2. Salvação da pena do pecado
Isso decorre da nossa regeneração que é evidenciado pelo arrependimento evangélico e fé não fingida. Toda alma que verdadeiramente põe sua confiança no Senhor Jesus Cristo é, então, e não salvos da culpa pena de a, os salários, o pecado-punição de. Quando o apóstolo disse ao carcereiro arrependido: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo", ele anuncia que todos os seus pecados seria perdoada por Deus, assim como quando o Senhor disse a pobre mulher, "a tua fé tem te salvou: vai em paz "(Lc 7:50). Ele quis dizer que todos os seus pecados foram perdoados agora, para o perdão tem a ver com a criminalidade e punição do pecado. Para o mesmo efeito, quando lemos "pela graça sois salvos, mediante a fé" (Ef 2:8), é para ser entendido o Senhor realmente "nos livrou da ira vindoura" (1 Ts. 1:10) .
Este aspecto de nossa salvação é para ser contemplada a partir de dois pontos de vista distintos: o divino eo humano. O lado divino do que é encontrado no escritório mediador ea obra de Cristo, que, como o Patrocinador e Fiador do Seu povo cumprido as exigências da lei em seu nome, trabalhando para eles uma justiça perfeita e duradoura si a maldição e condenação que são devido a eles, consumado na cruz. Foi lá que ele foi "ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades" (Isaías 53:5). Foi lá que Ele, judicialmente ", ele mesmo os nossos pecados em seu corpo, sobre o madeiro" (1 Ped. 2:24). Foi lá que ele foi "ferido de Deus e oprimido", enquanto ele estava fazendo expiação para os crimes de Seu povo. Porque Cristo sofreu em meu lugar, eu vou livre, porque Ele morreu, eu vivo, porque Ele foi abandonado por Deus, estou reconciliada com Deus. Esta é a grande maravilha da graça, que evocará louvor incessante da resgatados por toda a eternidade.
O lado humano da nossa salvação da penalidade do pecado respeita nosso arrependimento e fé. Embora estes não possuem méritos que seja, e embora em nenhum sentido comprar nosso perdão, ainda de acordo com a ordem que Deus designou, eles são (instrumentalmente) essencial, pois a salvação não se torne nosso experimentalmente até que sejam exercidas. O arrependimento é a mão liberando esses objetos sujos que tinha anteriormente se agarrou a tão tenazmente, a fé está estendendo uma mão vazia para Deus para receber o Seu dom da graça. O arrependimento é uma tristeza segundo Deus pelo pecado, a fé está recebendo um pecador s Salvador. O arrependimento é uma repulsa da sujeira e poluição do pecado, a fé é uma busca de limpeza da mesma. O arrependimento é o pecador cobrindo a boca e chorando, "Imundo, imundo!", A fé é o leproso vir a Cristo e dizer: "Senhor, se queres, podes limpar-me."
Assim, longe de arrependimento e fé sendo graças meritórias, eles são auto-esvaziamento queridos. Aquele que verdadeiramente se arrepende toma seu lugar como um pecador perdido diante de Deus, confessando-se a ser um miserável culpado merecer nada, mas impiedoso julgamento nas mãos da justiça divina. Fé olha longe de auto corrupto e arruinado, e vê a oferta incrível que Deus fez para tal uma criatura merecedora do inferno. A fé se apodera do Filho do amor de Deus, como um homem se afogando garras em um mastro de passagem. Fé rende ao senhorio de Cristo, repousa sobre os méritos e eficácia do seu sacrifício, seus pecados são retirados da vista de Deus ", tanto quanto o leste é do oeste": ele agora está eternamente salvos da ira vindoura.
Não podemos fazer melhor do que citar aqui estas linhas sublimes de Augusto Toplady:
De onde esse medo e incredulidade?
Tu, ó Pai, colocou a tristeza
Teu Filho imaculado para mim?
E será que o justo Juiz de homens
Condenam-me por que a dívida do pecado
O que, Senhor, foi colocado em Ti?
Se tu tens o meu descarga adquiridos,
e livremente no meu lugar suportou
Toda a ira divina;
Deus pagamento não pode exigir duas vezes
primeiro lugar na minha mão sangrando Fiador,
e depois novamente em meu.
Tu completa expiação,
E para o último centavo máximo pago,
que e'er Tua pessoas devidos;
Como pode então a ira em mim ter lugar,
se abrigou na tua justiça,
? e polvilhada com teu sangue
volta, então, a minha alma, a teu repouso,
Os méritos de teu grande Sumo Sacerdote
falam de paz e liberdade.
confiança em seu sangue eficaz,
nem temer o teu banimento de Deus,
já que Jesus morreu por ti.
Embora a libertação do amor ao pecado tem a ver inteiramente com o lado experimental da nossa salvação, a remissão da penalidade do pecado diz respeito ao aspecto legal apenas, ou em outras palavras, o crente justificação. Justificação é um termo forense e tem a ver com a tribunais, pois é a decisão ou sentença do juiz. Justificação é o oposto de condenação. Condenação significa que um homem foi acusado de um crime, a culpa é estabelecida, e, portanto, a lei pronuncia sobre ele sentença de punição. Pelo contrário, a justificação significa que o acusado é considerado inocente, a lei não tem nada contra ele, e por isso ele é absolvido e inocentado, deixando a quadra sem uma mancha em seu caráter. Quando lemos na Bíblia que os crentes são "justificados de todas as coisas" (Atos 13:39), significa que o seu caso foi julgado no Tribunal Superior do Céu e que Deus, o Juiz de toda a terra, absolveu-os: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus "(Rm 8:1).
Mas, para ser sem condenação é apenas o lado negativo: a justificação significa declarar ou pronunciar justo, até exigências da lei. Justificação implica que a lei foi cumprida, obedecida, ampliada, para nada menos do que isso iria satisfazer as justas exigências de Deus. Assim, como Seu povo, caídos em Adão, não foram capazes de medir-se com o padrão divino, Deus designou que o Seu próprio Filho deve encarnar-se, ser o Fiador do Seu povo, e responder às exigências da Lei em seu lugar. Aqui, então, é a resposta suficiente que pode ser feito para as duas objeções que a incredulidade está pronto para levantar: como Deus pode absolver o culpado? Como Ele pode declarar um justo, que é desprovido de justiça? Traga no Senhor Jesus Cristo e toda a dificuldade desaparece. A culpa de nossos pecados foi imputado ou legalmente transferidos para Ele, para que Ele sofreu a penalidade completa do que lhes era devido, o mérito da sua obediência é imputada ou legalmente transferidas para nós, de modo que estamos diante de Deus em toda a aceitabilidade de nosso Patrocinador (Rm 5:18, 19;. 2 Coríntios 5:21, etc.) Não só tem a lei nada contra nós, mas temos o direito de sua recompensa.
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