terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cinco chaves para o seu milagre


cinco-chaves
Texto: João 2:1-8

Introdução:

Deus é um Deus de milagres.  Jesus, durante seu ministério neste mundo realizou muitos milagres. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho nas bodas de Caná. Podemos aprender muitas verdades a partir deste incidente.
Cinco chaves para o seu milagre: O casamento em Caná
Primeira chave para o seu milagre:

1. Convite. João 2:1-2

Se quisermos experimentar um milagre, devemos primeiro convidar Jesus em nossas vidas. Jesus foi convidado para o casamento em Caná. Se Jesus não tivesse sido convidado para o casamento, o milagre não teria acontecido.
Devemos convidar Jesus em todas as áreas de nossas vidas. Devemos buscar a Sua bênção e Sua orientação em todos os aspectos de nossas vidas.
Segunda chave para o seu milagre:

2. Intercessão: João 2:3-4

O segundo passo para um milagre é interceder diante do Senhor, e fazer nossos pedidos conhecidos por ele. No casamento em Caná, quando ficou sem vinho, Maria, mãe de Jesus levou o problema a Jesus.
Devemos também levar todos os nossos fardos ao Senhor. Em vez de correr para os nossos amigos e parentes para compartilhar nossas necessidades, devemos primeiro levá-los ao Senhor elançar nossos fardos sobre ele.
Terceira chave para o seu milagre:

3. Instrução: João 2:5.

O terceiro passo é aprender a obediência aos mandamentos do Senhor. Nas bodas de Caná, Maria, a mãe de Jesus disse aos servos para fazer o que Jesus lhes ordenara fazer. Foi a obediência às instruções de Jesus que lhes permitiu experimentar o milagre.
Devemos ter o cuidado de obedecer as instruções que o Senhor nos dá. Devemos viver de acordo com a palavra de Deus.
Quarta chave para o seu milagre:

4. Instrumentos: João 2:6.

O Senhor usa instrumentos para realizar o milagre.
No casamento em Caná o Senhor usou a água que estava disponível para realizar um milagre. Jesus usou cinco pães e dois peixes que estava disponível para alimentar os cinco mil. O Senhor pode usar o que temos para fazer milagres.
Ele pode usar até mesmo vasos comuns para revelar o Seu poder.
Devemos permitir que o Senhor use o que temos para Sua glória.
Quinta chave para o seu milagre:

5. Inspiração: João 2:7-8.

Aqui Jesus interveio e realizou um milagre, transformando a água em vinho e seus discípulos creram nele. O milagre que Jesus realizou inspirou os discípulos e os levou a desenvolver uma fé forte no Senhor.
Temos que fazer com que todos os milagres que o Senhor realiza tornar-se uma inspiração para nós termos uma fé maior e mais profunda nEle.
Pr. Aldenir Araújo

Fonte: O Pregador Fiel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário