domingo, 28 de outubro de 2012

O verdadeiro Israel de Deus


por LR Shelton, Jr.

I.
Com base nos ensinamentos claros de santo de Deus, inerrante Palavra, ininterrupta verbalmente inspirada, o nosso objetivo neste estudo sobre o verdadeiro Israel de Deus é mostrar que as Escrituras ensinam em claros, negrito, verdades inconfundíveis, que todos os crentes, filhos de Deus o novo nascimento, são o verdadeiro Israel de Deus, e que eles, e somente eles, são o povo escolhido de Deus sobre a terra hoje e são os herdeiros atuais das promessas feitas a Abraão e à sua descendência em Cristo.

Nós também estaremos estabelecendo que a nação física de Israel na terra da Palestina no Próximo Oriente, hoje, não é o povo escolhido de Deus ou nação segundo a carne, e nem que eles vão voltar a ser tratado como uma nação em um tão chamado de 1000-ano de prosperidade terrena com Cristo sentado sobre um trono terreno em Jerusalém. Não, as Escrituras ensinam claramente que a nação de Israel foi posto de lado no Calvário e que Deus lidar com eles agora é o mesmo que o Seu trato com os gentios: "Pois não há acepção de pessoas com Deus: não há diferença entre judeu e gentios para todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus "(Rm 2:11; 3:22,23).

Esta preciosa verdade dos verdadeiros crentes sendo o verdadeiro Israel de Deus foi perdida entre os escombros e lixo do falso ensino dos últimos 150 anos que diz que Deus ainda vai lidar com Israel como uma nação, Sua nação escolhida, e que a maioria de todos das promessas do Antigo Testamento dado a Israel são promessas física e não espiritual e que o judeu voltará a surgir como o povo escolhido de Deus, em um chamado reinado de mil anos de Cristo na terra.

Como eu tenho estudado o assunto nos últimos anos, tenho sido muito abençoado para ver a minha posição espiritual em Cristo, com base em Sua eleição da graça, e como que eu, como filho de Deus, sou um herdeiro de Abraão e as promessas feita a ele em Cristo como sua semente. Meu único desejo, portanto, em estabelecer estas verdades é ampliar meu ressuscitado, exaltado Senhor Jesus Cristo, que está sentado no seu trono no céu agora governando o seu povo e sobre todos os habitantes desta terra. "Todo o poder [toda a autoridade] é dada a mim [Cristo] no céu e na terra" (Mt 28:18). "Quem é ido para o céu, e que está à mão direita de Deus; anjos, autoridades e poderes sendo sujeita a ele" (I Pedro 3:22). Para Deus colocou Cristo "em sua própria mão direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e poder, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste mundo, mas também no que é vir: e sujeitou todas as coisas debaixo de seus pés, e lhe deu para ser o cabeça sobre todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos "(Ef 1:20-23). Procuraremos mostrar, com a Palavra de Deus que o nosso Senhor Jesus Cristo é agora Rei dos reis e Senhor dos senhores, e que ele já está assentado sobre o trono de Davi nos lugares celestiais.

Outro desejo do presente estudo é que o Espírito Santo será o prazer de abrir os olhos de seu povo para deixá-los ver o vasto leque de promessas preciosas que são deles, como a semente espiritual de Abraão, e que eles vão se alimentar e viver sobre estes promete enquanto eles esperam para o Senhor do céu.

Também a minha oração é que, quando vimos essa verdade gracioso, não teremos mais nenhuma esperança falsa para os judeus que eles são a nação escolhida de Deus, mas que através do arrependimento e fé, eles devem ter uma esperança presente em Jesus de Nazaré , o Cristo de Deus, uma esperança, eu digo, no Seu sangue derramado ea justiça como seu único meio de abordagem a Deus e entrada no céu: "Por que ele não é um judeu, que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne, mas ele é um judeu, que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra, e cujo louvor não é dos homens, mas de Deus "(Rm 2: 28-29). Estas Escrituras ensinam que apenas uma obra da graça operada no coração pelo Espírito Santo, irá preparar um homem para o céu judeu, ou gentio, e que o verdadeiro judeu é aquele que nasceu de novo.

Agora, com a Bíblia na mão, vamos ver o que a Palavra de Deus ensina sobre o assunto. "À lei e ao testemunho" (Is 08:20)-O que diz a Escritura? Primeiro, há uma verdade bíblica que deve ser mantido em mente e que é esta: as Escrituras ensinam que, em todos os tratamentos de Deus com a humanidade desde o tempo de Adão, podemos discernir o mesmo princípio de trabalho, a saber: "Primeiro o natural, depois o espiritual "(I Cor. 15:45,46). Deus tinha revelado progressivamente Seu propósito através, em primeiro lugar, o Seu trato com o Israel natural, em segundo lugar e, finalmente, o Seu trato com Israel espiritual. Não há nenhuma base bíblica para a idéia regressivo que trato de Deus será novamente centrada exclusivamente em Israel natural em alguma data futura, isso seria ir de natural e espiritual de volta ao natural novamente. Se você verificar a sua Bíblia você verá que os escritores do Novo Testamento não viola este princípio de Deus, para se relacionar mais de 100 escrituras do Antigo Testamento que sempre deu-lhes um significado espiritual e aplicou-as para o Israel espiritual, a Igreja , os crentes nascidos de novo de todas as idades.

Agora vamos prosseguir. Em sua carta aos Efésios, Paulo disse que o Deus revelação deu-lhe sobre a igreja abriu um mistério que tinha sido escondido em Deus desde o princípio do mundo, ou seja, que todo o povo de Deus, sejam judeus ou gentios por descendência natural, deviam ser membros do mesmo corpo (Ef 3:5,6,9).

Para Paulo foi revelado que ele era o plano eterno de Deus de ter, não uma pequena nação de Seu próprio, mas um organismo mundial de Seu povo oriundos de todas as nações ", e tribo, e povos, e línguas" (Ap 7:9) . Este foi o grande e maravilhoso "mistério de Cristo" (Ef 3:4) que Paulo e os outros escritores do Novo Testamento veio para compreender e para pregar.

O apóstolo disse que no tempo passado os gentios eram "sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo" (Ef 2:12). Mas agora Deus foi livremente oferecendo seus insondáveis ​​riquezas (Ef 3:8) para pessoas de todas as nações sem a necessidade de uma mudança na sua cidadania natural. Gentios que haviam sido separados da comunidade de Israel estavam agora, em Cristo ", não mais estrangeiros, mas concidadãos" com o novo Israel e espiritual. Aqueles que tinham sido estranhos estavam agora, em Cristo, "estranhos não mais ... mas os membros da família de Deus" (Ef 2:19).

Assim, a comunidade de Israel, a família ea casa de Deus, agora containes judeus e gentios. Paulo argumentou que esta família e da casa era composta de apenas aqueles que acreditavam em Cristo como seu Senhor e Salvador. Aqueles que eram cidadãos de Israel de velha, mas que não tinham recebido a Cristo, foram salvos simplesmente membros de uma das muitas nações do mundo. Assim, ele disse: "Eles não são todo o Israel, que são de Israel" (Rm 9:6) e aqueles que não foram, que ele chamou de "Israel segundo a carne" (I Cor. 10:18).

Além disso, quando olhamos para Gálatas, encontramos o apóstolo Paulo novamente lidar com este grande tema da descendência de Abraão, o verdadeiro Israel de Deus. Não havia chegado entre os crentes na Galácia os judaizantes, que estavam ensinando que um homem não pode ser salvo, ele tornou-se um judeu exteriormente, pela circuncisão da carne. Portanto, a graça de Deus tinha sido pervertido por estes judeus, que não vai se curvar à autoridade da Palavra de Deus, isto é, a verdade de que Ele era completamente com Israel físico como uma nação. Eles tinham orgulho no fato de que eles eram os descendentes físicos de Abraão, e, por isso, eles foram mais favorecidos do que os cristãos. Então Paulo, sob a inspiração do Espírito Santo, escreveu esta carta para refutar esse falso ensino.

Em um capítulo que ele chama de "outro evangelho", que ensina que o homem tem certas vantagens na carne, porque ele nasceu um descendente físico de Abraão. No capítulo dois, ele afirma enfaticamente que o homem não é justificado diante de Deus, na base da lei-obras (nada depois da carne), mas a justificação vem somente pela fé em Cristo como ele parece longe de todo o mérito e confia em seu imortal alma nas mãos do Senhor Jesus sobre a base da sua cruz trabalho e Sua ressurreição.
No capítulo três Paul disse que em pé de Abraão com Deus veio pela graça, mediante a fé, e que Abraão foi salvo pelo mesmo evangelho que é pregado hoje (V8). Ele afirma que Abraão "creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça" (v6 & Rom4: 3). Além disso, ele disse que os filhos de Abraão são apenas as pessoas que são salvas pelo evangelho: "Os que são da fé, esses são filhos de Abraão" (v7).

Portanto crentes só são os verdadeiros descendentes e descendentes de Abraão. Descendência natural é sem sentido. Para ser um filho de Abraão e o verdadeiro Israel de Deus, devemos "andar nos passos de que a fé de nosso pai Abraão" (Rm 4:12). Abraão e seus tementes a Deus descendentes nesses anos antes de Cristo, olhou para a frente pela fé para a vinda de Cristo, e todos os que hoje seriam filhos de Deus deve olhar para trás pela fé para o mesmo evento e que a mesma pessoa de Cristo.

Então, não importa de que nação viemos, para que Deus "anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações ser" (Gal3: 8). Portanto, aqueles de todas as nações que valer-se da verdade do evangelho tornam-se os filhos de Abraão, os filhos de Deus. Não há outro caminho, "para todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gal3: 26).

Também neste terceiro capítulo notamos que as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. E quem é a semente? "Ora, a Abraão e à sua descendência foram as promessas feitas. Ele não diz, e para sementes, como de muitas, mas como de um, e à tua descendência, que é Cristo "(v16) Então, se Cristo é a Semente, então todos que estão nele estão incluídos:" Se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros segundo a promessa "(V29).

Caro amigo, peço-lhe isso, está Cristo? Você já nasceu de novo de cima? Você se comprometeu sua vida a Ele? Se você tem, então você é a semente de Abraão, um judeu, que o é interiormente (ROM2: 29), e um herdeiro com seus companheiros crentes de todas as promessas do Antigo Testamento.

Outra prova desta grande verdade é encontrada em Romanos 4:13-17. "Porque a promessa de que ele deveria ser o herdeiro do mundo, não foi a Abraão, ou à sua descendência através da lei, mas pela justiça da fé ... é de fé, para que seja segundo a graça, para o fim a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, que é o pai de todos nós, (como está escrito, eu fiz te um pai de muitas nações). "

Nada poderia ser mais claro do que esta verdade que só os que estão em Cristo estão em Abraão, e, portanto, são participantes das promessas do Antigo Testamento.

"Eles não são todo o Israel, que são de Israel: não, porque são a descendência de Abraão são todos filhos, mas em Isaque será a tua descendência ser chamado. Isto é, eles que são os filhos da carne, estes não são os filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência "(Rom9 :6-8). "A carne para nada aproveita, é o Espírito que vivifica" (João 6:63). "O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura: não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (I COR2: 14).

A Palavra simples de Deus não é para ser discutido com. Estes versos nos dizem que os descendentes naturais de Abraão segundo a carne, não são os filhos de Deus. Portanto século 20 Israel não é a nação escolhida de Deus, não pode ser, porque rejeitaram a Cristo como o Messias como o século 1 fez. Eles permanecer sob a maldição de Deus como incrédulos. A única nação escolhida hoje são judeus e gentios que nasceram de novo pelo Espírito de Deus e têm aproveitado as bênçãos do evangelho da graça de Deus em Cristo. Estes só "sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido" (I Pe 2:9).

II.

TI foi revelada ao apóstolo Paulo pelo Espírito Santo, que o propósito de Deus desde a eternidade era ter um povo escolhido sobre a Terra em todos os momentos, até a volta do Senhor, e que isso seria tanto judeus e gentios trouxe em um só corpo, a Igreja, de que Cristo era o chefe: "Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que ele tem proposto em si mesmo: que na dispensação da plenitude dos tempos, de reunir em um todas as coisas em Cristo , tanto as que estão no céu, e que estão na terra, mesmo nele "(Ef 1:9-10). Ele continua a mostrar que o muro de separação tinha sido discriminado entre judeus e gentios, a inimizade entre eles abolida e que eles tinham, pela graça de Deus através da obra expiatória de Cristo, foi feito um nele, e, assim, fazer -se o verdadeiro Israel de Deus (2:14-15). Ele acrescenta que o propósito de Deus foi "que os gentios são fellowheirs, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho" (3:5,6,10), o mesmo que os judeus, tornando assim o verdadeiro Israel de Deus aqueles que tinham sido feitos novas criaturas em Cristo Jesus, o novo nascimento e que agora estavam Israel espiritual.

Agora voltando para o quarto capítulo de Gálatas, versículos 21-31 trazer diante de nós dois filhos de Abraão. Um era da escrava Agar, nasceu segundo a carne, o outro por uma mulher livre, Sara, nascida por promessa. A história mostra em uma alegoria a diferença entre o incrédulo "Israel segundo a carne", e aqueles de todas as nações que conhecem a Cristo, têm rendido a suas reivindicações e, assim, foram feitos livre. O apóstolo mostra que o filho de escrava as fotos dos filhos de "Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos", enquanto o filho de mulher livre as imagens da igreja: "Jerusalém que é de cima", que é gratuito e " é a mãe de todos nós. "

Assim, Paulo ensina que os crentes, como Isaque, são os filhos da promessa, mas com respeito aos filhos descrentes da carne, as Escrituras dizem: "Lança fora a escrava e seu filho, porque o filho da escrava não será herdeiro com o filho da livre "(Gl 4:30). Em outras palavras, na medida do propósito eterno de Deus está em causa, expulso, remova a partir da consideração da nação, física político de Israel e seus cidadãos não foram salvas, pois a herança pertence a Israel espiritual e não a Israel natural. Paulo encerra esse capítulo quarto com estas palavras cheias de graça: "Assim, pois, irmãos, não somos filhos da servas", para a carne para nada aproveita ", mas da livre", porque Cristo nos fez livres nEle.

Assim, vemos, então, que agora e para sempre é apenas de crentes que se pode dizer: "Como todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" (Rm 8:14), e "o próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, e se as crianças, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo "(Rm 8:16-17). "Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão valerá alguma coisa, nem a incircuncisão, mas uma nova criatura. E assim como andar de acordo com esta regra, a paz esteja com eles, e misericórdia, e sobre o Israel de Deus "(Gl 6:15,16). Para ser um filho de Deus, e do verdadeiro Israel de Deus, nós podemos ser tão somente por ser uma nova criação em Cristo.

Depois que Paulo passou uma carta inteira mostrando que Israel segundo a carne não é nada, que apenas novas criaturas em Cristo vão, que estes nada lucro judaizantes, que Deus agora lida com o seu verdadeiro Israel, a semente espiritual de Abraão, então ele diz: "De Daqui em diante, ninguém me moleste, porque eu trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus "(6:17). Ele está dizendo: eu trago no meu coração a marca da circuncisão pelo Espírito, e no meu corpo as marcas dos sofrimentos por causa de Cristo, como eu foram perseguidos pelos judeus, os filhos de Abraão nasceram segundo a carne; por isso nunca falar comigo que Israel segundo a carne é o povo escolhido de Deus, pois eles não são.

Agora, no livro de Hebreus, vemos esta mesma verdade ilustrada uma e outra vez: a verdade de que Deus acabou com os tipos e as sombras, também as coisas físicas de Israel, que ficou por um tempo, mas já deu lugar a as realidades espirituais como as encontradas em Cristo. Uma vez que esta foi realizada por Deus em Cristo, em seguida, para voltar a um templo terreno, um altar terreno, um sacerdócio terreno, um tabernáculo terreno, sacrifícios de animais terrestres, uma aliança terrena, um trono terreno e um rei terreno em um tão chamado 1000 anos de prosperidade judaica com Cristo sentado sobre um trono em Jerusalém terrena atual seria "para ligar novamente para os rudimentos fracos e pobres" (Gl 4:9). Isso significaria colocar a nada este grande livro de Hebreus e todo o seu ensino de que Deus em seu eterno propósito tem um país melhor, a celestial, aguardando o seu povo, na verdade, as coisas melhores do que todas as coisas físicas desta vida.

O livro de Hebreus, talvez mais do que qualquer um dos livros da Bíblia, permanece como uma fonte de frustração e constrangimento para aqueles que ensinam que Deus planeja voltar um dia para as armadilhas naturais da velha economia judaica, para a terra natural e cidade, a lei natural e ordenanças, o reino natural e trono, e ao templo natural e sacrifícios.

O Espírito Santo através do escritor de Hebreus mostra a superioridade esmagadora da idade nova e melhor que ocorreu no Calvário. Ele mostra que depois do Calvário os tipos naturais e figuras tinha servido o seu propósito e foram desaparecendo de distância, tendo sido substituído sempre pelas realidades eternas e espirituais (Hb 8:13).

Note a palavra "melhor", usado em Hebreus. Será que os israelitas "pais ouvir a voz dos profetas? Nós, a verdadeira, Israel espiritual ouvir o "melhor" a voz do Filho de Deus (1:1,2). Será que os israelitas temos um sumo sacerdote, segundo a ordem levítica? Temos um "melhor" após o "melhor" e fim eterno de Melquisedeque (06:20-07:28). Será que eles procuram, sem sucesso, para a perfeição através da lei? Temos um "melhor" a esperança através da graça de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor (7:19). Será que eles têm um santuário terrestre com uma mesa candelabro, e pães da proposição, e uma tenda com o incensário de ouro, a arca, e os mercyseat (9:1-5)? Temos Cristo: "um tabernáculo maior e mais perfeito" (9:11). Será que eles têm o sangue de touros e de bodes que não podia tirar os pecados (10:4)? Temos a incomparavelmente "melhor" sangue "de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus" (9:14). Será que os israelitas receber uma pátria terrestre? Temos "um país melhor, isto é, a celestial" (11:16). Será que eles vêm para uma montagem que poderia ser tocado (12:18)? Viemos para o "melhor" Monte Sião (12:22). Será que eles têm a cidade natural de Jerusalém? Temos a incomparavelmente "melhor" cidade "do Deus vivo, da Jerusalém celestial" (12:22). Para ir mais longe, nós, como Israel espiritual tem um "melhor" aliança, a Nova Aliança, que foi predito pelos Profetas, e desde o Calvário, tem sempre substituiu a antiga aliança e defeituosos (8:1) que existia entre Deus e Israel. A Nova Aliança é a aliança da qual Jeremias profetizou, e que foi cumprida uma vez por todas, tanto para judeus e gentios, na primeira vinda de Cristo. A Nova Aliança que Deus fez com o novo Israel "não está de acordo com o pacto" que ele fez com o Israel natural, que "a aliança que quebrou" (Jr 31:32). "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel ... Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo .. . porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior "(vv 33,34).

O profeta Ezequiel expressou nestas palavras: "Eu vou fazer um pacto de paz com eles: será uma aliança eterna com eles, e eu vou colocá-los, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. Meu tabernáculo estará com eles: Sim, eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo "(Ez 37:26-27).

Em dois lugares em Hebreus 8:6-13 (; 10:16-17), essas profecias são citados como referindo-se ao novo Israel espiritual, o verdadeiro Israel de Deus. Estes versículos mostram esta aliança "melhor" já foi estabelecida no primeiro século, e que o antigo, mesmo assim, foi decaindo e ficando velho, e estava pronto para desaparecer. Não muito tempo após a escrita de Hebreus, os rituais do templo e sacrifícios, os mais orgulhosos as características da relação de aliança de idade, desapareceu completamente como a cidade de Jerusalém e do templo foram destruídos pelos romanos.

Em II Coríntios, a antiga aliança feita com os judeus, que não manter, é chamado: "O ministério da morte, escrito e gravado em pedras ... o ministério da condenação" (3:7,9), mas o nova aliança é: "O ministério do espírito" (3:6). A glória da antiga aliança, como uma vez refletida no rosto de Moisés "era para ser feito fora" (3:7) e deveria ser substituída por uma nova aliança que vai "exceder em glória" (3:9). Chamamos a esta conclusão: a Nova Aliança para sempre tinha substituído a antiga aliança com estas palavras: "Porque, se o que é feito longe foi glorioso, muito mais o que permanece é glorioso" (3:11).

Desde o Calvário, e para sempre, a nova aliança é aliança só Deus com o homem, e é baseado no "melhor" promessas do crucificado, sepultado, ressuscitado, exaltado Senhor Jesus Cristo. Sua inauguração foi anunciada por Cristo na noite em que foi traído, quando, "ele tomou o cálice, deu graças e entregou-lho dizendo: Bebei dele todos; pois este é o meu sangue da nova aliança [aliança ], que é derramado por muitos para remissão dos pecados "(Mt 26:27,28). Esta relação de aliança com Deus, através do sangue de Cristo, é oferecida a todos quantos O receberam (João 1:12) antes de Sua segunda vinda. Não haverá oportunidade após sua vinda, pois depois vem o Julgamento do Trono Branco de Apocalipse 20.

Esta aliança é a aliança da graça e, portanto, baseia-se no funcionamento do nosso Deus Trino pelo Seu Espírito trabalhando nos corações de judeus e gentios, para chamar a noiva de Cristo que é a Cabeça da raça espiritual chamado-o verdadeiro Israel de Deus.

Um outro pensamento no livro de Hebreus: foi escrito para mostrar que Cristo, nosso Senhor, Deus manifestado na carne, é muito maior e "melhor" do que todas as criaturas e coisas. No primeiro capítulo ele é falado como sendo "melhor" do que os anjos, no capítulo dois Ele é mostrado para ser maior e "melhor" do que o homem; no capítulo três Ele é mencionado como "melhor" e maior que Moisés, no capítulo quatro, "melhor" e maior que Josué, em capítulos 5, 6, e 7, ele é mostrado como o Grande Sumo Sacerdote, "melhor" do que o sacerdócio de Arão, no capítulo 8, ele é como aquele que "obteve uma ministério mais excelente, quanto também é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas. "No capítulo 9, o nosso Senhor Jesus é mostrado para ser maior do que todos os sacrifícios, maiores do que o tabernáculo e de seu ministério, e que Ele é a oferta de um grande feito para o seu povo, o verdadeiro Israel de Deus.

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um tabernáculo maior e mais perfeito, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, tendo obtido eterna redenção para nós. Pois se o sangue de touros e de bodes, ea cinza de uma novilha santifica o imundo, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mácula a Deus, purificará a consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo? "(Hb 9:11-14). Vemos então que Cristo, o Mediador da Nova Aliança é "melhor" e muito maior do que tudo, e por isso Ele tem um nome que está acima de todo nome. Seu trabalho também é completa: "Para uma oferta tem aperfeiçoado para sempre os que são santificados ... temos sido santificados pela oblação do corpo de Cristo uma vez por todas" (10:10,14).

Isso nos mostra que, em Cristo Jesus, o verdadeiro Israel de Deus, composta de crentes, nascidos de novo pelo Seu Espírito, não precisa de altar futuro terra, templo, sacrifício ou trono porque estamos sempre completo em Cristo por Sua "uma vez por todas" salvação que Ele terminou no Calvário.

III.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está agora sentado no trono de Davi nos lugares celestiais, e aqueles que são do verdadeiro Israel de Deus, estão governando e reinando com Ele como filhos do reino. Isto é o que vamos considerar nesta seção.

O anjo Gabriel foi enviado por Deus para anunciar a misericórdia de virgem Maria que ela seria a mãe do Messias: "E o anjo disse-lhe: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. E eis que tu conceberás no teu ventre, e à luz um filho, e chamará o seu nome JESUS. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, eo Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. E reinará eternamente sobre a casa de Jacó, eo seu reino não terá fim "(Lucas 1:30-33).

Sabemos das palavras de nosso Senhor, como ficou diante de Pilatos que o reino sobre o qual Ele iria governar não era um reino terreno, mas espiritual: "Jesus respondeu: Meu reino não é deste mundo: se o meu reino fosse deste mundo então seria minha luta servos, para que eu não fosse entregue aos judeus: mas agora não é o meu reino é daqui "(João 18:36). E como o Amplified diz: "O meu reino (real, o poder real) não pertence a este mundo, não tem tal origem ou fonte aqui." Isso para mim é muito enfático ao dizer que nunca nosso Senhor veio a estabelecer um reino terreno, e ele nunca foi em seu eterno propósito de fazê-lo.

Em mensagem de Pedro no dia de Pentecostes em Atos 2, pregando sob a inspiração do Espírito Santo, ele disse que a profecia de Cristo sentado no trono de Davi tinha sido cumprida. Ele disse que Cristo, então, e lá, estava governando e reinando no trono de Davi espiritual nas regiões celestiais. "Homens e irmãos, deixe-me falar livremente a vocês do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e seu sepulcro está conosco até este dia. Sendo, pois, profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento a ele, que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para se sentar no seu trono, ele vendo essa previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. Sendo, portanto, pela mão direita de Deus exaltado, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos escabelo de teus pés. Portanto, que toda a casa de Israel saiba com certeza que Deus fez esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Senhor e Cristo "(Atos 2:29-36).

Isto indica, sem contradição, que o trono de Davi física era um tipo e sombra do trono espiritual do Davi maior, o Senhor Jesus Cristo, e este trono é um trono eterno, e não um trono terrestre de apenas 1000 anos.

Cada promessa no Antigo Testamento, onde está o trono de Davi futuro é mencionado (II Sam 7:16, Salmos 89:3-4, Isaías 9:6,7; 55:3, Jr 33:21), e toda a Escritura na Novo Testamento confirma a declaração de Pedro de Cristo governando e reinando no trono de Davi espiritual no céu.

Vejamos alguns no Novo Testamento: Em Atos 5:31 lemos: "Ele [Cristo], Deus, exaltado com sua mão direita a Príncipe e Salvador" (Atos 5:31). "Pela ressurreição de Jesus Cristo: quem foi para o céu, e que está à mão direita de Deus; anjos, autoridades e poderes sendo sujeita a ele" (I Pe 3:21,22). "Por isso Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e que toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai "(Fl 2,9-11). "Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e poder, e poder, e domínio, e de todo nome que é chamado, e não só neste mundo, mas também no que está para vir: e tem todas as coisas debaixo de seus pés, e lhe deu para ser o cabeça sobre todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos "(Ef 1:20-23). "Todo o poder [toda a autoridade] É-me dado no céu e na terra" (Mt 28:18). Nós temos o quadro completo de Cristo governando e reinando como Senhor, como rei sobre o seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário