sábado, 16 de fevereiro de 2013

TENHA CONFIANÇA NO FUTURO


Jeremias: 29.11-13
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
 TENHA CONFIANÇA NO FUTURO
Gostaríamos de começar artigo fazendo algumas perguntas a você que está lendo: Você pensa no futuro? Você está confiante no seu futuro? Você tem esperança que terá um futuro melhor que o presente? “Leia também: A fidelidade do Senhor”
Infelizmente, a grande maioria das pessoas não pensa no futuro, preferem viver o presente de uma forma plena e não pensa que ele um dia vai chegar.
Nada contra viver o presente plenamente, ele é para ser vivido mesmo, porém, existe uma grande incoerência nisso tudo, pois se ninguém pensa em morrer cedo, isto é, todos, sem exceção, querem viver muito, deveriam, então, pensar de como estarão quando a velhice chegar.
Entretanto, este artigo é voltado para aquelas  pessoas que pensam no futuro, que se preocupam em como estarão quando ele chegar, e, principalmente, com relação ao nível de confiança no amanhã, pois dentre as que se preocupam com isso, existem aquelas que estão completamente desesperançadas com o que está por vir, tendo em vista, principalmente, a situação que estão vivendo no momento.
Nesse momento, gostaríamos que você que está lendo esse texto, desse uma olhada com bastante calma nos versículos tema de nosso artigo. Nas promessas que Deus está fazendo para todos nós.“Você também pode ler: Faça o seu melhor”
Ele diz que tem planos nós, planos esses de nos fazer prosperar e de somente nos dar coisas boas e nos enche de esperança com relação a um futuro cheio de bênçãos.
O contexto dessa história é que Deus disse essas palavras ao Seu povo que se encontrava preso na Babilônia, vivendo como escravos e completamente sem esperanças, vivendo circunstâncias terríveis, talvez iguais àquelas que possamos estar passando nesse momento, mas assim como Ele fez com aquela gente, Ele está dizendo que podemos colocar a nossa confiança Nele, independentemente das dificuldades que estamos passando, pois os Seus planos para nós não deixam nenhuma dúvida.“Não deixe de ler: Não desanime e não duvide”.
Mas existe uma coisa que relutamos em fazer, sinceramente não entendo o motivo, que é buscar a Deus de forma sincera para que essas promessas se concretizem. Se buscado de todo o coração Ele será achado por nós e a nossa vida mudará por completo e o futuro que hoje se mostra nebuloso será claro como a neve e totalmente de acordo com a promessa que nos é feita. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário