Deus! Deus! Ah Pai!
Um grito de agonia e desespero!
Deus, não aguento mais; leio a Bíblia, oro, vou à igreja, te busco e, o mundo parece desabar em minha cabeça. Porque Pai?
Você conhece isso?
Momentos de agonia e tormento, tentamos entender o porquê dos acontecimentos e tudo quieto. Silêncio! O céu fechado!
Meu Deus, o que eu fiz de errado?
Pai, tu és soberano, porque permites que Satanás faça isso comigo?
As tuas promessas, ahh, Pai! São tantas as tuas promessas, mas Deus, e eu?
Nada esta dando certo, estou entrando em desespero; e agora, o que fazer Senhor?
Tenho deparado com questionamentos como esses com muita frequência nos últimos tempos.
Ha vários anos, quando li pela primeira vez o livro do profeta Habacuque, fiquei impressionada com as perguntas desse homem de Deus, perguntas que queimam o nosso coração. Mas perguntas difíceis não desafiam a Deus.
Habacuque falou com Deus de modo franco sem reservas sobre suas dúvidas e problemas.
Ao ler um sermão escrito pelo Pr. Aldenir Araújo, fiquei impactada com a interpretação que ele fez do texto bíblico onde Deus responde aos questionamentos de Habacuque, confira comigo:
“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma esta orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela fé viverá”(Habacuque 2.3,4)
“… no tempo determinado”. (tenha paciência e continue esperando).
“… certamente, virá…”. Não duvides Deus sempre cumpre. O diabo tentará te confundir com mentiras acerca de Deus. (Deus se esqueceu de ti, etc.)
“… se tardar, espera-o, porque certamente virá…” Tenha fé. Creia em Deus.
“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele;…” Não imites o soberbo. Não faças o que o mundo faz.
“O justo por sua fé viverá” Siga o exemplo de Cristo. Seja fiel a Deus nos momentos bons e nos momentos ruins.
Assim como Habacuque, o meu coração se alegrou com as respostas do Pai Celestial, por isso reflitamos no texto bíblico de Habacuque 3.17,18:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”
Deus nunca rejeita quem o busca despojadamente. Podemos até não encontrar respostas para todas as nossas perguntas, mas ao nos encontrarmos com Ele, conheceremos quem tem todas as respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário