Ponto mensagem: O sacrifício de Jesus foi completamente suficiente e aceitável para agradar a Deus.
Passagem Suplementar: “Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. (2 Coríntios 5:21)
Introdução: Um membro de nossa igreja, que serve fielmente sem murmuração, que tem uma renda mínima, teve problemas com o carro. Para consertar o carro teria que desembolsar uma quantia que não tinha. Ele levou o carro para o mecânico; no dia que foi buscar, o mecânico disse que não precisava pagar porque alguém já tinha feito o pagamento - de forma anônima. Acontece que, outro membro da igreja pagou o conserto!
Foi isso que Jesus fez: “Ele pagou tudo”
I. Jesus fez um sacrifício
a. Havia a matança contínua de animais pelo pecado
b. Esses sacrifícios apenas cobria o pecado que já havia sido cometido
c. Jesus fez apenas um sacrifício, mas foi completamente aceitável diante de Deus
II. Esse sacrifício cobre todos os nossos pecados
a. O sacrifício que Jesus fez cobre os pecados passados e futuros
b. É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. (Hebreus 10:10)
c. Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14)
III. Nossos pecados são perdoados
a. Não temos de continuamente tentar obter o perdão
b. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. (Hebreus 10:18)
c. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões. (Salmos 103:12)
Conclusão: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe. Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Salmos 51:1-17)
Ele pagou tudo! Aleluia!
Pr. Aldenir Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário