quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JUDAS - UM GRANDE EXEMPLO DE UM FALSO CRENTE


Por Leonardo Dâmaso

Dentre vários exemplos descritos em toda a Escritura acerca de FALSOS CRENTES, eu gostaria de elucidar apenas um para a nossa breve reflexão, a saber, o exemplo de JUDAS ISCARIOTES.

Judas é um dentre os maiores exemplos de FALSO CRENTE descrito em todo o Novo Testamento!

 
     Conforme muitos CRENTES acreditam, em adição os ARMINIANOS, Judas não PERDEU A SALVAÇÃO, antes, ele nunca foi salvo. Judas não experimentou o NOVO NASCIMENTO! 

Judas nunca teve um encontro vivo e real com Deus que transforma radicalmente! Entretanto, mesmo não sendo um CRENTE VERDADEIRO, Judas desfrutou de muitos privilégios que os VERDADEIROS CRENTES desfrutam.

Juntamente com os outros 11 e mais 70 discipúlos do Senhor, Judas pregou o evangelho, curou enfermos, ressucitou mortos e expulsou demônios (Mt 10.1-42; Lc 10.1-24). Judas desfrutou de dons espirituais! Judas sentiu a presença de Deus durante os 3 anos que andou com Jesus! Em (Hb 6.4-8) está descrito uma série de bençãos espirituais que os FALSOS CRENTES podem desfrutar assim como Judas desfrutou.

      Um falso crente pode desfrutar de dons do Espírito Santo como: pregar poderosamente a palavra de Deus, ensinar teologia, sentir fortemente a presença de Deus, em nome de Jesus orar por alguém enfermo e tal pessoa ser curada, expulsar demônios entre outras coisas. 

Portanto, DOM não significa nada, antes, o que pesa na balança é o caratér! O que atesta se uma pessoa é um VERDADEIRO CRENTE é o seu amor por Deus acima de todas as coisas que o compunge a viver uma vida totalmente pautada na Escritura. Um VERDADEIRO CRENTE:

1) Tem prazer em ler e estudar a palavra de Deus, isto é, em crescer no conhecimento (2 Pe 3.18).

2) Tem prazer em estar sempre que pode na igreja para ouvir e aprender maIs da palavra de Deus.

3) Tem prazer numa vida de oração diária.

4) Tem prazer em viver uma vida piedosa.

5) Repulsa pelo pecado mesmo sendo fraco.

Se uma pessoa que se diz CRENTE e não possuí estas características, todavia, tal pessoa não pode ser um VERDADEIRO CRENTE.

(Mt 7.21-23) "Nem todo aquele (falso crente) que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Muitos (falsos crentes) me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente (aos falsos crentes): ‘Nunca os conheci (vocês não são das minhas ovelhas, vocês não foram nascidos do Espírito). Afastem-se de mim vocês (falsos crentes), que praticam o mal! " NVI

(Lc 9.23) Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. NVI

(Lc 14.27) E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. NVI


Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário