quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Dia do Senhor é mais precioso do que os rubis - Thomas Watson

1620 – 1686
"...O sábado (domingo) é o dia de mercado da alma, o supra-sumo do tempo. É o dia da ascensão de Cristo do túmulo, é o dia do Espírito Santo descendo dos céus. É perfumado com o perfume doce das orações, que sobem aos céus como incenso.

 Neste dia o maná cai, isto é, a comida dos anjos. Este é o dia festivo da alma, no qual a graça desempenha seu papel. Os outros dias da semana são mais empregados nas coisas terrenas, este dia é sobre o céu; naqueles você ajunta palha, neste ajunta pérolas. 

Neste dia a alma sobe ao monte com Cristo e Ele mostra Sua glória na transfiguração. 

Neste dia Ele leva Sua noiva até a adega, e lhe mostra a bandeira do Seu amor.
Neste dia Ele lhe dá de Seu vinho especial e o suco de Suas romãs.(Ct. 2:48:2). O Senhor geralmente revela-se mais à alma neste dia. 

O apóstolo João estava em espírito neste Dia do Senhor (Ap. 1:10). Ele foi levado neste dia em êxtase divino até o céu. Neste dia o cristão está nos lugares altos; ele caminha com Deus, e faz como se fosse um passeio com Ele nos céus (1Jo 1:3).

 Neste dia somos tomados de santas afeições; o estoque da graça é aumentado; as corrupções são enfraquecidas; e satanás cai como um raio diante da majestade da Palavra. Cristo realizou a maioria de Seus milagres no sábado; e assim o faz até hoje: As almas mortas são vivificadas e corações de pedras são transformados em corações de carne. Como devemos estimar e reverenciar este dia!
 É mais precioso do que os rubis. Deus o ungiu com o óleo de alegria sobre seus companheiros. No sábado estamos fazendo o trabalho dos anjos. Nossas línguas são harmonizadas com os louvores de Deus. 

O sábado na terra terra é uma sombra e um tipo do glorioso descanso e eterno sábado pelo qual esperamos no céu, quando Deus será o templo, e o Cordeiro será sua luz (Ap 21:22-23)."...

Thomas Watson - The Ten Commandments - Banner Of Truth, p.97  (Extraído do livro Quem foram os puritanos?, p. 167-168.

Fonte - Bruno E Jucy Dias (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário