quarta-feira, 21 de maio de 2014

Existe uma Saida!


Existe uma saída! Quão doces estas mesmas palavras já soaram aos ouvidos de trabalhadores presos por desmoronamentos em minas de carvão, ou exploradores perdidos no interior de cavernas naturais. A visão de um raio de luz, em meio às densas trevas, enche o coração de alegria e esperança. Existem, porém, trevas mais densas do que qualquer túnel ou caverna escura: o vale da sombra da morte1. Mas também para a morte há uma esperança, EXISTE UMA SAÍDA! O povo que andava em trevas, viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz2.


O homem tomou o rumo da morte e da negridão das trevas, para sempre3 quando pecou, rebelando-se contra o seu Criador. Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque TODOS pecaram4. TODOS foram assim imersos nas mesmas trevas; TODOS ficaram sujeitos à morte e à condenação eterna.

Tendo diante de si a expectativa da morte, muitos procuram buscar refúgio nas religiões, mas tudo em vão. O SenhorJESUS descreveu os religiosos de Sua época como cegos, guias de cegos5. E acrescentou: Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco5. Outros se refugiam na filosofia, mas o Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos6.

Há os que se voltam para dentro de si mesmos, procurando uma resposta para sua angústia, alguma espécie de "luz interior". Mas JESUS disse que do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro7. Nada de bom pode ser encontrado ali!

Diante da fatalidade da morte, há muitos que tentam satisfazer suas consciências culpadas praticando o que é justo e procurando agradar a DEUS por meio da caridade e das boas obras. Mas a Palavra de DEUS afirma que todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia8, e que a nossa salvação não vem das obras, para que ninguém se glorie9. Outros, num esforço desesperado para saber o que encontrarão no além, pretendem consultar espíritos, mas DEUS avisa: Quando vos disserem: Consultai os necromantes (médiuns) e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu DEUS? A favor dos vivos se consultarão os mortos?10.

Só existe Um, que tem a saída para o pecado e a morte. É JESUS CRISTO, o mesmo que um dia, diante do túmulo de um morto clamou em alta voz: Lázaro, VEM PARA FORA!11; e o próprio JESUS experimentou a morte pois também CRISTO morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a DEUS12 e foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras13. Visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos14Sabendo que o que ressuscitou o Senhor JESUS nos ressuscitará também por JESUS15.

Creia no Senhor JESUS agora mesmo e receba o perdão e a paz. Confie na promessa dAquele que disse: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas, PASSOU DA MORTE PARA A VIDA. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de DEUS, e os que a ouvirem viverão16Disse JESUS: EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.17

Os Textos Bíblicos são:
1) Salmo 23.4; 2) Isaías 9.2; 3) Judas 13; 4) Romanos 5.12; 5) Mateus 15.14; 6) 1 Coríntios 3.20; 7) Marcos 7.21; 8) Isaías 64.6; 9) Efésios 2.9; 10) Isaías 8.19; 11)João 11.43; 12) 1 Pedro 3.18; 13) 1 Coríntios 15.4; 14) 1 Coríntios 15.21; 15) 2 Coríntios 4.14; 16) João 5.24,25; 17) João 10.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário