quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cansei.


Por: Luiz Carlos

A vida não é muito justa, e claro, isto tem a ver conosco, com o pecado que habita em nós.
Paulo assim dizia: Miserável homem que sou...não consigo fazer o bem....nem controlar o mau...
Quantos vacilos, quantos tropeços ao longo da nossa caminhada.
E, quando surgem aqueles momentos em que pensamos que esta tudo acabado.

Quando achamos que Deus se calou. Que Deus não esta mais conosco....
Olhando ao nosso redor qual não é, a nossa surpresa; parece que estamos na contra mão de tudo e de todos.
Ai, a gente tem uma grande ideia: andar, o mais longe possível. Ir, num caminho sem volta. Desistir!

Começamos a sentir o peso das coisas, das palavras que vem ao nosso encontro.
Os amigos somem, as pessoas que diziam nos amar e diziam estar conosco, simplesmente desaparecem.
Nossa mente parece rodar, e rodar sem parar. Ficamos confusos e parece que damos volta e mais volta, porém, não saímos do mesmo lugar.

A dor na alma aumenta, as lagrimas sufocadas em nosso interior tornam-se como um mar bravio, e cujas ondas empoladas, cobrem nosso ser. Alguns, sentindo pena de si mesmo se escondem.
Outros se drogam, outros se entregam ao álcool, outros a prostituição, e, outros se isolam de tudo e de todos.

No entanto, estes subterfúgios não trás paz a alma cansada. A dor continua lá. O vazio torna-se maior.
O peso não diminui, ao contrário, aumenta.
A carga da desilusão e desencanto ficam maiores, quase insuportáveis....É...,esquecemos tão fácil das palavras do Senhor Jesus. "Vinde a mim"! (Mt. 11:28).

Será que não reconhecemos a força desta palavra? É isso sim. Exatamente isso. Ir a "Jesus".
Colocar toda nossa ansiedade sobre Ele. Clamar por Ele. Ter esperança n'Ele. Depender totalmente d'Ele.
Sim, pegar cada pedaço da nossa dor e lançar aos pés d'Ele. Cada gota da nossa lagrima, levar a Ele e pedir para que a enxugue.

Juntar cada grama de todo o peso que tentamos carregar sozinhos e, colocar aos pés da cruz.
Mas, é preciso ir a Jesus. Confiar em Jesus. Esperar em Jesus.
Ta cansado? Vá a Jesus. Ta com fome? Vá a Jesus.
Ta se sentindo oprimido? Vá a Jesus.
Alivio, paz e segurança, só em Jesus.

Jesus disse para que todo o cansado e oprimido pela vida, pelas circunstâncias, vá a Ele.
Isto foi dito pra mim e para você; não para os sábios e entendidos. Foi revelado para nós, seus pequeninos.
Não depende de teologia, nem da igreja, nem do pastor, nem dos irmãos. Depende sim, de você e eu irmos a Jesus.

Sei que você conhece esta palavra, mas, só peço que preste atenção!

"Vinde a mim(Jesus), todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Só uma direção: Jesus!
Só um alvo: Jesus!
Só uma esperança: Jesus!
Só um caminho: Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário