segunda-feira, 4 de abril de 2016

A BESTA, O LIVRO E A BELEZA DO CORDEIRO

apocalipse

Por John Piper 

Tradução: Thiago Mancini


Vamos começar com um roteiro do lugar para o qual nós estamos indo. Eu vou dar a vocês apenas uma visão panorâmica dos nossos locais de parada – alguns bonitos, alguns horríveis – e finalmente nos levar ao destino final, chamado o propósito da sua vida, na visão desta viagem.

Em primeiro lugar, vamos viajar de volta para a eternidade passada e ver o Cordeiro de Deus ser morto violentamente antes da fundação do mundo na mente de Deus, e então viajar para a eternidade futura para ver a morte violenta do Cordeiro de Deus como a canção central do Universo; e então, nós vamos viajar de volta para o ponto central da história humana – não o ponto central temporal, mas o ponto central mais importante e significativo – e nós vamos ver a morte do Cordeiro de Deus na História fora de Jerusalém pelo decreto de Pôncio Pilatos, o Governador da Judéia.


E então nós vamos fazer novamente e visitar estes mesmos lugares, em uma ordem diferente, e esta vez nós não vamos focar no Cordeiro, mas vamos focar nas pessoas.
Primeiro nós vamos parar na eternidade passada e ver as pessoas às quais Deus nomeou ou predestinou como o povo do Cordeiro.

Então, nós vamos viajar para o ponto central da História aonde aquelas pessoas nomeadas por Deus foram compradas pelo sangue do Cordeiro que foi morto.
Em seguida nós viajamos para a eternidade futura aonde nós vamos ver as pessoas nomeadas por Deus e compradas pelo sangue do Cordeiro que foi morto louvando o Cordeiro que foi morto como o Rei do Universo.

E finalmente nós vamos viajar de volta para estas salas aqui em Atlanta e em Houston aonde estamos, e ver os três propósitos para a vida que resultam da morte do Cordeiro na mente eterna de Deus, no centro da História, e na canção do Universo – o que significa que você foi nomeado antes da fundação do Mundo, nomeado 2000 anos atrás e destinado a cantar sobre isto para sempre.

Então eu espero que você coloque as suas mãos espirituais para guiar o volante da sua mente nesta direção e vir comigo, por que, apesar de todas as voltas terríveis, esta é a melhor de todas as viagens, e com o final mais feliz de todos.

Este é o roteiro.

Agora, vamos para a viagem...

O Livro Mais Desconhecido

Vamos nos voltar para o livro mais desconhecido da Bíblia, o Livro de Apocalipse.
Nós vivemos em um tempo muito difícil de entender, e para muitos, este é um também um tempo inesperado e ameaçador.

Se você fosse um cristão na Síria nos dias de hoje, ou no Iraque você não iria nem mesmo piscar diante das mais horríveis descrições destes dias. Milhares de cristãos têm sido mortos ou expulsos de suas casas. E o que o futuro reserva para a nossa própria liberdade com cristãos, somente Deus sabe.

Mas o tempo mais estranho e ameaçador se tornou, ainda mais este livro – este livro final da Bíblia em todas as estranhezas – vai se sentir tão relevante como ele é.

Capítulo 13. Você não precisa saber quem é a Besta. Você não precisa saber quando é que a Besta será. Mas você precisa saber se você vai adorar a Besta ou qualquer outro adversário da autoridade de Deus na sua vida como a Besta. Você precisa saber por qual poder você vai ser salvo das forças da idolatria que remoem na sua vida justamente agora com poderes sobrenaturais de decepção.

Então vamos ler os primeiros, e muito estranhos, 10 versículos de Apocalipse 13:

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.
A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu – lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?
Foi – lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu.
Foi – lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu – se – lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá – la – ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.” (Ap 13.1 – 10).

O Plano Central da Eternidade Passada

No versículo 8 nós temos um vislumbre da eternidade passada. Você vê isto nesta frase: “antes da criação do mundo. "

“Todos os que vivem na terra o adorarão [ adorarão a Besta ], menos aqueles que, desde antes da criação do mundo, têm o nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro, que foi morto.” ( Ap 13.8 ).
Havia um livro antes da fundação do Mundo – na eternidade passada – e o livro tinha um nome. E o nome do livro era, “O Livro da Vida e do Cordeiro Que Foi Morto."

O que significa que na mente do Autor deste Livro – na mente de Deus – o Cordeiro de Deus já estava morto.

A morte do Cordeiro de Deus já era o plano de Deus antes mesmo do Universo existir – antes do homem existir, antes da História existir, antes do pecado existir.

O plano para salvar os pecadores pelo sangue do Cordeiro já estava em vigor antes mesmo de haver quaisquer pecadores para serem salvos.
Não olhe para o Mundo, não olhe para a História, e não olhe para as notícias da mesma forma que os incrédulos olham. Os incrédulos não veem um plano. Por conseguinte, os incrédulos não veem a realidade como a realidade realmente é.
Tudo se move de acordo com um plano. Quando Satanás, com Adão e com Eva, introduziram o pecado no Mundo, se Satanás pensou que estava destruindo o plano de Deus, Satanás seria um tolo.
Antes de o Mundo existir, o plano era: o Cordeiro morto como o ponto central da História com o pé na cabeça ferida de Satanás. Satanás não estragou o plano, ele apenas deu continuidade ao plano.

A Canção Central da Eternidade Futura

Nós vamos voltar para Apocalipse 13.8, mas agora nós vamos viajar para a eternidade futura para vermos o Cordeiro que foi morto como a canção central do Universo.

Apocalipse 5.9 – 10, esta é a canção do céu quando o grande trabalho do Cordeiro estiver terminado:
“e entoavam novo cântico, dizendo:

Digno és de tomar o livro e de abrir – lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” ( Ap 5.9 – 10 ).

E em seguida, no versículo 12, milhões de criaturas estão proclamando, “proclamando em grande voz:

Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” (Ap 5.12).

E em seguida, em Apocalipse 7.10, uma grande multidão que ninguém podia numerar está clamando em grande voz, “e clamavam em grande voz, dizendo:

Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.” (Ap 7.10).

O Cordeiro que foi morto é a canção central do Universo para sempre.

Na eternidade passada o plano era que o Cordeiro de Deus fosse morto, para que então, na eternidade futura, o Cordeiro de Deus, morto e triunfante, pudesse ser cantado como a canção central do Universo.
Morto na eternidade passada na mente de Deus, cantado eternamente no futuro nos lábios dos redimidos.

O Ato Central da História

E agora, nós viajamos de volta para o ponto central da história – não o centro temporal, mas o centro de significado. E nós vemos que o Cordeiro de Deus na verdade foi morto fora de Jerusalém.

Em outro grande livro além do livro de Apocalipse, João disse – o Evangelho Segundo João, que ele escreveu,

“No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!” ( Jo 1.35 – 36 ).

E, nós sabemos que o Cordeiro de Deus é Jesus Cristo. E então, João mostra a determinação do Cordeiro para cumprir o plano em Jo 10.18:

“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê – la. Este mandato recebi de meu Pai.” ( Jo 10.18 ).

E então, na cruz nós vemos Jesus, mesmo no momento mais horrível de Sua vida, fazendo tudo de acordo para que o plano de Deus se cumprisse:

“Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!
Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando – a num caniço de hissopo, lha chegaram à boca.
Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (Jo 19.28 – 30).

Ele deu a Si mesmo! O cordeiro foi morto dentro do cronograma divino.

O plano central do Universo da eternidade passada, e a canção central do Universo da eternidade futura, e a ação central de Deus na História fora de Jerusalém 2 mil anos atrás – é a morte do Cordeiro de Deus.
Não se deixe intimidar por pessoas brilhantes que estão totalmente e completamente no escuro sobre o propósito central do Universo.
Se você tem visto e conhecido estas três coisas – o plano eterno de Deus, e a canção eterna de Deus, e o muito bem definido ato central de Deus na História – você sabe as coisas mais importantes do Mundo.

Colocando-nos dentro da História

Mas existem mais coisas para ver em cada um destes três locais de parada. E desta vez, à medida que as visitemos novamente, você vai entrar comigo dentro deste quadro. Olhem para vocês mesmos nestas cenas.
Na verdade, agora mesmo eu oro para que você se encontre aqui – um povo nomeado na eternidade passada, e um povo adquirido no centro da História, e um povo louvando o Cordeiro na eternidade passada.

Nomeados na Eternidade

Vamos voltar para a eternidade passada – para Apocalipse 13.

Vamos começar no versículo 7 e nos mover da guerra na História para a eternidade passada:
“E foi – lhe permitido [ foi permitido à Besta ] fazer guerra aos santos e vencê – los; e deu – se – lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação.” (Ap 13.7).

O que é que “vencê – los” significa aqui em Ap 13.7?

Apocalipse 11.7 tona claro o que é que significa:

“E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e as vencerá, e as matará.” ( Ap 11.7 ).

Significa que a Besta os matará. E nesta visão os cristãos estão sendo mortos universalmente:

“E foi – lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê – los; e deu – se – lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação.” ( Ap 13.7 ).

Isto já estava acontecendo nos dias do apóstolo João.

Em Apocalipse 2.10, Jesus disse acerca da Igreja de Esmirna:

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar – te – ei a coroa da vida.” ( Ap 2.10 ).

Então, Satanás, o dragão, está matando os cristãos através de seus agentes. Isto estava acontecendo nos dias do apóstolo João. Está acontecendo nos dias de hoje na Síria e no Iraque e na Líbia e em muitos outros lugares.

Isto sempre tem acontecido, por que Jesus disse que iria acontecer.

“E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.” ( Lc 21.16 ).

“Porque, se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco?” ( Lc 23.31 ).

Então, a questão é a seguinte: você vai adorar quem pode contender pela adoração a Deus na sua vida? Ou você vai adorar o Cordeiro? Você sabe por qual poder você vai ser salvo das forças da idolatria que estão sobrevoando o seu Campus Universitário agora mesmo com poderes sobrenaturais de engano?

Aqui está a resposta que você pode saber.

“e deu – se – lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação. E adoraram – na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” ( Ap 13.7b – 8 ).

Todas as pessoas, as quais o nome não está escrito no Livro da Vida, vão adorar a Besta – ou, em nossos dias, o demônio vai contender pela sua lealdade e pelo seu amor.

Mas aqueles que têm o nome escrito no Livro da Vida não vão adorar a Besta. E por quê não? Por que o nome do Livro é O Livro da Vida... do Cordeiro Que Foi Morto.
Se o seu nome está escrito no Livro, o sangue do Cordeiro garante a você a vida eterna. Isto garante a você o poder do Deus Onipotente de impedir você de adorar qualquer outro deus que não seja o Deus verdadeiro.
E tudo isto está enraizado na eternidade – passada.

Os nomes foram escritos no Livro da Vida antes da fundação do Mundo: “E adoraram – na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” ( Ap 13.8 ).

Nós lemos a mesma coisa em Apocalipse 17.8: “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição. E os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão vendo a besta que era e já não é, mas que virá.” ( Ap 17.8 ).

O seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto? Você não pode saber pelo espreitamento. Não há espreitamento. Este Livro não vai ser aberto para nós vermos até o último julgamento aonde o Livro é aberto em Apocalipse 20.12: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram – se os livros. E abriu – se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” ( Ap 20.12 ).

Você pode saber se o seu nome está escrito no Livro e se Deus vai guardar você de adorar outros deuses? Sim, você pode.

Relembre que as pessoas escritas no Livro são os santos no versículo 7. E relembre como Apocalipse 14.12 define os santos: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” ( Ap 14.12 ).

Há uma correlação perfeita nesta sala aqui e agora – em Atlanta, ambos os sites, em Houston – entre aqueles cujos nomes foram escritos no Livro antes da fundação do Mundo, e aqueles que acreditam, e aqueles que abraçam o Cordeiro de Deus com mais precioso do que a própria vida – ou vão abraçar ao Cordeiro em algum ponto antes de morrer.

Estar no Livro, e ser um cristão é a mesma coisa. Quando você acredita no Cordeiro, você sabe que você tem sido amado e apontado pelo Cordeiro antes mesmo da fundação do Mundo.

Adquiridos na História

E agora nós viajamos para o ponto central da História mais uma vez – o lugar aonde a morte do Cordeiro aconteceu. Na eternidade – passada o povo do Cordeiro foi eleito.
No centro da História, aonde o Cordeiro realmente foi morto, as pessoas eleitas do Cordeiro são compradas.

O Apóstolo Paulo em Efésios 5.25 disse que Cristo amou a Igreja e se entregou pela igreja: “... Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” ( Ef 5.25 ).

Como é que Cristo se entregou pela Igreja – Sua noiva?

O Apóstolo Paulo dá ordens específicas para os anciãos da igreja de Éfeso cuidarem da igreja, que foi comprada com o sangue de Cristo: “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” (At 20.28).

Esta é a maneira pela qual Cristo se entregou pela igreja: Ele foi morto e com o Seu sangue comprou Sua noiva.

E então, o Apóstolo Paulo diz em I Coríntios 6.20 que a igreja foi comprada por um bom preço : “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” ( I Co 6.20 ).

O que preço foi este! O Cordeiro que foi morto...

Então, no ponto – central da História, o Cordeiro de Deus comprou a igreja, as pessoas que acreditam no Cordeiro, as pessoas cujo nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto antes da fundação do Mundo.

Louvando o Cordeiro Triunfante Para Todo o Sempre

E então, nós viajamos mais uma vez para a eternidade futura. E aqui nós vemos as pessoas eleitas e adquiridas louvando o Cordeiro para sempre.

E, principalmente, pelo que eles estão louvando o Cordeiro? Eles estão louvando o Cordeiro, por que o Cordeiro foi morto e pela Sua morte resgatou as pessoas que tinham o nome escrito no Livro da Vida de toda tribo, de toda língua e de toda nação:

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação.” (Ap 5.9).

3 Implicações Para A Sua Vida

Então, na primeira parte da nossa viagem nós vimos o Cordeiro antes da fundação do Mundo, morto na mente de Deus; então, na eternidade – futura, nós vimos o Cordeiro morto como a canção central do Universo; e então, no ponto – central da História, nós vimos o Cordeiro realmente morto fora de Jerusalém.
Em seguida nós fizemos a viagem novamente e vimos as pessoas eleitas desde a eternidade no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto, e então comprados na História pela real morte do Cordeiro, e então louvando o Cordeiro que foi morto e triunfou na eternidade – futura com uma alegria eterna.

E agora a nossa viagem termina aqui em Atlanta e em Houston. Termina com tres implicações para a sua vida. Três efeitos de ter o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto.

1] Seu nome está escrito no Livro da Vida então você verá a glória do Cordeiro

Este é o efeito de ter o nome escrito no Livro. Ver o Cordeiro em toda a sua beleza é a grande vocação do cristão. É a fonte de todo o bem na vida – ver o Cordeiro tão supremamente belo – mais magnífico e mais satisfatório do que qualquer outra coisa. E o diabo sabe disto.

É isto o que Paulo diz em II Coríntios 4.4, que Satanás: “cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. "
Ver a glória do Cordeiro é o primeiro e mais decisivo propósito da sua vida – se o seu nome está escrito no Livro.

Então, o Cordeiro ressuscitado nos diz – diz à todos nós – em Apocalipse 1.18 que: “e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos ... "
E novamente em Apocalipse 5.5 o ancião diz para João: “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu ... "
E mais uma vez, em Apocalipse 22.7 o Cordeiro diz: “Eis que venho sem demora... "

Este é o nosso grande chamado – ver o Cordeiro por quem o Cordeiro realmente é...

E então, João nos diz no primeiro capítulo de Apocalipse o que ele viu quando ele viu o Cordeiro que ressuscitou:

“E, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.
A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía – lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.” ( Ap 1.13 – 16 ).

Se o seu nome está escrito no Livro da Vida, este é o seu primeiro e maior chamado – contemplar fixamente a revelação de Deus até que você veja a glória do Cordeiro ( Jo 1.17, Jo 17.24 ), mais magnífico, mais precioso e mais irresistível do que tudo o mais.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1.14).

“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” (Jo 17.24).

2] E isto significa, em segundo lugar, que desde que o seu nome está escrito no Livro, você vai viver e morrer humildemente e alegremente para mostrar que Jesus é melhor do que a vida.
Se o seu nome está escrito no Livro, a sua vocação não é se manter vivo, é permanecer no amor, para amar o Cordeiro mais do que ama a vida.

A Besta estava matando milhares de cristãos ao redor do Mundo. Ela estava fazendo isto no primeiro século. E os adversários bestiais estão fazendo isto com Deus nos dias de hoje.

E o quê o céu diz sobre estes santos que vêem a glória do Cordeiro como mais preciosa do que a vida?
Diz o seguinte: “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte.” ( Ap 12.11 ). Não, eles amaram Jesus até à morte. Não amaram as suas próprias vidas. Então, enquanto eles estavam sendo mortos, eles estavam vencendo!
E pelas suas vidas e pelas suas humildes e felizes mortes, eles mostraram que o Cordeiro é mais precioso do que a vida.

E o que o Cordeiro diz para estes que morrem tal morte ( Ap 2.10 )? Ele diz: “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar – te – ei a coroa da vida."

“Você me ouve?”, diz Jesus. “Eu vou dar isto à você. Não, eu não vou enviar 10 mil mensageiros para coroar 10 mil mártires! Eu – Eu mesmo, irei a você. Eu vou levar você para a minha casa, e Eu – Eu mesmo, vou coroar você por que você confiou em mim como um bem mais precioso do que a própria vida. "

O seu nome está escrito no “Livro da Vida do Cordeiro que foi Morto”? Se está, então a sua vocação é ver o Cordeiro como mais precioso do que tudo mais, e viver e morrer humildemente para mostrar que o Cordeiro é mais precioso do que a própria vida.

3] O que nos levá ao último grande privilégio de estar no Livro – você vai compartilhar da glória do Cordeiro.

Você vai “... comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus.” ( Ap 2.7 ). E além de toda a imaginação, o Cordeiro triunfante diz para você: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.” ( Ap 3.21 ).

Se assentar com o Cordeiro de Deus no trono de Deus é o quê isto significa – no fim ter o seu nome escrito no Livro.

O Apóstolo João viu a face do Cordeiro “... brilhando como o sol em toda a sua força.” ( Ap 1.16 ). Sim, e nós nos assentamos com o Cordeiro no trono, e o que será dos nossos rostos? Jesus responde: “Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.” ( Mt 13.43 ).

O Cordeiro “... transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” ( Ap 3.21 ).

E você será livre de todo o pecado e de todo pesar e toda enfermidade e de toda culpa. E você será tão feliz quanto é possível ser feliz na presença do Cordeiro.

E se você está com medo, e se você não sabe se o seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro que foi Morto, escute o que Deus quer que você escute.

Isto é do capítulo final do último livro da Bíblia – a palavra final de Deus para você na Bíblia: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.” ( Ap 22.17 ).

O Cordeiro pagou o preço. Se você tiver o Cordeiro como o seu maior tesouro, o seu nome está no Livro. E assim, você não vai adorar os adversários do Cordeiro...


Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário