domingo, 9 de dezembro de 2012

DEUS NÃO É UM SER IMAGINÁRIO



Hebreus 11:1-3

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.

Os versículos tema desse artigo dão a definição de fé que é a certeza de que receberemos aquilo que estamos esperando e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

O motivo de termos escolhido estes versos é que um dia deste eu estava  conversando com uma pessoa e ela virou-se para mim e me perguntou como eu poderia adorar a um ser imaginário, referindo-se a Deus.

Antes de continuarmos com esse artigo se faz necessário que busquemos o significado da palavra “imaginário”. Imaginar alguma coisa é “ ter uma falsa ideia proveniente de um juízo errôneo, é uma representação, uma fantasia, uma suposição”, ou seja, é uma coisa que só existe na imaginação daquela pessoa, então o companheiro de conversa estava afirmando que eu adorava um  ser que não existia ou que só existia na minha cabeça.

Sem querer convencer a essa pessoa de coisa alguma, eu disse que Deus não era um ser imaginário, muito pelo contrário, Ele era real em minha vida, fazia parte do meu cotidiano e era um Companheiro de todas as horas tanto das boas, quanto das ruins, que não podia Vê-lo, mas podia senti-Lo.

Após isso, tentei explicar melhor o que estava dizendo e falei que era como se estivéssemos em uma praia, à tarde, sentados e estivesse vindo de dentro do oceano, em direção ao litoral, uma pequena brisa, isto é, não tínhamos a menor condição de ver a brisa, mas tínhamos a certeza daquilo que estávamos sentindo tocar nosso corpo, um vento leve e agradável.

Assim é com Deus, não podemos tocá-Lo, não podemos vê-Lo, mas podemos senti-Lo, Ele não está à nossa frente, Ele está dentro do nosso coração e o sentimento que nos une a Ele não é imaginário é real, pois Ele vive dentro de todas as pessoas que O amam e que O declaram como Senhor e Salvador.

Um comentário:

  1. Palavras sabias.....Precisamos estar atentos ,pois cada dia estamos nos distanciando de Deus ,porque em primeiro lugar pedimos bençãos materiais ,e nos esquecemos pedir a Deus que transforme o nosso coração colocando nele a conversão e o arrependimento dos pecados ,pois sem isso não seremos salvos por mais que pedirmos .......

    ResponderExcluir