sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As Maiores Palavras das Escrituras

ROMANOS cap. 3:23-28
(parte 3)
A primeira coisa que precisamos abraçar é isso: Todos os homens nascem em pecado e entregues ao pecado, e todos os homens nasceram odiando a Deus. E você diz: “Ah, eu nunca odiei a Deus”. Sim, odeia. Se não odiou a Deus, se em seu estado não convertido você não odiou a Deus, então a Bíblia não é verdadeira.

Porque a Bíblia chama todos os homens de “odiadores de Deus”, e “inimigos de Deus”. Você diz: “Mas eu amo a Deus desde que era pequeno”. Não, você amou uma imagem de Deus que você criou com sua própria mente, e você amou aquilo que criou, mas se alguém viesse a você e lhe apontasse o Deus da Palavra, você diria: “eu nunca poderia amar um Deus como esse”.

Muitas pessoas dizem: “eu tenho amado a Deus toda a minha vida”, e eu digo “e eu digo posso sentar com você meia hora e só explicar pela Palavra algumas crenças históricas  e cristãs sobre Deus?”

E depois de meia hora um bom membro de igreja diria: “Este não é o meu Deus”. Eu digo: “claro que não é, mas é o Deus da Palavra”. Isaias 64:6 diz:Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam”.

Você já viu alguma vez um leproso? Já sentiu o cheiro de um leproso? O pior tipo de leproso seria uma massa de carne podre, fluido corporal, pus e sangue. Quando ele diz “todos nós somos como o imundo”, isso é possivelmente ao que ele se refere.
E vamos dizer que todos vocês que são pessoas finas, digam: “nós temos que fazer algo a respeito disso”. Então vocês vão a uma loja fina, e compram as mais finas sedas que encontram. E enrolam o leproso da cabeça aos pés naquela fina seda branca e dizem: “Bravo! Olhem o que fizemos! Salvamos o dia! Nós o fizemos apresentável”.

Mas aquela seda repousa naquela carne por poucos segundos e a corrupção daquele homem começa a sangrar através daquela seda fina, e aquela seda se torna tão corrupta quanto o próprio homem. Este é o porque das nossas melhores obras serem como trapos de imundos diante de Deus.

Nós mesmos, antes da conversão tínhamos um coração de pedra. Um coração odiador de Deus. Um coração maligno, nascido no pecado, dado ao pecado. Isto é o testemunho de Palavra! Jeremias 17:9 diz: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”

Os mais velhos já escutaram muitas vezes pregações com essa. Mas parece que as novas gerações não podem suportar a verdade, antes, preferem ser enganados e pensar bem de si mesmos. Mas um homem que não aceita sua própria doença, não pode ser curado.

Um homem que não tem todas as suas esperanças moídas a respeito de seus próprios méritos, valor e justiça pessoal, não pode se voltar para Cristo. Nós precisamos entender que estamos destituídos e que há somente um Salvador e seu nome é Jesus! "Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus...” (Romanos 3: 23 e 24).

Romanos 3:10 diz: Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer. A palavra justo pode significar: “reto”, esta falando de um padrão. Para ser justo precisamos estar perfeitamente alinhados a certo padrão.

Se não estamos moldados aquele padrão reto, estamos distorcidos, tortos, em outra palavra: pervertidos.
O padrão é a Natureza de Deus, e a Lei de Deus, e a Bíblia diz: Ninguém se conformou ao padrão da Santa Natureza de Deus, ao padrão da Santa Lei de Deus, todos nos nos tornamos distorcidos e deslocados. E diz também:” não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11

Se nós alguma vez realmente buscamos a Deus, é somente porque Ele nos buscou primeiro. E diz ainda:” Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. Romanos 3:12

Quantas pessoas até as que se colocam na esfera cristianismo, vão dizer que vão para o céu porque são boas. Que não fazem mal a ninguém. Mas, qual é o testemunho das escrituras? Não existe ninguém bom, nem um sequer!

NENHUM! TODOS PECARAM! Você pode até dizer: mas eu não pequei muito! Quanto você tem que pecar??? Adão precisou pecar só uma vez e o Universo inteiro foi lançado num caos moral e em julgamento. Nós já pecamos mais do que pode contar em uma calculadora...

Se Adão e Eva, e até mesmo a Criação não consegui escapar da condenação de um pecado, como iremos escapar de todos os pecados que estão sobre a nossa cabeça?? “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande Salvação”... Hebreus 2:3ª


Paul Washer - As Maiores Palavras das Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário