domingo, 10 de março de 2013

DE NADA ADIANTA PEDIR ORIENTAÇÃO A DEUS E IGNORÁ-LA


Juízes 6:37-39
Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste”. E assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: “Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho”. 
 DE NADA ADIANTA PEDIR ORIENTAÇÃO A DEUS E IGNORÁ LA
No artigo anterior falamos a respeito de problemas sob a ótica de que, muitos deles, são oriundos de decisões que tomamos sem consultar a Deus, confiando apenas em nós mesmos e, por conta disso, trazemos para dentro de nossas vidas grandes dificuldades que, às vezes, temos que conviver para sempre. “Leia o artigo anterior: Consulte a Deus antes de tomar as suas decisões”.
Nesse, gostaríamos de continuar falando de decisões e levando-se em consideração que seguimos a orientação contida no anterior e resolvemos consultar ao Senhor.
Foi o caso de Gideão nos versículos tema desse texto. Ele consultou a Deus fazendo um teste dizendo que colocaria a lã no lugar que era usado para malhar o trigo e se, pela manhã, o orvalho tivesse molhado somente a lã e o chão em volta estivesse seco, ele acreditaria que realmente o Senhor iria usá-lo para libertar Israel das mãos do inimigo.
E o que ele disse aconteceu, na manhã seguinte a lã estava tão molhada que deu para encher uma tigela, porém, em vez de acreditar e seguir a orientação de Deus, ele voltou a propor a Deus outro teste, desta vez a lã ficando seca e o chão molhado. “Leia também: Você tem a quem recorrer”.
Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo chegar com este artigo? Não adianta pedir orientação a Deus, obter a resposta e não seguir o que foi dito.
E muita gente faz isso, Deus indica um caminho que, infelizmente, às vezes, não é o que homem querseguir e ele ignora, adia, finge que não houve, coloca que não é com ele e acaba seguindo a estrada que já tinha decidido e, sem medo de errar, quem faz isso está tomando a pior decisão da sua vida, ou seja, não ouvir a orientação de Deus e andar dentro dos seus próprios conselhos, pois caminhará por uma rodovia cheia de obstáculos, perigosa, cheia de inimigos, ou seja, se dará muito mal.“Você também pode ler: A verdadeira paz”.
No caso de Gideão esse não foi o caso, ele continuou a testar a Deus por insegurança, por medo e Deus teve paciência com ele voltando a responder ao que ele pedia e, então, ele acabou acatando a orientação. Não se arrependeu, pois cumpriu a missão para a qual Deus o tinha chamado e o Senhor mudou a sua vida, transformando aquele humilde lavrador num militar importante, além de levá-lo a se tornar o quinto juiz de Israel.”Sugerimos que você leia: Não perca a esperança”.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que de nada adianta pedir a orientação de Deus e ignorá-la, porém a vida de Gideão é um exemplo do que Ele pode fazer com a minha e com a sua, caso venhamos decidir seguir a Sua direção, a escolha sempre será nossa. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário