Qual é o "enredo" do poder? J.I.Packer

Por três ocasiões solenes Paulo foi ao Senhor Jesus em oração. Dirigiu-se ao Senhor porque Ele é o que cura, e aquilo era algo que necessitava de seu toque curador.
Paulo orou para que o espinho se apartasse dele, mas a resposta do Senhor foi não. "Tenho algo melhor em vista para você, Paulo".
(Deus sempre se reserva o direito de responder nossas orações de um modo melhor que o que pedimos.)
"Vou dizer-lhe o que farei", comunicou o Senhor. "Vou aperfeiçoar a minha força em sua fraqueza contínua, para que todas as coisas que você teme — o fim do seu ministério, ou pelo menos a diminuição, o enfraquecimento, e o descrédito dele — sejam evitados.
O seu ministério prosseguirá em poder e força, como tem sido, mas também se dará em fraqueza.
Você carregará consigo este espinho na carne por toda a sua vida. Mas a minha força aperfeiçoar-se-á na sua fraqueza" (veja 2 Co 12.7-10).
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:7-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário