segunda-feira, 28 de setembro de 2015

OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE.

A igreja tem se preocupado em produzir cristãos bem sucedidos aqui na terra.
Muitas igrejas não pensam no futuro, porque estão retidas no presente. O seu futuro tem a ver com o que você pensa sobre ele.
Os sinais que temos visto e as articulações políticas que têm sido montadas mostram que a rapidez com que os fatos estão acontecendo é alarmante. Estamos correndo para os tempos do fim, e a igreja está preocupada com o já, com o agora. 
Muitos dizem: A igreja está crescendo! Pra onde, pra quê?
Quantas obras estão evangelizando as pessoas, não convencendo as pessoas sobre uma religião melhor, mas para a única opção de salvação. Isso é Evangelismo.
Quantas obras estão realmente transformando vidas. Não apenas tornando as pessoas mais ricas. Mas transformando seu caráter?
Quantas obras estão ensinando as pessoas sobre a Palavra de Deus? A aprenderem realmente a Palavra de Deus e não apenas teorias humanas.

O que está acontecendo no Oriente Médio e ao redor do mundo, nada mais é que uma prova cabal de que as profecias estão cada vez mais próximas e presentes em nossa geração. Muitas pessoas falam sobre uma volta iminente de Jesus, mas não pensam nas conseqüências dessa volta. 
  • Será um dia de Graça, mas também de Juízo.
  • Será um dia de Alegria, mas também de Pranto.
  • Será um dia de Escolhidos, mas também de Perdidos.
  • Será um dia de Vitória, mas também de Derrota.
  • Será um dia de Gozo e Paz, mas também de Sofrimento.
  • Será um dia de Santos, mas também de Pecadores.
  • Nesse dia não haverá a mínima possibilidade de fugir da presença do Senhor (Analogia á Jonas)

O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS

As Escrituras revelam que no AT mais de 200 profecias bíblicas falam sobre a 1º Vinda de Jesus:
Descendência de Davi – Nasceria de uma virgem – Na Cidade de Belém – Todas elas se cumpriram.

Mas o as Escrituras revelam mais de300 profecias sobre a 2ª Vinda de Jesus. As Escrituras dizem que:
  • Na 1º vinda ele veio como Homem de Dores – Na 2º vinda Ele virá como o Deus Todo Poderoso.
  • Na 1º vinda ele veio como Cordeiro de Deus – Na 2º vinda Ele virá como o Leão de Judá.
  • Na 1º vinda ele veio como Príncipe da Paz – Na 2º vinda Ele virá como Rei de reis e Senhor dos senhores.
  • Na 1º vinda ele veio como Expiação dos Pecados – Na 2º vinda Ele virá para Julgar Pecadores.
  • Na 1º vinda ele veio como um Bebê – Na 2º vinda Ele virá montado em um Cavalo Branco com Poder e Grande Glória
As Escrituras afirmam que Esse dia será conhecido por todos os homens na face da terra.

Alguns anos atrás um teólogo americano, estudioso de Profecias Bíblicas, chamado Gordon Lindsay,enumerou 23 Sinais sobre a próxima Vinda de Cristo:
  1. O aumento do Saber – Dn 2:4
  2. O automóvel – Nm 2:4
  3. O avião – Is 31:5
  4. O rádio e televisão – Ap 11:9
  5. A bomba atômica – Ap 13:13
  6. A bomba H – Mt 24:21-22
  7. O aumento de Terremotos – Lc 21:11
  8. O aumento de Maremotos – Lc 21:25
  9. A plenitude do tempo dos Gentios – Lc 21:25
  10. A reconstrução de Jerusalém – Jr 31:28-40
  11. A restauração da Palestina – Ez 36
  12. A confederação Russa – Ez 38-39
  13. A potência Chinesa – Ap 16:12
  14. Os flagelos mundiais (fome – pestes e doenças) – Mt 24:7
  15. A luta entre o Capital e o Trabalho – Tg 5:1-4
  16. O ressurgimento do Sobrenatural – Jl 2:28-29
  17. A igreja morna – Ap 3:15-16
  18. Os escarnecedores de Deus – 2Pe 3:3-4
  19. O aparecimento de Falsos Cristo e Profetas – 1Tm 4:1-3
  20. A falta de fé como nos dias de Noé – Lc 17:26-27
  21. Uma juventude sem lei – 2Tm 3:1-2
  22. O suicídio e a violência mundial – Mt 24:22
  23. A pregação do Evangelho em todo o mundo – Mt 24:14

Esses sinais demonstram que Jesus está as portas de usa igreja. Jesus não está mais sentado em seu trono, Jesus não está mais arrumando a mesa do Grande Banquete, ele está vindo resgatar a sua Noiva, a Igreja. Muitas profecias estão sendo cumpridas em nossa geração. Sinais claros de que a Bíblia está dando informações sobre a proximidade deste evento:
  1. O renascimento de Israel: No dia 15 de Maio de 1948. Fato inédito em toda a história
Is 66:8 “Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante? Pois Sião ainda estava em trabalho de parto, e deu à luz seus filhos”.
  1. O conflito Árabe Israelense : Essas terras formam os países: Jordânia, Arábia Saudita, Egito e Síria.
Sl 83:6-8  “as tendas de Edom e os ismaelitas, Moabe e os hagarenos,GebalaAmom e Amaleque, a Filístia, com os habitantes de Tiro. Até aAssíria aliou-se a eles, e trouxe força aos descendentes de Ló”.
  1. O retorno dos judeus para Israel:
Sf 3:10 “Desde além dos rios da Etiópia os meus adoradores, o meu povo disperso, me trarão ofertas”.
Is 43:6 “Direi ao norte: Entregue-os! e ao sul: Não os retenha. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas”

4-   A auto-estrada chinesa e a drenagem do Rio Eufrates: Uma construção que avança em direção á Israel, chamada de superauto-estrada, ele corre através da Ásia, não permitem que estrangeiros se aproximem dela, ele vai do sul da China, atravessando Tibet,  Afeganistão e Paquistão. Essa é uma das profecias mais interessantes:
Ap 16:12 “O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente”.

Existem muitas outras profecias que poderíamos enumerá-las aqui, como: A reconstrução da Babilônia, a Pregação do Evangelho em todo o planeta, etc.

OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE

  1. O primeiro cavaleiro é uma imitação de Jesus: Compare com Ap 19:11-16
Ap 6:2 Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco. Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.

  • O impostor. O Anti-Cristo: Cavalgava como vencedor (não o era de fato. Aqui representa a soberba claramente demoníaca, o espírito da conquista) ele era determinado á vencer, ou seja, faria qualquer coisa para obter o poder.
  • Ele empunha um arco sem flechas. Um arco é uma arma de guerra, esse cavaleiro era o instrumento usado por satanás para deflagrar suas setas malignas.
Ef 6:16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
  • Foi-lhe dado uma coroa, Ele não á conquistou. Farão deste homem, um rei, um semi-deus. Esse anticristo trará prosperidade sobre aqueles que ele governa 

CUIDADO COM A CONFIANÇA EM UM POLÍTICO MESSIÂNICO

Uma boa parte da igreja está sendo ensinada á crer na prosperidade e na felicidade dos bens materiais. A buscar mais os milagres do que á Deus.  A igreja está sendo preparada para adorar o anti-Cristo.
  1. O segundo cavaleiro é um senhor de guerra:
Ap 6:4 Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.
  • Essa espada que tira a paz é a espada do terrorismo, das guerras, do Hamas, do Hezbolla, dos traficantes nos morros e nas favelas das grandes cidades do medo e da perseguição, uma espada assassina. O resultado dela é o número de mortes nas ruas e o aumento crescente da violência. A cor desses dias será a cor vermelha, de sangue. Não estamos vivendo isso?
  • As ameaças nucleares e biológicas estarão sendo aplicadas, juntamente com todo tipo de violência e ataques á integridade humana, até o Armagedon. Nunca mais se encontrará paz na terra.

CUIDADO COM A CONFIANÇA NO PODERIO BÉLICO
A igreja não sabe lidar com a possibilidade da guerra e suas conseqüências. Em quais países em guerra a igreja têm investido. Que grande instituição cristã está ajudando os países do oriente médio, ou os países como Guiné Bissao ou Ruanda que estão em guerra civil, qual a mobilização mundial para que isso acontece através da igreja? Nenhuma. Muitos missionários sozinhos e desamparados por suas igrejas vivendo em condições péssimas.

  1. O terceiro cavaleiro simboliza a fome:
Ap 6: 5-6 Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: “Venha!” Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança. Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: “Um quilo de trigo por um denário , e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho!”.
  • O colapso econômico e a centralização de poder têm resultado na pior e mais devastadora fome sobre a face da terra. Uma das conseqüências das guerras é a fome.
  • Antigamente um dia de trabalho valia um denário, aproximadamente 50 centavos de real. Uma medida de trigo seria suficiente para apenas uma refeição, sem azeite ou vinho. Isto simboliza que haverá dias que as pessoas trabalharão o dia todo para comer apenas uma refeição crua, sem o preparo (azeite) e sem acompanhamentos (vinho).
  • A inflação monetária e o pouco valor do dinheiro, gerará pessoas desnutridas e a cor negra simboliza a desnutrição e a fome que hoje vemos assolar alguns países da África. Esses acontecimentos tomarão conta de todo o planeta.
  • Causas da fome:
- Anarquia generalizada.
- Assassinatos por pratos de comida.
- Manifestações públicas e suicídios em massas.

Qual o caráter da igreja em relação á isso, cada vez mais os cristãos têm se preocupado no ‘pão meu de cada dia” e esquecem que muitas pessoas têm passado fome ao redor do planeta. Quantas refeições poderíamos mobilizar por mês aos desabrigados?
Obs: Vamos acabar com a fome? Nunca, mas poderemos amenizar as dificuldades de nossos dias.

   CUIDADO COM A CONFIANÇA NA ECONOMIA GLOBAL
  1. O quarto cavaleiro trás a morte:
Ap 6: 8 Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra.
  • Uma quarta parte da população morreria, significa que, 1,5 bilhão de pessoas morreriam por causa da fome, doenças contagiosas, pragas e ataques de animais selvagens.
  • Temos vistos que doenças e pestes como: Aids, Ébola, A gripe das aves, A doenças das vacas loucas, as drogas e tantas outras possibilidades podem trazer um genocídio em massa, em nossos dias isso têm aumentado consideravelmente.
  • O mais surpreendente é que a morte e o inferno possuem autoridade sobre 1,5 bilhão de pessoas. Essas pessoas morrerão e irão para o inferno. A característica desse cavaleiro é assustadora, ele possui uma cor, verde-pálido (amarelo). A cor da desgraça.
Ao que tudo indica estamos vivendo esse período. Estes cavaleiros já tiveram a ordem dada. A característica marcante da tribulação e que haverá ainda situações de extrema angústia e sem comparação.

Mc 13:19 “Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá”.

CUIDADO COM A CONFIANÇA NA MEDICINA MODERNA

Três ordens para os cristãos e a igreja de hoje:

1- Toda mensagem na igreja deve nos conscientizar da proximidade do  Reino de Deus:
Mt 10:7 Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.

2- Nossa vigilância deve estar pautada nos critérios bíblicos e na oração
1Pe 4:7 O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração.

3- A grande crise da igreja não é o pecado, mas a falta de arrependimento.
Ap 1: 3 Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam ao que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

ESTAMOS PRÓXIMOS DO FIM E COMO SERÁ?

O Pastor Enéias Tognini fez uma descrição em seu livro “O plano de Deus e o Arrebatemento” de como será esse dia:

Será um ano determinado, num certo mês, semana, dia e hora, segundo a vontade de Deus, conforme a ordem do Senhor, o Arcanjo fará ouvir a sua voz, se no Brasil forem 14 horas, no Japão será 2 da madrugada, em São Francisco serão 9 da manhã, em Londres 17 horas e em Moscou 19 horas.

Será um dia calmo, o padeiro assará o pão, as lojas estarão abertas, as pessoas iram para o seu trabalho, os aviões, trens, carros e ônibus circularão normalmente, as pessoas estarão se casando, passeando, se divertindo, os policiais estarão trabalhando, os médicos, os juízes em suas cátedras, os lavradores estarão plantando, os grandes estarão governando, em um hemisfério muitos estarão dormindo, outros se perdendo nos prazeres da carne, nos jogos, em prostituições, em vícios, enquanto os remidos do Senhor estarão em vigílias, em cultos, em círculos de orações, e muitos outros que se dizem crentes estarão reunidos com ímpios se perdendo e se deixando enganar pelo inimigo.

Quando a trombeta de Deus tocar nos céus, haverá um impressionante fat em todo mundo, as sepulturas serão abertas sem o toque de mãos humanas, a terra devolverá seus mortos, o fogo e a água também. Desde o primeiro morto que morreu em Cristo, talvez Abel, até o último que morreu á um minuto atrás, todos, todos os mortos EM CRISTO, ressuscitarão primeiro. Um exército que ninguém pode contar começará a subir, subir, subir aos céus, com um corpo glorificado e com roupas lavadas no sangue do Cordeiro em grande triunfo. Os sepulcros dos Santos de Deus ficarão vazios e nós que ficarmos vivos juntamente subiremos e nos uniremos e com O Rei dos Reis estaremos para sempre.

Nessa altura o mundo que ficar entrará em colapso e confusão. Marido e mulher dormem numa cama, a mulher tem Cristo, já foi arrebatada, o marido incrédulo, ficou para atravessar a grande tribulação, o marido procurará sua esposa por toda a parte e não descobrirá. Em uma certa família, todos estarão á mesa, os pais foram arrebatados, os filhos incrédulos ficaram. Em muitas empresas pessoas sumiram de repente enquanto outros estão á sua procura. Todos começam á dizer: “Eles desapareceram misteriosamente!”. 

As autoridades policiais não podiam atender ao enorme número de pessoas que reclamavam o desaparecimento de entes queridos, filhos, pais, esposas, maridos, patrões, empregados, todos sumiram, os jornais estampam as notícias na primeira página. A televisão lança apelos. As notícias indicam que foi um fato mundial.
Um homem chora a perda de sua mulher, a esposa desesperada porque ficou sem seu marido e filhos crentes, os pais choram a falta do filho, o filho chora a falta dos pais. As pessoas não sabem mais o que fazer. Alguns atingem as raias do desespero e da loucura, por toda a parte existe uma grande confusão. Ninguém mais trabalha, não comem, não tem paz, ninguém realiza suas tarefas. Nada mais está normal.

Alguns se lembram de ir até os templos evangélicos aonde os desaparecidos costumavam estar, mas encontram as portas fechadas. Agora as pessoas estão com suas Bíblias na mão, mas chegaram tarde, nunca aceitaram á Cristo como Salvador. Muitos que tinham as bíblias na mão, nunca quiseram tê-la em seus corações, nunca se converteram, nunca deixaram seus pecados de lado, muitas delas haviam nascido em lares evangélicos, mas nunca deixaram o poder transformador de Cristo operar em suas vidas, outros que já haviam estado na igreja, mas nunca se entregaram á Cristo verdadeiramente. Enganaram os homens com suas aparências, mas não conseguiram enganar á Deus. Não buscaram o Senhor enquanto Ele podia ser achado.

Precisamos nos arrepender e pedir que Cristo nos guarde desta tão temida hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário