domingo, 23 de dezembro de 2012

O QUE AS PESSOAS VEEM QUANDO OLHAM PARA NÓS?


Colossenses:  3. 12 – 13
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
 O QUE AS PESSOAS VEEM QUANDO OLHAM PARA NÓS?
Se fôssemos fazer uma grande divisão na carta que Paulo escreveu à igreja de Colossos poderíamos dizer que ele começou com uma saudação, em seguida construiu uma discussão doutrinária e finalizou com a parte prática.
Os versículos acima estão incluídos na parte prática quando ele incentiva àquelas pessoas a se revestirem de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza, de paciência, que não ficassem irritados uns com os outros e, além disso, procurassem se perdoar mutuamente e arremata dizendo que assim como o Senhor os tinha perdoado, eles também deveriam perdoar uns aos outros.
As instruções de Paulo são categóricas e diretas, ou seja, ele está afirmando em outras palavras, que não dá para aquela gente dizer que se tornou uma nova criatura, ao aceitar Jesus, e ter um comportamento diferente daquele que ele estava colocando.
E é sobre isso que gostaríamos de falar nesse artigo e, sendo assim, gostaríamos de nos ater ao início dos versículos tema, quando  diz: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus….”
Se formos procurar o significado da palavra “revestir” iremos encontrar que significa “vestir-se com o traje próprio”, então, o que ele está dizendo para aquelas pessoas e vale para os dias de hoje, é que“devemos nos vestir com os trajes próprios de eleitos de Deus”, então como povo escolhido por Ele, o comportamento que devemos ter tem de seguir àquelas virtudes que ele está incentivando, pois diferentemente da troca de roupa que provoca uma mudança externa, quando nos revestimos como eleitos de Deus, passamos por mudanças internas profundas, sendo assim, as nossas atitudes precisam refletir isso.
Entretanto, estamos vivendo tempos difíceis, com as pessoas se dizendo cristãs, mas com atitudes que não passam nem perto daquilo que Paulo nos exorta a fazer e pior, parecem que não possuem nenhum temor a Deus e usam o Evangelho de uma forma totalmente inadequada e em proveito próprio, mas isso é assunto para outro artigo.
Nesse a mensagem que gostaríamos de deixar é que precisamos exercitar aquilo que o Apóstolo está nos conclamando a fazer, não é fácil, já que trazemos dentro de nós a essência do caráter do ser humano que é ruim, entretanto, o que não podemos esquecer é que temos a grande responsabilidade de honrar a Deus e uma das formas de fazer isso é refletindo o Seu caráter e para isso deixamos no ar as seguintes perguntas: O que as pessoas veem quando olham para nós? O que estamos refletindo para o mundo? A que distância nós estamos das virtudes que Paulo incentiva a ter?

Por:Marcio Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário