sexta-feira, 24 de junho de 2011


Posted: 30 Mar 2011 03:00 AM PDT
A Palavra de Deus (A Bíblia) é o livro mais vendido de todos os tempos e ao mesmo tempo o menos lido. Muitas vezes serve de objeto de decoração nas estantes da maioria das pessoas.


 Compram bíblias, mas não a lêem. Isso acontece porque as pessoas entendem a bíblia como um “símbolo sagrado”. Entendem que se apenas tiverem uma bíblia em suas casas estarão salvos.

É impressionante como as pessoas entendem mais de cervejas, futebol ou qualquer outra coisa, do que da Palavra de Deus que está aí há milênios… Dúvidas? Basta fazer o teste das ‘Dez cervejas’ juntamente com o ‘Dez Mandamentos’ e você verá o resultado. Alguém se habilita?

Peça para alguém citar o nome de dez cervejas em 1 minuto, depois peça para a mesma pessoa citar os Dez Mandamentos pelo mesmo prazo de tempo e veja o titubear das pessoas quando contrastados por essa realidade. 

Na verdade, pelo tempo que a Palavra de Deus está conosco (há milênios), já deveríamos tê-la encravada em nossa memória, pelo menos o tão famoso ‘Dez mandamentos’ ou o ‘Sermão da montanha’ que os ímpios tanto gostam de citar.

Há pessoas com memória fabulosas, capazes de narrar para você partidas de futebol, nome dos jogadores, árbitro, etc., bastando apenas que você diga o ano e o local. Mas se pedirmos para essa mesma pessoa citar a Lei de Deus em sua sequencia, você observará a triste tragédia da falta de conhecimento que essa pessoa tem de Deus e da sua Palavra.

Fonte: Evangelho Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário