quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Motivos de Confiança e Encorajamento

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 9-Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;(2Co.4.8).

Quando o apostolo Paulo fala que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados” logo lembra do que Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo. 16.33)). Ele nunca disse que não teríamos que enfrentar tribulações, guerras, batalhas, e pode ter certeza que enquanto estivermos aqui, neste mundo do qual não fazemos mais parte, teremos aflições pois a nossa natureza não é mais da terra mais sim do céu assim como Ló :

”E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);” (2Pe2.7-8)

Porém não podemos deixar que a tribulação, domine o nosso coração, e isso acontece quando ela produz a angustia em nosso interior, mas tende bom ânimo: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;”(2Co.4.17) e se você tiver a confiança na palavra de Deus, em meio a tribulação você não vai ser vencido pela angustia: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Sl.46.1) .

Confunda o inferno, como Paulo e Silas que louvaram quando estavam presos e o milagre aconteceu, eles poderiam simplesmente ter deixado a angustia ter tomado conta do seu coração, e ficar sentados parados, murmurando, mas tomaram uma atitude de filho de Deus e louvaram, e quantas vidas foram salvas por conta da atitude de fé, que venceu a angustia e produziu o Peso Eterno de Gloria a Salvação de vidas.

Perplexos Mas Não Desanimados
E quando o Senhor mandou Moisés, enviar homens para espiar a terra de Canaã, a terra da promessa, foram doze enviados e contemplaram, que tudo o que o Senhor tinha falado era verdade, a terra manava leite e mel, porém havia gigantes pra enfrentar, e dez destes doze ficaram perplexos, espantados, desencorajados e ainda desanimaram o povo dizendo: “… Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. (Nm.13.31)  Porém Josué e Calebe tomaram atitude de um filho de Deus e disseram: ”… Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.”(Nm.13.30) sim ele viram também, como os dez o tamanho do gigante, porém assim como Davi diante do gigante, não deixaram que aquilo gerasse em seu coração o desanimo e creram no poder de Deus, e colheram o fruto da sua fé pois entraram na terra prometida, porém os que não creram pereceram todos no deserto.

Perseguidos Mas Não Desamparados
Se você vive uma vida com Deus, pode ter certeza que vai ser perseguido, foi assim com os profetas, com os discípulos e com Jesus mesmo, e também é assim com você. Mas não adianta te perseguir pois você serve um Deus que não te desampara, lembra que o mar se abriu e os perseguidores pereceram, lembra que Paulo era perseguidor dos Cristãos e Deus o Transformou em perseguido, lembra e creia que aqueles que te perseguem, vão ver o poder de Deus em tua vida. Só santifica ao Senhor em teu coração porque ele não vai te desamparar :

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. (1 Pe. 3.15-16)

Abatidos Mas Não Destruídos
Temos que enfrentar momentos difíceis, em que somos abatidos, mesmo estando fazendo a vontade de Deus , mais lembra de José que foi abatido quando os seus irmãos o venderam e acabou virando escravo e depois foi abatido novamente, por conta de uma mentira e virou prisioneiro, mas ele não foi destruído e Deus mudou o quadro e houve uma grande virada e tudo no final teve um proposito, todo mal foi tornado em bem, e Jó que foi abatido até conhecer a Deus não só de ouvir falar, mas de Ver o poder de Deus em sua vida.

“Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; ” (1Pe.3.14)

“Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; ” (1 Pe. 3.17-18)

Deus sempre está no controle daquilo que lhe pertence


Autor: Anderson Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário