quarta-feira, 30 de maio de 2012


John Piper - Você conhece a Deus?


Você conhece a Deus?Você conhece a Deus?
João 8.19 é a maneira de você saber.

Jesus fala com aqueles que dizem conhecer
Deus e eram seus adversários.

E eles o perguntam antes:"Onde está o seu pai?"
Eles o estão chamando de bastardo.

Porque eles sabiam que Maria ficou
grávida antes de se casar com José.

"Onde está o seu pai?"
E Jesus respondeu:
"Vocês não me conhecem,e nem conhecem meu Pai."

"Se vocês me conhecessem,também conheceriam meu Pai."

Em todos os sentidos.
"Se vocês me conhecessem,também conheceriam meu Pai."

Eles não conhecem Jesus.Eles o estão rejeitando.

Portanto ele está dizendo:"Vocês não conhecem a Deus."

É por isso que eles o mataram.
Ele disse às pessoas mais religiosas do planeta,que sabiam o Velho Testamento de cor, que eles não conheciam a Deus?

Ele era altamente incitante. Foi isso que ele disse.

PORQUE tudo o que eu disse até agora é pra ajudar vocês a entenderem que quando Deus foi revelado no Antigo Testamento, Cristo foi revelado.

E quando Cristo se apresenta e você o rejeita, você nunca conheceu a revelação de Deus.

A segunda maneira de você saber se você conhece a Deus:

Você honra a Deus?
A primeira foi:Você conhece a Deus? João 8.19

A segunda é:Você honra a Deus?
Pergunte-se a si mesmo:"Eu honro a Deus?"

Eu dou honra ao Criador?
"Eu honro a Deus?"

A maneira de você saber está em João 5.33

"Aquele que não honra o Filho, também
não honra o Pai que o enviou."

Então o Pai e o Filho são revelados nas
escrituras com tamanha união e uniformidade,
que se você desonra um,você desonra o outro.

E desonrar significa negar quem ele é
e não falar escrupulosamente sobre ele.

Honrá-lo significa reconhecer que ele é o filho de Deus,
e foi crucificado pelos pecadores, ressuscitou dos mortos, reina no Céu, voltará e é o Senhor do universo.
É assim que você honra o Filho.

E se você rejeita qualquer uma dessas coisas você não honra o filho,
e portanto não honra a Deus.

Não importa o que você diga, ou o quanto da bíblia você sabe de cor,
ou quanto você vai à igreja, ou a qualquer lugar!

Ou à mesquita, ou à sinagoga, ou à reunião, ou ao santuário,
ou à igreja batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário