quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma palavra sobre a Morte - Martyn Lloyd-Jones

1899 - 1981

"...Meus queridos amigos, é em meio à vida que a morte surge. Isso não é teoria; é pessoal, é prático. Como vocês estão vivendo? São felizes? Estão satisfeitos? Como contemplam o futuro? 

Estão alarmados? Aterrorizados? Como vocês encaram a morte? Vocês têm quer morrer. Pensem nas pessoas que aqui estavam, há cinquenta anos. Eles não mais estão aqui. A maioria deles já partiu. Somos todos peregrinos. 

"Não temos aqui cidade permanente"; mas podem vocês dizer "buscamos a que há de vir"? Estão vocês inteiramente firmados nEle - Jesus Cristo, o Senhor da glória, o Filho de Deus, o Salvador do mundo, e este crucificado? 

Meus queridos amigos, no final, nada mais importa, exceto isto. Tudo mais se reduzirá a nada. Este local é agora muito mais opulento do que era quando aqui estive. Havia homens aqui que ganhavam pouquíssimo dinheiro por semana, entrementes eram grandes santos.

 Eles partiram para a glória. Vocês têm muito dinheiro. Têm muitas coisas que não existiam naquela época. Todavia, tudo isso terá fim. Vocês não poderão levar nada dessas posses com vocês, quando morrerem. "Nu sai do ventre da minha mãe e nu voltarei" (Jó 1:21). O que vocês terão quando o fim chegar? Não terão nada, a não ser que tenham Jesus Cristo, e Este crucificado.'"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário