quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nenhum filho sai da vista de Deus


Nós ensinamos a Bíblia para os nossos filhos, mas eles deixaram Deus.O que aconteceu?

Nós pensávamos que se os instruíssemos na Palavra de Deus, eles não se afastariam dele. Não é isso o que a Bíblia diz?

Ensina a criança no caminho em que deve andar, E, ainda quando for velho, não se desviará dele.  (Pv. 22.6)

Tome cuidado com este versículo. Não o interprete para querer dizer “Se eu colocar os meus filhos no caminho certo, eles nunca o deixarão. Se eu os encher de lições e sermões da Escritura e da Bíblia, eles podem rebelar-se, mas eventualmente retornarão”.

O provérbio não faz tal promessa. A salvação é uma obra de Deus. Pais devotos podem preparar o solo e semear a semente, mas Deus dá o crescimento (1 Coríntios 3:6). As mães e os pais suavizam os corações, mas não podem controlá-los.

Mostrar-lhes o caminho? Sim.

Forçá-los a segui-lo? Não.

Em momentos da minha própria vida eu fiquei nas encruzilhadas do caminho e até mesmo dei alguns passos no caminho errado. Uma coisa sempre me trouxe de volta - aquela bússola interior mostrada a mim pelos meus pais que amavam a Cristo.

Nenhum filho sai da vista de Deus. Um filho pode virar as costas para Deus ou tentar esconder-se da sua vista. Mas sair da vista de Deus? Impossível. Deus está de olho em cada filho dele.

O Espírito Santo seguirá o seu filho em cada estrada secundária, em cada viela escura, em cada beco sem saída e sempre o lembrará do fundamento da fé mostrada a ele - a estrada de volta para casa.

A minha esposa compartilha este versículo com os pais dos pródigos. Este é bom para você: “‘Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles’, diz o Senhor. ‘O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre’” (Isaias 59.21).

Autor: Max Lucado