segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Uma igreja que se cala!


Por:  Luiz Carlos
Assim, somos. Gritamos tanto, e nada dizemos. Nossas igrejas fazem tanto barulho, porém, o maior de seus gritos, na verdade é o silêncio. Nos calamos diante das tragédias da vida. Fechamos os olhos, diante das coisas terríveis que acontecem ao nosso redor. 
Aquietamo-nos, diante de homens, que alegam sua suposta autoridade eclesiástica, mas, que no entanto, convertem o Evangelho da Verdade em mentiras de teologias suas, nefastas, humanas e diabólicas.

Lutam por poder politico, dentro e fora, da chamada igreja. O interesse deles pelo poder e dinheiro, é agora disseminado em suas falácias(teologia da prosperidade), onde Mamon é exaltado e não o Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra.

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon" (Mt 6.24).

E, nós nos calamos covardemente, enquanto estes cafetões em nome de dízimos, ofertas especiais e carnês, roubam a integridade do verdadeiro culto a Deus. Não sou contra uma pessoa possuir bens, mas, quando os bens possuem as pessoas..., em, Mateus, capitulo 4, isto também foi oferecido ao Senhor Jesus:



"8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."

A igreja se cala diante das injustiças sociais....diante de leis arbitrárias...e diante de uma "justiça" imunda, que querem nos enfiar goela abaixo! A igreja comemora o dia da Bíblia, cantam, batem palmas, se alegram...porém, ao menos os que festejam já leram a Bíblia?



O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6-7


A igreja que tanto grita, que promove tanto barulho em seus cultos, que, alegam ser para Deus...não conhece Sua Palavra? E, seus lideres? Se calaram diante dos poderosos do mundo?
Fecham *conchavos políticos com corruptos e corruptores; e se calam diante da verdade?
Importa obedecer a homens, ou, a Deus?

"Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22.29
Olhem agora para a justiça de Deus, e, a comparem com a justiça dos homens. Percebem alguma diferença? Você ainda permanecerá calado? Até quando ó igreja do Senhor, você se calará?
O nosso Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, não se calava diante de ninguém, nem mesmo dos poderosos deste mundo, que, jaz em trevas.
 Lc 13.31-35:


"31 Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te. 32 Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. 33 Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois, porque não se espera que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! 35 Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!"


Desperta, desperta! Deixe de lado seus jargões inúteis, e preguem a Palavra de Deus, como ela é, simples, pura e sem mistura..."O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." - II Coríntios 4.4.....onde toda honra e toda a glória, é dada única e exclusivamente, para o Senhor Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores.


VEJA ESTA POESIA:

Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico não me incomodei.
No quarto dia, vieram e levaram-me;
Já não havia ninguém para reclamar...

*O Pr. Martin Niemöller, alemão, foi um opositor do nazismo, contra quem escreveu o poema acima. 


* (con.cha.vo)
sm.
1. Ação ou resultado de conchavar
2. Combinação, acordo, ajuste (conchavos políticos)
3. Conluio, maquinação com objetivo interesseiro ou ilícito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário