domingo, 30 de dezembro de 2012

Caia em si!


Por: Luiz Carlos

O que procuramos do lado de fora? Afinal, o que perdemos, perdemos do lado de dentro.
A nossa busca tem sido muitas vezes em vão, pois procuramos do lado errado.
Buscamos conhecimento, relacionamento, reconhecimento, buscamos conhecer coisas misteriosas. Procuramos palavras difíceis para aprimorar nosso vocabulário...Muitos querem ser chamados de "doutores", "reverendos"....e buscam, buscam e buscam...mas, o vazio continua ali.

Não, os aplausos aleio não satisfazem. O reconhecimento e aclamação humana não te preenche.
O teu intelecto é nada, é pobre, e muitas vezes podre e fétido. Adão tinha tudo, um paraíso ao seu dispor; porém, ele não conhecia todo o bem que tinha. Mas, lançado fora do paraíso sentiu a dor da perda.

E, como nos sentimos com relação a nós mesmos?
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco...Sl. 6:2
Sim, fracos! Escondemos dentro de nós coisas que só o Senhor pode ver. Escondemos nossos sentimentos de tudo e de todos, então, pedimos o socorro de Deus.
As vezes nos falta coragem. Não de confrontar o mundo, ou o diabo, mas, a nós mesmos.

Davi diz assim no salmo 51apaga as minhas transgressões...purifica-me do meu pecado... Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 
É procurar dentro de nós mesmos, é cair dentro de si. É investigar a nossa alma, o nosso ser. Reconhecendo os nossos erros. Reconhecer as nossas fraquezas.

E, saber que o Senhor não nos deixa sós. Não, Ele não nos abandona quando estamos em trevas.
O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Miquéias 7:8
Miquéias confiou em Deus, mesmo quando as circunstâncias não lhe eram favoráveis; Ele caiu, mas disse que se levantaria, não por suas próprias forças, Miquéias confiou em Deus. E mesmo que as trevas fossem sua morada, o Senhor seria sua luz.

Miquéias afirma que:.. porque pequei contra ele...Miquéias reconhece seu pecado, sente confiança e segurança no perdão de Deus...ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça. 
Miquéias afirma que Deus o traria para a luz...o tão desejado perdão...
É olhar para o Senhor, sem medo, sem desculpas...ter a certeza de que Ele está "comigo".
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo. 
Salmos 23:4

O que procuramos do lado de fora? O filho pródigo buscou felicidade nas diversões com amigos, na prostituição, na bebida...até que ele caiu em si, e confessou a si mesmo: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. 
Lucas 15:18-19
Afinal, o que perdemos, perdemos do lado de dentro.

Precisamos de cura, nosso coração é enfermo, nossa alma doente...sem o Senhor, o que seria de nós?
Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. 
Jeremias 17:14
O que procuramos do lado de fora? Não tem como fugir. Não temos para onde ir e nos escondermos da ira de Deus.
Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimentoE não presumais, de vos mesmos, dizendo:Temos por pai a Abraão...” Mt 3. 7 -9.
Eu sei que esta palavra foi dita aos fariseus e saduceus, que nós não nos tornemos como eles!
É preciso produzir frutos digno de arrependimento!

Precisamos nos arrepender todos os dias, do que falamos, ouvimos e pensamos, sim, de nossos pecados.
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23). 
Um grande abismo (pecado) separa o homem de Deus.
Nossos esforços por uma vida equilibrada, uma vida reta, boa moral,cheia de filosofias e ciência, prazeres mundanos e momentâneos, não podem nos salvar; tampouco trazem arrependimento.

Precisamos reconhecer que: "Cristo morreu pelos nossos pecados..." (I Coríntios 15:3). 
Que, Jesus é o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai , a não ser por Ele. João 14:6 
Precisamos reconhecer que, não somos salvos por merecimento: "Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). 

Arrependimento! Sim, mudança de atitude e procedimentos.
Revolta consciente contra o pecado!
O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15
É arrepender-se e crer na palavra de Deus!

Davi se arrependeu e buscou a Deus. Miquéias reconheceu seu pecado e confiou em Deus.
O filho pródigo caiu em si, totalmente arrependido...todos estes e outros que assim procederam, alcançaram a misericórdia e favor de Deus.
Eles não confiaram em suas próprias forças, antes, confiaram em Deus e no Seu amor.

Não desista! Chore, chore amargamente por causa de seus pecados. Mas, saiba: Jesus, o filho de Deus, pagou um alto preço por nós! 
Arrependa-se!

Ontem é historia, amanhã, nem mesmo existe...o dia é Hoje! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário