domingo, 16 de dezembro de 2012

Era apenas,ilusão

Por: Luiz Carlos

[Salmo de Asafe, para o músico-mor, por Jedutum] Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.


No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.


Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)
Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.


De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.


Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?


Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)


E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo. 
Salmos 77:1-10

Os problemas da vida não são exclusividade nossa. Os servos de Deus do passado também sofriam, choravam, passavam noites em claro, se perturbavam...
Asafe não era diferente de nós. Em um de seus péssimos momentos(No dia da minha angústia...) que com certeza foram muitos.
 Asafe sentiu-se assim (a minha alma recusava ser consolada), inconsolável.

Asafe procurava a ajuda de Deus(a Deus levantei a minha voz), pois, a alegria estava distante de seu coração. Ele teve noites de insônia. Sua mente estava confusa e ele se encontrava perturbado(estou tão perturbado que não posso falar).

A vida tem altos e baixos, dias bons e dias ruins. Não pense que existe super crentes, pois, não existe. Asafe procurava a saída para a sua angústia. Então voltou sua mente ao passado, lembrando-se de quando cantava com alegria(chamei à lembrança o meu cântico).

Então, começou a examinar seu espirito(e o meu espírito esquadrinhou).
Agora, parece ficar mais perturbado(Rejeitará o SENHOR para sempre?), sentindo-se só e abandonado, parece crer que Deus já não é mais o mesmo(Cessou para sempre a sua benignidade?)

Muitos se perguntam assim: Será que Deus me abandonou? Deus não me ama mais?
Será que Deus não olha mais para mim? Suas promessas não se cumprirão?
Sua palavra já não é mais a mesma, ou Deus perdeu Seu poder?

Outros acham que Deus esta tão bravo com eles, que não acreditam mais em Sua misericórdia...,então, o que fazer?
Como Asafe reconhecer que o problema esta em nós( Isto é enfermidade minha).
Deus não mudou. Deus não deixou de te amar. Deus não te abandonou.

“ACASO, PODE UMA MULHER ESQUECER-SE DO FILHO QUE AINDA MAMA, DE SORTE QUE NÃO SE COMPADEÇA DO FILHO DO SEU VENTRE?"ISAÍAS 49:15b
A resposta é: sim, pode! Porém, falamos de seres humanos corruptíveis, imorais, blasfemos, e, vazios!
Mas, com relação a Deus, a resposta é: Não! Ele não te abandona, não te despreza, não te deixa.
"MAS AINDA QUE ESTA VIESSE A SE ESQUECER DELE, EU, TODAVIA, NÃO ME ESQUECEREI DE TI”. ISAÍAS 49:15b."

Não importa o que digam ou pensem sobre você. Não importa da maneira que te olham ou como te vêem. Mas importa sim, o que você diz e pensa sobre você.
Importa como você se olha e vê.

Não se esqueça, que os caminhos do Senhor, é mais alto que os céus. Que os pensamentos do Senhor são maravilhosos e altíssimos.

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor."

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." 
Isaías 55:8-9

A Sua Palavra não voltará vazia! Sua vida não será uma vida vazia; nem se transformará em um deserto.


"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."


"Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas."


"No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." 
Isaías 55:10-13


Asafe se recuperou da angustia...ao pensar nos milagres de Deus no passado.
Agora ele pergunta, a si:

Quem é Deus tão grande como o nosso Deus? 
Salmos 77:13





















Nenhum comentário:

Postar um comentário