sábado, 16 de março de 2013

Jesus pagou tudo



jesus já pagou o preçoTexto: Hebreus 10:11-18

Ponto mensagem: O sacrifício de Jesus foi completamente suficiente e aceitável para agradar a Deus.

Passagem Suplementar: “Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. (2 Coríntios 5:21)

Introdução: Um membro de nossa igreja, que serve fielmente sem murmuração, que tem uma renda mínima, teve problemas com o carro. Para consertar o carro teria que desembolsar uma quantia que não tinha. Ele levou o carro para o mecânico; no dia que foi buscar, o mecânico disse que não precisava pagar porque alguém já tinha feito o pagamento - de forma anônima. Acontece que, outro membro da igreja pagou o conserto!

Foi isso que Jesus fez: Ele pagou tudo”

I. Jesus fez um sacrifício
a. Havia a matança contínua de animais pelo pecado
b. Esses sacrifícios apenas cobria o pecado que já havia sido cometido
c. Jesus fez apenas um sacrifício, mas foi completamente aceitável diante de Deus
d. “É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpode Jesus Cristo, feita uma vez para sempre” (Hebreus 10:10)

II. Esse sacrifício cobre todos os nossos pecados
a. O sacrifício que Jesus fez cobre os pecados passados e futuros
b. É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. (Hebreus 10:10)
c. Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14)

III. Nossos pecados são perdoados
a. Não temos de continuamente tentar obter o perdão
b. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. (Hebreus 10:18)
c. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões. (Salmos 103:12)

Conclusão: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe. Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Salmos 51:1-17)

Ele pagou tudo!  Aleluia!

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário