terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Devo aproveitar a vida?


É claro que você deve aproveitar a vida, vivendo cada dia como se fosse o último de sua existência na terra. Sou da opinião de que o cristão tem mais é que aproveitar mesmo a vida ao máximo. Porque esta é a única chance que ele terá de viver para Cristo enquanto ainda está no mundo. Então vamos aproveitar a vida! 



"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". (Gl 2:20). 

Dizer que você deve aproveitar a vida soa meio estranho, porque a ideia de "aproveitar a vida" sempre esteve ligada a viver sem pensar nas consequências, se esbaldar, fazer tudo o que der na cabeça etc. Mas ocorre que o cristão tem uma nova vida em Cristo, e é esta nova vida que deve ser aproveitada ao máximo. Ele não deve deixar sua nova vida guardada para ser usada apenas aos domingos ou quando congrega com os irmãos. Ela é uma vida que deve ser vivida todos os dias, sem medo ou reservas. 

Aproveite viver ao máximo para Cristo, aproveite ao máximo esta vida para viver para ele aqui. Leia a Palavra de Deus todos os dias, porque somente aqui você terá a oportunidade de ouvir a voz de Deus falando com você em um ambiente hostil e revelando as preciosidades de Cristo. Testemunhe de Cristo para as pessoas como se fosse a última chance de elas poderem conhecer essa nova vida. Ore sem cessar, porque é somente aqui que você pode orar e ver orações sendo atendidas. Carregue sua cruz todos os dias, isto é, apresente-se ao mundo como alguém que já está crucificado e morto para esta vida, mas vivo em Deus. 

"Oh, querido jovem cristão! Não deixe que o diabo sussurre no seu ouvido que viver uma vida para Cristo neste mundo vai ser uma privação - que você vai desperdiçar alguns bons momentos. É uma mentira de Satanás! Esteja certo de que a pessoa mais feliz aqui neste exato momento, é aquela que está dando a Cristo o lugar de honra em sua vida. Há alimento; há refrigério. Ser cristão é algo feliz e glorioso - ser salvo e andar por este mundo como alguém que pertence àquele Homem bendito e glorificado nos céus: o bom Pastor das ovelhas!" por C. H. Brown 

por Mario Persona 

Nenhum comentário:

Postar um comentário