quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eu Não Vou Desistir


Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.  (Sl. 94.17)

Se pararmo-nos um pouco e analisarmos nosso viver, nós mesmos vamos nos surpreender quando percebermos que tamanha é a força que Deus colocou dentro de nós, quantas lutas ferrenhas já travamos e Quanta aflição passamos? Quantos descasos e humilhações saborearmos sem fazer cara feia? Quanta dor já suportamos calados, com sorrisos nos lábios e tristeza na alma? E, em muitos casos foram tão árdua e intensa que nossa alma parecia ficar febril.

Quanta amargura já nos sobre veio? Quanta consternação já dominou as nossas forças? Quantas vezes achamos que não iriamos suportar? Em quantas ocasiões a dor era tão forte que parecia-nos até ser palpável, choramos, lamentamos, em casos perdemos, em outros ganhamos, porém tudo se passou e nós continuamos vivos e lutando.

Refletindo então, o que mais tirava o nosso equilíbrio era nossa impotência diante de determinada situação, quão insuportável é perder algo que passamos a nossa vida inteira tentando construir. Infelizmente, por diversos motivos, situações assim, entre as pessoas é corriqueira. Porém a dor mais forte é quando sabemos que uma dessas coisas podem ter nos acontecido por erro nosso. Como é amargo o gosto da derrota, é difícil suportar a dor de uma perda.

Isto suga as nossas forças, e, por que não confessarmos, quantas foram às vezes que almejamos dormir e tão cedo não acordar, para termos que enfrentar tal situação. Porém, para continuarmos respirando tivemos que enfrentar o mundo e toda a sua cumplicidade, visto que, para ajudar está em extinção, mais, para acusar e lançar pedras existe uma plateia de pé.

È preciso ter prudência neste instante, é fundamental ter fé, a fé nos proporciona uma esperança que não vemos mais que podemos fazer surgir o que almejamos. É entender que, mesmo sem nós sabermos, Deus está conosco, pois, Se Deus não fosse conosco, ai de nós, nem vestígios de nossos ossos encontrariam maisSe não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;  (Sl. 124.1), mais pela graça e misericórdia Dele fomos alcançados, por isso estamos aqui, pois mesmo não entendendo isto, somos seu povo os seus escolhidos.

Se não fossem as misericórdias do Senhor em nossas vidas, certamente poucos de nós estaríamos ainda de pé, se lembrarmo-nos bem, quantos não patrocinaram nosso sepulcro, mais fiel é Deus que não deixa ser sucumbido aquele quem Ele escolheu, Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. “ Quando os teus acusadores se levantaram contra você eles próprios tropeçaram em suas pernas e caíram, porque o Senhor estendeu sua forte mão e te sustentou”.(João 9.33) Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, (Sl.124.2), Ai de nós!

Se você conseguiu passar por tribulações, foi porque Deus te capacitou, Ele estava do teu lado até mesmo naquele momento que você chorou amargamente achou que estava só, foi à túnica Dele que enxugou as tuas lagrimas, Aquela voz que falou ao teu coração, “eu vou conseguir” foi Deus que primeiro disse isto, você só fez repetir.

Quantas vezes você já falou desesperadamente “Deus eu não aguento mais”, “Senhor parece que eu não vou conseguir” “Senhor olha para mim”, você não viu e nem ouviu, mais Deus te olhando respondeu; E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 2 Co.12.9), pois você é menina dos meus olhos, Eu te escolhi, Contigo eu estou.

Tudo isso que passamos na vida deixaram marcas em nosso ser. Porém, essas marcas são qualidades de alguém que lutou e venceu, são marcas de guerreiros que não desistem nas batalhas, é sinônimo de um valente, de alguém que é capaz, essas marcas são simplesmente sinais que mostra que somos filhos de Deus, porque Jesus passou por tudo isso, não desistiu não se deu por vencido, cumpriu a sua missão e saiu vitorioso. Pois a esperança Dele estava em saber que Deus estava com Ele. Deus está com Você!

Acaso você esta em situação semelhante? Está é a hora de você imitar Jesus, fique firme, não entre em desespero, tudo é uma questão de tempo, você vai vencer, acalme-se esse vendaval irá dar lugar a bonança de Deus para tua vida.

Respire fundo, ouça Deus falar ao teu coração, Eu estou contigo e já estou agindo em teu favor, Não temas, porque eu sou fiel; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is.41.10), a promessa do Senhor é, se você confiar Nele e esperar, Vitoria você vai ter.


Pastora Elza Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário