segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Acordem!!

Por: Luiz Carlos

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;

Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.

Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.
Joel 2:1-3

Até quando estaremos a dormir? Até quando nos curvaremos diante de homens, que querem dominar o povo de Deus, a seu bel prazer?
Anuncie, anuncie, clamando aos quatro ventos desde o monte de Deus! Que 
tremam os moradores da terra, pois ai vem o grande e terrível dia do Senhor!

Mas, parece não haver mais temor...pouco ouvimos palavras de alerta e despertamento contra o pecado. As musicas dentro da casa de Deus se tornaram tão egocêntricas, quanto quem as cantam.

Os corações de muitos já se enegreceram, e, suas mentes estão tão destorcidas, quanto seus próprios caminhos.
Já não choramos nossos pecados...não oramos buscando Sua face adorada, mas, para que nossos pequenos problemas sejam solucionados.
Já não batemos no peito como o samaritano, que não conseguia nem mesmo olhar para o céu.

"Dois homens subiram ao templo, a orar, um fariseu, e outro publicano. O fariseu estando em pé, orava consigo desta maneira: "Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. “Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto possuo”.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: "O Deus, tem misericórdia de mim, pecador".

“Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que si mesmo se humilha será exaltado". Lucas 18:10-14.

Onde estão os pastores de ovelhas? Porque hesitam em pregar a verdade, e se escondem em suas palestras motivacionais que não convencem nem a vocês mesmos e nem aos que te ouvem?
Eis ai, uma palavra de Deus, para vocês:

Ezequiel 34:1-6
1 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

5 Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse.


Sim, pastores...as igrejas tem-se tornadas locais de ponto de encontro, lugar para peças teatrais, lugar de cantarolas sem fim, que roubam o lugar de honra da Palavra de Deus.

E, sabem de quem é a culpa? Do diabo? Não! É nossa que nos calamos diante de uma sociedade permissiva, que quer fazer da casa do Senhor, negócio (muitas igrejas já foram vendidas, com ou sem membros).

Onde estão os profetas?

"Os seus profetas são levianos, homens pérfidos; os seus sacerdotes profanam o santuário e violam a lei" (Sofonias 3:4).

Você que se desviou – não se voltará ao Senhor de todo coração? É tempo de arrependimento, de deixar o pecado e de se humilhar, diante do Todo-Poderoso, Deus.

Quantas ovelhas desgarradas...perdidas...sem direção. Enquanto isso, as igrejas aglomeram-se de pastores, que não pastoreiam... presbíteros, que se calam... evangelistas, que não evangelizam... diáconos, que não servem... e o pior, de missionários que não fazem missão.

 Para vocês, uma palavra de Deus:

9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:

10 Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto.

Ovelhas do Senhor, Deus veio em nosso socorro:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Aleluia! Jesus veio em nossa direção, para nos livrar das mãos não somente do diabo, mas, de homens fraudulentos.

João 10:10 
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Uma vida sem fim, que ninguém poderá tirar de você. Ninguém poderá te roubar ou destruir. Jesus, está em você. Ele vive em você.

Quanto aos que não são pastores....

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
João 10:12-13

Mas, o verdadeiro pastor...

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:11

E, mais....

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
João 10:14-15

Ele deu a Sua vida por nós!!





































Um comentário:

  1. Estamos dormindo desatento ao chamado de Deus ,e aos seus mandamentos ,nunca vimos as igrejas tão cheias mas vazias na Fe ,esta na hora de fazermos uma reflexão e nos prostrarmos diante do Senhor ,despidos de tudo arrependidos dos pecados,pedindo que tenha misericordia ,não porque somos merecedores ,mas porque ele é perdoaror ...Irmã Celia da igreja missão urgente

    ResponderExcluir