domingo, 27 de julho de 2014

AS MAIORES PALAVRAS DA ESCRITURA

ROMANOS cap. 3:23-28
(parte 1)
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.
“Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei”. Romanos 3:23-28

Temos diante de nós o que muitos eruditos e pregadores, ao longo do tempo da igreja, chamam de a “  ACRÓPOLE DA FÉ CRISTÔ, “A CIDADE FORTIFICADA DO CRISTIANISMO”, “A GRANDE ESTRELA BRILHANTE DAS ESCRITURAS”.

Muitos pregadores disseram que se eles perdessem a Bíblia inteira, e pudessem pegar uma única passagem, seria esta passagem, romanos 3:23.

Pois, nessa passagem, se encontra a verdadeira salvação dos homens. Há palavras aqui, que possivelmente sejam as mais importantes em toda Escritura, e não podemos entender o evangelho de Jesus Cristo, se não entendermos estas palavras, algumas coisas ditas nesse pequeno texto.

Então, se não entendermos a Gloria de Deus no Evangelho, como então viveremos? Tantos são chamados de endurecidos no evangelho, mas, eles não são endurecidos ao Evangelho, e sim, ignorantes ao Evangelho.

Muitos hoje em dia, que, realmente são nascidos de novo, que estão procurando por uma motivação, razão e zelo, e um tipo de vida cristã, não entendem que isso se encontra somente na verdade do Evangelho.
E, eles ainda pensam que conhecem o Evangelho, mas, o evangelho na América hoje foi reduzido a, “quatro leis espirituais” e “cinco coisas que Deus quer que você saiba”.

O Evangelho é tratado como uma pequena verdade, “cristianismo para iniciantes”, algo que você aprende em cinco minutos e depois faz uma oração e depois continua com coisas maiores.
Mas, não existe nada maior que o Evangelho de JESUS CRISTO, e é como esta estabelecido neste glorioso texto.  Então nós vamos pegar este texto linha por linha, e buscar e descobrir, pela Graça de Deus, algo que esta por dentro dele.

Primeiramente ele diz: ”pois todos pecaram....”, é incrível não demonstrarmos a falta de discernimento da nossa parte e a dureza do nosso coração. Aqueles que são nascidos de novo, ao ouvir: “Todos pecaram!”, deveria cair com o rosto em terra, adorando a Deus, agradecendo a Deus, pois Ele nos salvou dessa coisa horrível.

E, quem ainda não é nascido de novo, e trata o Evangelho como algo comum, ou arranjou para si um evangelho que não transforma vida, deve prostrar sua face em temor, sabendo que se Deus não mover a seu favor, você estará diante Dele em seu pecado, e essa é a situação mais terrível.

Todos pecaram...”. Por que não trememos? Porque não sabemos como isso é terrível. Nós não Sabemos o quanto pecamos do mesmo modo que um peixe não sabe o quanto esta molhado.
Nascemos no pecado, fomos concebidos no pecado, nascemos num mundo caído em pecado, tudo o que conhecemos é o pecado, nossa sociedade, as Escrituras dizem, bebem iniquidade como se fosse agua.

“quanto menos o homem, que é impuro e corrupto, e que bebe iniqüidade como água”. Jó 15:16

Vivemos num mundo repleto da ignorância de Deus, um mundo sem conhecimento de Deus. Nós não sabemos quem Deus é, nós o tratamos como um tipo de papai noel ou um avô bobo.
E não entendemos que Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis! 

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”. Apocalipse 19:16

A gente sabe que o inferno é de duração infinita??
A primeira razão disso é porque cada pecado que cometemos, é cometido contra um Deus infinitamente Digno e Bom.

O que era pecado ontem não deixou de ser pecado hoje. Veja como falamos sobre o pecado: falamos do pecado contra os homens, contra a natureza, animais e arvores; mas ninguém se da conta que todo pecado no final das contas é cometido contra Deus.

Davi pecou contra seu povo, cometeu adultério e assassinou um homem. Mas no final ele reconhece e diz: “Pequei contra Ti, contra ti somente...” Sl. 51:4.


Paul Washer - As Maiores Palavras das Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário