sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus está voltando!!


Jesus está voltando!!

Jesus Cristo é o centro da nossa fé, esperança, e, amor.
Jesus Cristo é o centro do plano de salvação.
Por Ele, Deus veio religar a humanidade à Si. Remindo-a de seus pecados, de uma vez por todas.

No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus..., fez-se carne, habitou entre os homens. Morreu, ressuscitou ao terceiro dia, foi recebido acima nos céus.
Mas, a história não acabou. Este mesmo Jesus que subiu, voltará para buscar seu povo.

A segunda vinda de Jesus, é fato. Hebreus 9:27-28, diz: "E como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá a segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação".

Jesus sofreu a morte física, assim Ele morreu de uma vez por todas. Tomou sobre si, os pecados de muitos; virá segunda vez não para assumir o pecado, e sim para se encontrar com os pecadores, cujos pecados foram lavados em Seu sangue expiador.

Estes são os redimidos de Deus que o aguardam. Redimidos que experimentarão a salvação total, e a verdadeira presença de Deus. Os que conhecem a alegria da salvação, podem também conhecer a esperança da vinda do Senhor. 

Sem entrar em detalhes de diversas teorias, vejamos algumas passagens, que nos falam deste tremendo evento.
Atos 1:10-11 diz: "E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele ia subindo, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais disseram:
Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Este Jesus, que dentre vós foi recebido no céu, há de vir assim como para o céu o viste ir".

Jesus partiu, mas um dia retornaria a terra da mesma maneira visível e gloriosa. A esperança da Sua volta corporal é o centro da fé cristã.

Em I tessalonicenses 4:16 temos: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".

Alarido--convocação como a de um oficial aos seus soldados, provavelmente dada pelo Senhor.
Voz de arcanjo--tanto voz como arcanjo são indefinidos no grego, a idéia é provavelmente de uma voz como a de um arcanjo (Milligan).
Trombeta de Deus--uma trombeta dedicada ao serviço de Deus (Milligan); I Co.15:52, é mencionado duas vezes uma trombeta em conexão com a Segunda Vinda, (Joel 2:1;      Is. 27:13; Zc. 9:14).São frases que demonstram o esplendor da cena, a majestade e a autoridade do Senhor Jesus. 

II Pedro 3:13 fala assim: "Porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz".

Segundo a sua promessa--esta era a palavra na boca dos profetas, (Is. 2:4; 11:6-9; Mq. 4:1-5). Eperança e visão, partilhada por Abraão e os patriarcas, (Hb. 11:10). Os cristãos em todos os tempos, tornam-se "peregrinos e estrangeiros", (Rm. 8:9,25).
Assim como Ló em Sodoma, gememos pelo pecado que prevalece, e por seus resultados degradantes.  

Ouçamos agora Tiago 5:7-8: "Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; por que já a vinda do Senhor está mais próxima".

Devemos exercitar a paciência, Tiago cita o lavrador que espera o precioso fruto da terra.
Na Palestina, as primeiras...chuvas (outubro/novembro), vinha depois da semeadura e as ultimas chuvas (abril/maio), quando os campos já estavam amadurecendo. Ambas eram muito importantes para o sucesso da colheita.

Não devemos perder a paciência diante das adversidades, mas estabelecer um coração firme, a vista do fato que a vinda do Senhor está próxima.

Claro, também lemos o seguinte em Apocalipse 22:12: "E, eis que presto venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra".

Apocalipse 22:11--Encontra-se aqui uma verdade solene, chamada por vezes de "permanência de caráter"; "Além de ser verdade", que as "perturbações dos ultimos dias terão tendência de fixar o caráter de cada indivíduo segundo os hábitos que ele já tenha formado, haverá um tempo em que uma mudança será impossível----quando não haverá mais oportunidade de arrependimento de um lado, ou de apostasia do outro" (Swete).

Os acontecimentos da segunda vinda de Cristo acontecerão tão depressa, que alguns serão tomados de surpresa.
A Bíblia não revela o dia e a hora em que Jesus voltará. Mas, ela afirma em muitas passagens que Ele voltará.

João 14:3 Jesus diz: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também".
Voltarei---denota a certeza da vinda e a natureza iminente do acontecimento. Não enfatiza o Céu, mas a reunião de Jesus Cristo e Seu povo.

João 14:18 Jesus diz: "Não vos deixarei orfãos; voltarei para vós".
Orfãos---desamparados, a necessidade dos discípulos seria atendida, na benção da ressurreição. Assim como o Espírito estaria com eles e neles, Cristo também estaria.
Seria impossível diferenciar os dois, assim como o Pai e o Filho são indivisíveis, (II Co.3:17).  O Senhor Jesus não estava falando de uma vinda futura, como no v.3, mas sim, que atenderia uma necessidade imediata.   

Mateus 26:64: "..., que vereis em breve o filho do homem assentado à direita da majestade divina, e vindo sobre as nuvens do céu".


Jesus está voltando!!
Bendita certeza da esperança.

Pr. Luiz Carlos Euzebio


Nenhum comentário:

Postar um comentário