de decisões erradas, desprezo a Deus, pecado, incredulidade e desobediência a Deus. Essas barreiras, ou muralhas, nos impedem de viver de maneira constante sob a bênção, unção e proteção de Deus, nos impedem de receber a graça que transforma nossa vida.
Se quisermos uma vida com Deus abençoada e cheia da graça e presença Dele precisamos derrubar essas muralhas, mas como fazemos isso? O exemplo de Josué e do povo de Israel na luta com Jericó nos dá algumas pistas.
Jericó tinha uma muralha que a protegia, muito bem construída, e seria impossível conseguir a vitória na luta contra Jericó se a muralha não fosse derrubada. Josué seguiu as orientações de Deus para derrubar a muralha e vencer. Se quisermos derrubar muralhas que nos impedem de ter uma vida abundante:

1)Precisamos dar ouvidos ao que Deus diz.
Tem coisas que vão parecer tolice, como as ordens de Deus dadas a Josué de rodear a cidade durante sete dias, mas Josué ouviu e teve a vitória. Dê ouvidos ao que Deus diz e você também terá a vitória, terá a vida abundante.

2)Precisamos fazer a nossa parte.
Josué ouviu a Deus, mas ele precisou rodear a muralha durante os sete dias. Quer derrubar muralhas e ter vida abundante? Faça a sua parte.

3)Obedecer a Deus faz as muralhas caírem.
A nossa parte é obedecer, fazer o que Deus manda e não fazer o que Ele não gosta. Josué obedeceu e a muralha caiu. Quer derrubar muralhas? Quer ter a vitória? Obedeça a Deus.