sábado, 5 de março de 2011

QUERO COMIDA!

Mãe, o que tem no almoço hoje? Pois é meu irmão. Uma das coisas que mais fazemos na vida, é comer. Olhe para o mundo, e verá que todo ele busca o “pão” para o sustento do corpo.
Mas..., vamos um pouco mais além, até Deus mesmo, e veremos que Ele, é o mais preocupado de todos, com nosso sustento.

João 6:12,13- Neste milagre dos pães e peixes, todos comeram a vontade; e foi tanto pão e peixe que sobrou.
Claro, depois de comerem sem esforço algum, procuravam pelo mestre.

João 6:27- Aqui as pessoas são repreendidas, pois, o que buscavam logo perecia, mas, o verdadeiro alimento que Ele oferecia, era eterno.

Is. 55:1-5- O preço á ser pago para entrar na vida eterna é o arrependimento e fé. Sente-se a sede(arrependimento), e o desejo(fé), de vir ao Senhor Jesus.
O vinho representa o evangelho que alegra e da força a alma.
O leite fala de sua qualidade que nutre; I Pe. 2:2 é dito que, os recém nascidos tenham um desejo intenso e sadio pela palavra; que é genuína, e assim crescerão para a salvação.

“O que não satisfaz”, é a busca da felicidade pessoal, em bênçãos terrenas. Deus sim, pode satisfazer a alma humana por inteiro.

João 6:31- Eles dizem que Moisés deu pão do céu para eles. Jesus disse o contrário, foi Deus e não Moisés quem dera o maná (João 6:32).

O “verdadeiro”(perfeito)pão do céu, atende as profundas necessidades humanas. (Os rabinos chamaram a Torá de “pão”, e diziam que daria vida a quem a seguisse).
João 6:33- Jesus disse que o “pão”(alguém), já desceu do céu para dar vida ao mundo. João 6:34, eles querem do pão, mas parece que ainda pensam em termos materiais.

João 6:35- Jesus diz: Eu sou(ego eimi), o pão da vida. Ele tem vida em Si mesmo, e pode dar vida aos outros. Porém, esse “pão” não é algo externo separado dEle.
É preciso ir(crer) a Ele. Aqueles que vêm a Jesus, nunca mais sentirão a fome espiritual.

A nossa satisfação(verdadeira), não está nas coisas materiais. Jamais encontraremos paz ou alivio para a alma em coisas externas. Não é o comer, o beber ou o vestir, que trará paz a nossa alma.

Lucas 12:22,23- Deixemos a ansiedade. “Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes”.
O que o homem é, é mais importante do que o que ele tem.

Quando perdemos o real sentido da vida, e valorizamos coisas pequenas, que passam, que se desgastam e perecem..., perdemos por ignorância, as preciosas e eternas.

João 6:49-51- A comida que o mundo nos dá, não garante vida eterna. Mas, o que comer do pão, que é o filho de Deus, não morrerá(espiritualmente), pois, a vida de Deus tornou-se dele. A carne de Jesus, seria dada pela vida do mundo, e isso  indicava a cruz.

Amós 8:11- Fome...temos fome..., não de pregações, que em sua maioria são sem fundamento bíblico. Mas, fome da palavra de Deus. Fome da verdade de Deus.

Sem falsas promessas. Que o diga Paulo, Atos 9:16- “pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome”.
O sofrimento ao servir Jesus não é para poucos, é algo normal, então, é para todos os que o “servem”.








E-mail: luiz.carloseuzebio76@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário