quarta-feira, 27 de junho de 2012



Mt 8:5-13 ‘Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.’
Vamos analisar mais detalhadamente:
Mt 8:5- 6 ‘Apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.’
O centurião era uma figura de autoridade. Era alguém que coordenava, comandava, tinha pessoas debaixo da sua autoridade e mesmo assim ele resolve PARAR por causa de um de seusSERVOS.
Mt 8:7 ‘Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.’
JESUS prontamente responde ao clamor do centurião. Isso nos revela algo grandioso da parte do Senhor pra nós: ‘Deus QUER curar, transformar, restaurar.’
Mt 8:8a ‘Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa...’
‘Digno’ significa ‘Bom’. O centurião estava dizendo: ‘Senhor não sou bom o suficiente para que entres na minha casa’. ‘A GRAÇA de Deus é que nos alcança.’ Não é por sermos bons, mas porque Ele é bom.
Mt 8:8b ‘...Mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.’ Reconhecer a autoridade do Senhor. ‘Deus olha a nossa FÉ n’Ele.’
Mt 8:11 ‘Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.’
A promessa de benção se estende a todos aqueles que crêem em Seu nome. (Jo 1:11-13). ‘Podemos nos ACHEGAR confiantes. Fomos incluídos nessa obra maravilhosa.’
Mt 8:13 ‘Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.’
Deposite sua TOTAL confiança naquele que pode fazer o IMPOSSÍVEL por você. ‘Deus respondeCONFORME a nossa .’
ATITUDE deste homem, firmada no RECONHECIMENTO da autoridade de Jesus e motivado por sua FÉ, fez com que ele experimentasse a GRAÇA, a MISERICÓRDIA e o PODER de Deus.
Um homem atarefado, PARA tudo por um simples SERVO. Ele coloca o seu tempo em favor de alguém e essa atitude resulta no MILAGRE.
Se um homem pode crer desta maneira, mesmo antes de receber o milagre ou qualquer palavra da parte de Jesus, será que conseguimos imaginar à que nível foi levada a sua FÉ depois de ver o poder de Deus e receber aquilo que os olhos naturais e o poder humano não poderiam ver nem fazer?
Como está escrito: ‘Tudo é possível ao que crê.’ (Mc 9:23b)
http://tulipaibmr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário