sexta-feira, 15 de abril de 2016

FOI ELE QUE NOS ESCOLHEU


“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.”João 15.16 Ref: Gn 1.24,25/ Rm 3.21-26

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.”Rm 3.24,25.

Há pessoas que não fazem nada por si nem pelo próximo. Deus só nos confiará algumas coisas se cuidarmos do que está em nossas mãos.

O que for colocado em nossas mãos deve ser feito com excelência e com confiança no Senhor Jesus.

O nosso negócio é Deus, não é crer no governo, nas instituições humanas, no emprego. Nossa confiança tem que estar no Senhor Jesus.

O que faz a diferença pra nós é a nossa fé n’Ele. O mundo tem fé na ferradura de cavalo, nas oferendas, nas mais variadas superstições, já a nossa fé está em Jesus Cristo.

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Rm 3.24.

Foi Deus que nos escolheu. Quando aceitamos a Cristo o nosso passado é lavado pelo sangue do Cordeiro.

Antes de Jesus, pela lei de Israel, quando uma pessoa pecava, pegava um animal (cordeiro), levava ao sacerdote para sacrificar e fazer propiciação do pecado, e assim, o sangue do animal era derramado no altar.

Jesus Cristo um dia veio e quando João o viu disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. Ele foi imolado por nós e hoje o único sacrifício que temos que fazer hoje é o sacrifício de louvor, fruto dos lábios que confessam o nome do Senhor.

Jesus aceitou ser humilhado para que tivéssemos vida e vida abundante. No mundo existem pessoas fazendo as maiores atrocidades, crendo nas coisas mais absurdas, e Jesus Cristo nos escolheu. A única coisa que Ele deseja de nós é que creiamos n’Ele.

Há pessoas sofrendo, vivendo uma vida medíocre, e acreditando que Deus quer que elas fiquem desse jeito. Deus não tem prazer no sofrimento, nas injustiças. Temos que ser fiéis ao Senhor e confiar no Seu amor, na Sua misericórdia.

Creia em Jesus, olhe pra frente, reconheça o Senhor nas mínimas e nas grandes coisas e se esforce para alegrar o coração d’Ele.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário