terça-feira, 6 de outubro de 2015

Você conhece Jesus?





Hoje, quantos vivem anos dentro das igrejas e não conhecem a Jesus.
Vivem cinco, dez, quinze, vinte anos ou mais nas igrejas e ainda não se converteram a tal ponto de conhecer quem realmente é Jesus. Não é tempo dentro de igreja que garante que você conhece Jesus, mas sim o ouvir a Sua voz e obedecê-la.O objetivo desse estudo é te despertar para uma realidade existente em nossos dias e que você busque afinidade com a voz do Senhor. É você refletir e ver se realmente você conhece o Jesus a quem você diz que serve.

Em João 14:8,9; nos deparamos com Felipe, que estava lado a lado de Jesus e ainda não o conhecia. Felipe disse: Mostra-nos o pai o que nos basta. Jesus lhe disse: Estou há tanto tempo convosco e não me tendes conhecido FelipeOu seja, Felipe via Jesus, ouvia Jesus e não o conhecia de verdade.

Ele continua dizendo: Estou a tanto tempo convosco e ainda não me conheces? Há tanto tempo que o meu Espírito está tentando te convencer do pecado da justiça e o do juízo, e não tendes ouvido a sua voz. Tendes endurecido o vosso coração.

Estou há tanto tempo batendo na porta do teu coração esperando que você abra, para cear contigo e você comigo, e você não conhece minha voz.

Estou há tanto tempo esperando uma oportunidade da mudar a sua vida, e você ainda não me conhece?

Características na vida dos que conhecem Jesus.
Quem conhece Jesus, não leva objetos ungidos para casa, e não considera esses lugares que distribui objetos "ungidos" como igreja.


Igreja é ekklesias palavra grega que significa chamados para fora. Fomos chamados para fora do sistema do mundo. O que esses lugares pregam faz parte do sistema do mundo. Verdadeiramente eles não conhecem a Jesus, pois Jesus nunca ordenou levar nenhuma idolatria para casa.Quem conhece Jesus não ama sua própria vida mesmo em meio a face da morte. Estevão conhecia tanto Jesus que na hora de sua morte viu os céus abertos e o Senhor Jesus a direita de Deus de braços abertos lhe esperando. Quem conhece Jesus não quer tirar beneficios do Evangelho, mais quer dá a sua vida em prol do Evangelho. Prefira morrer por Jesus, do que morrer sem Jesus.
Quem conhece a Jesus sabe responder a qualquer um a razão da sua fé. Em Atos 4 Pedro e João perante o sinédrio explicaram a todos porque serviam a Jesus. Não temos que ter uma fé louca, e sim, uma fé baseada nas Escrituras, e sabemos em quem temos crido. Há tantas pessoas que diz que conhece Jesus e não sabe um versículo bíblico, isso é inadimissivel! Quem diz que O conhece, tem que conhecer a Sua Palavra. Pois só conhecemos realmente uma pessoa quando a ouvimos falar, e o Senhor fala conosco através da Sua Palavra.

Algumas pessoas que quiseram conhecê-Lo e provaram do Seu Amor e misericórdia. Dentre elas são:

- O cego de Jericó, Lucas 18:36-43, Ele comoveu Jesus, o conheceu e recebeu o milagre.

- Zaqueu, Lucas 19:1-5 - Queria ver quem era Jesus. Subiu em uma árvore e conheceu Jesus e foi transformado pelo poder da palavra.

- A mulher do fluxo de sangue, Lucas 8:43- Ela rompeu a multidão, tocou no mestre e conheceu o Seu poder, e teve sua vida restaurada e curada pelo poder da palavra de Deus.

Como você O conhece?Quando O conhecemos temos experiências com ele e declarações a respeito Dele que o exalta e o glorifica.

Alguns servos da Bíblia declararam como o conhecia. Vejamos:

Abraão O conhecia como o Deus das provisões (Gn 22:8,14).

Moisés O conhecia como o EU SOU (Ex 3:!4).

Jó O conhecia, como o seu redentor (Jó 19:25).

Davi O conhecia como o seu pastor (Sl 23:1).

Sadraque, Mesaque, e Abdenego, O conheciam como o quarto homem da fornalha (Dn 3).

Pedro O conhecia como o Cristo, o filho do Deus vivo (Mt 16:16).

Natanael O conheceu como O filho de Deus, e o rei de Israel.

Existem várias declarações de homens e mulheres de Deus, sobre Jesus. Essas declarações O agradou tanto, que foram feitas maravilhas extraordinárias na vida daqueles que as declararam.
Ele quer ouvir dos teus lábios quem é Ele para você. O que Ele significa para você.
Abra os teus lábios e exalte ao único, vivo e verdadeiro Senhor!

Termino com a frase: Estou a tanto tempo convosco e ainda não me conheces Felipe?
E então, você realmente conhece Jesus?
Quem o conhece deve andar como Ele andou, ter uma vida de simplicidade e obediência A Sua Palavra.