sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cumprindo o chamado de Deus




“Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2 :23

Nesta passagem descrita no livro de Ageu, Deus fala com Zorobabel, então governador de Judá, que faria dele um anel de selar, um anel selo é um anel que contém a insignia, ou o  simbolo do rei, usado para selar cartas ou leis, mostrando qual era a vontade do Rei, portanto, Deus fala para Zorobabel, que iria usá – lo para fazer cumprir a vontade de Deus.

Em nossa caminhada como cristãos, enfrentamos muitas dificuldades, e muitas duvidas aparecem, como por exemplo: Qual é a vontade de Deus pra minha vida?, Será que estou fazendo a vontade de Deus?,  Como faço pra ganhar a minha familia pra Jesus? Será que sou/estou apto pra fazer a vontade de Deus?

A resposta para essas questões é, Deus quer que você faça a obra dEle, e Ele nos capacita para isso!

Vocês já perceberam que para falar de Jesus, nós colocamos muitos empecilhos; ‘não sei falar bem’‘não conheço suficiente a bíblia’, ‘sou novo na fé’, enfim, inventamos N desculpas, mas quando nos perguntam sobre um médico, indicamos um rapidamente, quando nos perguntam sobre um mercado para fazer compras, nós indicamos, mas para falarmos de Jesus, é uma dificuldade tremenda!

Vou mostrar a partir de passagens bíblicas, que Deus só quer que nós estejamos dispostos para que Ele nos use.

Exôdo 4: 10,11,12 “Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”
Deus chama  e comissiona Moisés a libertar o povo da escravidão no Egito, mas a primeira coisa que Moisés faz, é colocar um empecilho, olhando para sua condição e limitação, mas Deus responde a Moisés, que Deus deu a boca ao homem, portanto se Deus havia enviado Moisés Ele iria capacitá-lo para cumprir o objetivo de Deus, em 1 Samuel 3:4 diz: “O Senhor chamou  Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.” Quando Deus chama Samuel, ele ainda é uma criança, que não entendia muito das coisas do Senhor, mas ainda assim ele obedece ao chamado, e Deus o capacita para ser Juiz e profeta, em Juizes 6:15,16 ” E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.”

Gideão, o Juiz que derrotou os Midianitas, quando chamado por Deus, olhou primeiro para sua condição financeira, mas Deus diz a Gideão que mesmo sendo de uma família sem condição financeira, ele feriria os Midianitas como um só Homem, e foi o que Gideão fez.

 1 Samuel 17:33 “Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.” Antes de Davi enfrentar o Gigante Golias, Davi foi levada a presença do então rei Saul, quando Saul viu Davi,  ele tentou convencê-lo, de não fazer enfrentar o filisteu, mas Davi não olhando para sua idade, nem para o tamanho do filisteu, mas sim para o tamanho do Deus de Israel, que lhe deu a vitória contra o filisteu, e depois o fez rei em lugar de Saul.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;1 Coríntios 1:27

Tiago 1:22 – 25 “e sede cumpridores da palavra, não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, que porém,  que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”

Tiago 2:17  “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”

Portanto, Deus nos chama, nos comissiona, nos capacita a sermos cumpridores da Palavra de Deus, fazendo sua obra, não olhando para nossas limitações, nossas falhas, mas sim olhando para aquele que nos arregimentou, para que sejamos cumpridores da obra e da vontade de Deus, só assim daremos verdadeiro testemunho de Cristo, e ganharemos nossos familiares para Jesus, afinal:“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10: 14,15.

Deus abençoe a todos!

Autor: Vinicius Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário