sábado, 20 de outubro de 2012

4. Salvação da presença do pecado

AW Cabeçalho-de-rosa

Passemos agora a esse aspecto do nosso assunto que tem a ver apenas com o futuro. O pecado ainda está para ser completamente erradicada do ser do crente, para que ele deve comparecer diante de Deus, sem qualquer mancha ou defeito. É verdade, este é o seu estatuto jurídico, mesmo agora, ainda não se tornou tão em seu estado ou experiência.Como Deus vê o crente em Cristo, ele aparece diante dele em toda excelência de seu patrocinador, mas como Deus o vê como ele ainda é em si mesmo (e que ele faz é comprovada pelos seus correção dura), que contempla toda essa ruína que a queda tem feito nele. Mas isso não vai ser sempre o caso: não, bendito seja o Seu nome, o Senhor está reservando o melhor vinho para o último. E mesmo agora que provaram que ele é misericordioso, mas a plenitude da Sua graça só pode ser celebrado e apreciado por nós depois de este mundo é deixado para trás.

Essas Escrituras que apresentam a nossa salvação como uma perspectiva futura estão todos preocupados com a nossa libertação final do inbeing do pecado. Para isso, Paulo se referiu quando disse: "Agora é a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos" (Rom. 13:11), não a nossa salvação do prazer, a pena, ou o poder do pecado, mas a partir de sua própria presença. "Para a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:20). Sim, é o "Salvador" Aguardamos, pois é no Seu retorno que toda a eleição da graça entra em sua salvação completa, como está escrito: "para eles, olhar para ele que ele deve aparecer a segunda vez, sem pecado para a salvação "(Hb 9:28). Da mesma forma, quando um outro apóstolo declara: "Estamos guardados pelo poder de Deus através da fé para a salvação, pronta para ser revelada no último tempo" (1 Ped. 1:5), que ele se referia a este grande consumação do salvação do crente, quando ele será para sempre livrar da presença do pecado.

Nossa salvação do prazer do pecado é efetuada por Cristo levando Sua morada em nossos corações: "Cristo vive em mim" (Gl 2:20). Nossa salvação da penalidade do pecado foi garantido por sofrimentos de Cristo na cruz, onde Ele suportou o castigo devido as nossas iniqüidades. Nossa salvação do poder do pecado é obtido pelas operações graciosas do Espírito que Cristo envia o Seu povo, portanto, é Ele designou "o Espírito de Cristo" (Rm 8:9 e cf. Gal. 4:6, Rev. 3:1). Nossa salvação da presença do pecado, será realizado na segunda vinda de Cristo: "para a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo: que transformará o nosso corpo de humilhação que pode ser moldado como até Seu corpo glorioso, segundo a operação pela qual Ele é capaz até mesmo de subjugar todas as coisas para si mesmo "(Fp 3:20, 21). E novamente nos é dito, "Nós sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é" (1 João 3:2). É tudo de Cristo do começo ao fim.

O homem foi originalmente criado à imagem e semelhança de Deus, refletindo a perfeição moral de seu Criador. Mas o pecado entrou e ele caiu de sua antiga glória, e por que a queda a imagem de Deus nele foi quebrado e sua semelhança desfigurada. Mas no resgatado essa imagem é para ser restaurado, sim, eles são a conceder uma honra muito maior do que o que foi concedido o primeiro Adão: eles devem ser feitos como o último Adão. Está escrito: "Porque os que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Rm 8:29). Este propósito abençoado de Deus em nossa predestinação não vai ser plenamente realizados até a segunda vinda de nosso Senhor: então será que o seu povo deve ser completamente emancipado da escravidão e da corrupção do pecado. Então Cristo "apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem qualquer mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas que deve ser santa e sem defeito" (Ef 5:27).

Salvação do prazer ou o amor do pecado ocorre em nossa regeneração, a salvação da penalidade ou punição do pecado ocorre em nossa justificação, a salvação do poder ou domínio do pecado é realizado durante a nossa santificação prática, a salvação da presença do pecado ou inbeing é consumado na nossa glorificação: "Quem jazem justificou, a esses também glorificou" (Rm 8:30). Não tanto é revelado nas Escrituras sobre este aspecto quarto de nosso assunto, pois a Palavra de Deus não nos foi dada para satisfazer a curiosidade. No entanto, suficiente se faz conhecido para alimentar a fé, fortalecer a esperança, tirar o amor, e fazer-nos correr "com paciência a carreira que nos está proposta." Em nosso estado presente, são incapazes de formar qualquer concepção real da felicidade que nos espera: ainda como espiões de Israel trouxe de volta o grupo de "as uvas de Escol" como uma amostra das coisas boas que podem ser encontrados na terra de Canaã, de modo o cristão é concedida uma antecipação e penhor de sua herança no Alto.

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4:13). É a imagem de um Cristo glorificado que estamos predestinados a ser conformes. Contemplá-Lo no Monte da Transfiguração, quando uma frente-vista de Sua glória foi concedido aos discípulos favorecidas. Tal é a deslumbrante esplendor da Sua pessoa que Saulo de Tarso foi temporariamente cego por um vislumbre dele, e o amado João na ilha de Patmos "caí a seus pés como morto" (Apocalipse 1:7), quando ele viu ele. Que nos espera pode ser estimado como o melhor é contemplado à luz do maravilhoso amor de Deus. A parte que o próprio Cristo recebeu, é a expressão do amor de Deus para ele, e, como o Salvador tem assegurado o seu povo sobre o amor de Seu Pai-lhes ", e que os tens amado a eles como Tu amas-me" (João 17:23), e, portanto, como prometeu ", onde eu estou, estejais vós também" (João 14:3).

Mas não é o crente sempre feito com o pecado na morte? Sim, graças a Deus, como é o caso, ainda que não é a sua glorificação, o seu corpo vai para corrupção, e que é o efeito do pecado. Mas está escrito do corpo do crente, "Semeia-se em corrupção, é ressuscitado em incorrupção; Semeia-se m desonra, ressuscita em glória, que é semeada fraqueza m, é ressuscitado em poder; Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual "(1 Coríntios. 15:42-44). No entanto, a morte em si a alma do cristão é totalmente livre da presença do pecado. Isto é claro "Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor, desde agora, sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras seguem eles" (Ap 14.13). O que é significada por "para que descansem dos seus trabalhos?" Por que, algo mais abençoado do que deixar de ganhar o pão de cada dia com o suor do seu rosto, por que será verdadeira dos perdidos também. Aqueles que morrem no Senhor resto de seus "trabalhos" com o pecado: os seus dolorosos conflitos com a corrupção habitação, Satanás e do mundo.A luta que a fé agora salários é então terminado, e isenção total do pecado é deles para sempre.

A salvação quádruplo do pecado do cristão foi surpreendentemente tipificado no relacionamento de Deus com a nação de Israel do passado. Primeiro, temos um retrato vívido de sua libertação do prazer ou o amor do pecado: "E os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram, eo seu clamor subiu a Deus por causa da servidão e de Deus. ouviu os seus gemidos "(Êxodo 02:23, 24). O que faz um contraste que presente a partir do que lemos nos capítulos finais de Gênesis! Não ouvimos o rei do Egito, dizendo a José: "A terra do Egito está diante de ti: no melhor da terra faze teu pai e irmãos vivam;, na terra de Goshen" (47:6). Assim nos é dito: "E habitou Israel na terra do Egito, no país de Goshen, que tinham posses nele, e cresceu e se multiplicou muito" (47:27). Agora o Egito é o OT. símbolo do mundo, como um sistema oposto a Deus. E foi lá, no "pan melhor" dele, os descendentes de Abraão se tinha estabelecido. Mas o Senhor tinha desígnios de misericórdia e algo muito melhor para eles: ainda antes que eles pudessem apreciar Canaã eles tinham que ser desmamado do Egito. Daí vamos encontrá-los em cativeiro cruel lá, sofrendo sob o chicote dos feitores. Dessa forma, eles foram feitos para odiar Egito e longo prazo para a libertação dela. O tema do Êxodo é a redenção: quão impressionante, então, para ver que Deus começa Sua obra de redenção, fazendo o seu povo a gemer e chorar sob a sua escravidão! A parte de Cristo concede não é bem-vinda até nós são feitas doente deste mundo.

Em segundo lugar, em Êxodo 12 temos uma imagem do povo de Deus a ser entregues a partir da pena do pecado. Na noite da Páscoa, o anjo da morte veio e matou todos os primogênitos dos egípcios. Mas por que poupar o primogênito dos israelitas? Não porque eles eram inocentes diante de Deus, para todos pecaram e destituídos de Sua glória. Os israelitas, em igualdade com os egípcios, eram culpados diante dele, e merecedor de impiedoso julgamento. Foi neste ponto que a graça de Deus veio e conheceu a sua necessidade. Outro foi morto em seu quarto e morreu em seu lugar. Uma vítima inocente foi morto e seu sangue derramado, apontando para a vinda do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". A cabeça de cada família israelita aspergiu o sangue do cordeiro na verga da porta e mensagens de sua porta, e, portanto, o primogênito no que foi poupado do anjo vingador: Deus prometeu: "quando eu vir o sangue passarei por cima de vós" (Ex. 12:13).Assim, Israel foi salvo da penalidade do pecado por meio do cordeiro morrendo em seu lugar.

Terceiro, a jornada de Israel no deserto esboçado a salvação do crente do poder do pecado.Israel não entrar em Canaã imediatamente após o êxodo do Egito: eles tiveram que enfrentar as tentações e provações do deserto onde eles não ficaram menos de 40 anos. Mas o que uma disposição graciosa e cheia Deus fez para o seu povo! Maná foi dado diariamente do céu figura de que a comida que a Palavra de Deus agora fornece para o nosso alimento espiritual.Água foi dada a partir da ferida rocha emblema do Espírito Santo enviado por Cristo ferido habitar dentro de nós: João 7:38, 39. Uma nuvem e uma coluna de fogo guiou de dia e de noite guardava-los, lembrando-nos de como Deus dirige nossos passos e nos protege de nossos inimigos. O melhor de tudo, Moisés, seu grande líder, estava com eles, aconselhamento, admoestando, e intercedendo por eles figura do Capitão de nossa salvação: "Em estou convosco todos os dias."

Em quarto lugar, a entrada real de Israel na terra prometida prenunciado glorificação do crente, quando ele entra no pleno gozo de que a posse que Cristo adquiriu para dica As experiências Israel reuniu-se com a Canaã tem um duplo significado típico. De um ponto de vista que pressagiava o conflito que a fé encontra enquanto o crente é deixado sobre a terra, pois, como os hebreus tiveram que superar os habitantes originais de Canaã antes que eles pudessem desfrutar de sua parte, assim também a fé tem que superar muitos obstáculos se for para "possuir seus bens ". No entanto, que a terra de leite e mel em que Israel entrou depois da escravidão do Egito e as dificuldades do deserto foram deixados para trás, era manifestamente uma figura da parte do cristão no céu depois que ele é sempre feito com o pecado no mundo.

"Tu chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21). Primeiro, salvá-los do prazer ou amor ao pecado concedendo uma natureza que odeia: este é o grande milagre da graça. Segundo, salvá-los da pena ou punição do pecado, por remeter toda a culpa sua: esta é a maravilha grande de graça. Terceiro, salvá-los do poder ou domínio do pecado, por obra do Seu Espírito: este revela o poder extraordinário de graça.Quarta, salvá-los da presença ou inbeing do pecado: isso vai demonstrar a grandeza da glória de graça. Permita-me que o Senhor abençoe estes artigos elementares mas o mais importante para muitos de seus pequeninos, e fazer suas "grandes" irmãos e irmãs menores em sua própria estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário