sábado, 23 de maio de 2015

Pensamentos...


"Precisamos parar de tratar Deus como um gênio da lâmpada mágica. Deus não está aqui para satisfazer nossos desejos, mas, sim, nossas necessidades!"

"Quem tem Ef 6:1-4 não precisa de PL 7672! A lei humana jamais superou a lei do SENHOR em justiça e amor!"

"A razão humana nem sempre compreende a fé, mas a fé nunca é irracional." 

“Concessionária Deus é Fiel, Salão El Shadai, Pizzaria Adonai, Drogaria Jeová Rafá... E o 3º mandamento, como fica?”

“Entende que o antropomorfismo bíblico de Deus tem limites para que não corras o risco de tratar a Deus como teu igual. Deus é infinitamente tudo, nós somos absolutamente nada!” Mq 6:8 e Ec 5:2

“Deus é infinitamente tudo! Nós somos absolutamente nada...” Mq 6:8 e Ec 5:2

"Infelizmente, há pessoas que colocam a Palavra de Deus em dúvida por não reconhecer a insignificância do ser humano. Ou a soberania de Deus prevalece acima do meu livre-arbítrio ou eu sou no mínimo arrogante!" Tg 4:15-16

“A hermenêutica bíblica é como o cubo de Rubik. Se ao construir um lado, desmontamos o outro, algo está errado, e não chegaremos a lugar algum.”

"A Bíblia é inspirada e inerrante; mas a leitura que temos dela não é inspirada, muito menos inerrante."

“Os teólogos da prosperidade são míopes que não conseguem enxergar além de seus próprios umbigos.”

“Os discípulos precisaram superar suas deficiências no campo teológico para conseguir entender muito do que Jesus ensinou. Hoje não é diferente!”

“— Tem que estar na Bíblia! Se esse é o único critério aceitável, então satanás estava no caminho certo ao tentar Jesus no deserto.”

“— Tem que estar na Bíblia! Reclama aquele que procura nela só o que está de acordo com seu próprio entendimento.”

“Somente o velho homem ou um coração ainda não regenerado poderá propugnar pela teologia da prosperidade.” 1Jo 2:16 e Lc 12:29-31

“Se Cristo cumpriu toda a Escritura, e a teologia da prosperidade é bíblica, então Cristo deveria ter falado favoravelmente sobre ela em algum momento; mas isso não aconteceu!”

“— É preciso ter vida com Deus! Reclamam os que ignoram o conhecimento teológico. Mas será possível ter vida com Ele sem antes conhecê-lo?”

“O anti-intelectualismo é como uma catarata da visão espiritual, que vai cegando o crente aos poucos, transformando as verdades cristalinas do evangelho em imagens cada vez mais opacas e indiscerníveis.”

“O anti-intelectualismo tem sido semeado pelo diabo no meio da Igreja. Dentre os seus frutos reconhecemos a heresia e a fé cega.”

“A boa teologia deve definir muito bem quais são as qualificações de Deus e quais são as desqualificações do homem diante dEle.”

“Para crer que todas as coisas concorrem para o meu bem, primeiramente preciso crer que Deus é soberano sobre todas as coisas, incluindo o famigerado livre-arbítrio arminiano.”

“O pecado só tem vitória garantida enquanto somos seu escravo!”

“Homens divinamente inspirados não twittaram a Bíblia. Todos eles escreveram textos com contexto!”

“Tem gente que lê a Bíblia como se cada versículo tivesse sido twittado, como se não existisse um texto e nem contexto para ser considerado.”

“Os versículos da Bíblia não foram twittados. Não podemos ler os versículos como se fossem unidades de pensamento independentes do contexto.”

“A teologia da prosperidade é apreciada por aqueles que ainda não encontraram a pérola de grande valor.” Mt 13:45-46

"Deus inspirou os autores bíblicos sem excluir suas personalidades do processo de composição. Hoje, ajuda-nos com a leitura bíblica sem excluir nosso intelecto do processo de interpretação!”

"Alguns amam as bênçãos; outros, o Abençoador!"

"Fast Food Gospel. Pedro, não querem mais o puro leite. Paulo, não querem mais o alimento sólido. Querem só um McLanche Feliz e um brinquedo!"

"Cremos na trindade mesmo sem entendê-la, o mesmo não acontece com a predestinação. A primeira não compromete nada, a segunda fere nosso ego!"

"Muitos alunos de EBD querem o respeito por suas opiniões, querem ser ouvidos; mas sem ouvir e respeitar a opinião da própria denominação!"

"O antropocentrismo está corrompendo a teologia de muita gente. Deus passou a ser medido pela medida do homem!"

"Deus estaria fazendo acepção de pessoas se a fé prevista fosse a condição para a eleição; portanto, a eleição incondicional é a única compatível com a afirmativa bíblica de que Deus não faz acepção de pessoas."

"Há quem pense que perdeu a fé quando, na verdade, abandonou a ingenuidade de crer em superstições e misticismo. A fé, como tudo na vida, precisa amadurecer."

"Poder de Deus sim, teologia não! O problema desse 'axioma' é que o poder de Deus sem a reflexão teológica será tomado como mero fenômeno sem sentido, sem propósito!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário