domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Segredo do Recomeçar




“... é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram vas.” (II Co 5.17)

Jesus veio para RECOMEÇAR as coisas. Cada nova descoberta a respeito de Jesus Cristo é como outro novo nascimento.

Os novos conhecimentos trazem novas orientações para pensar, para o planejamento, e para a prática. Traz nova confiança e, inevitavelmente traz mudanças.

As mudanças são um convite aos ajustamentos, e então, com mais conhecimentos, vem mais mudanças e mais reajustamentos, e a soma de tudo isto é igual ao “crescimento”.

Jesus nos trouxe novos conhecimentos a respeito de Deus. Ele nos ensinou que Deus é bom, e comprovou esta verdade. Ele nos demonstrou que Deus atribui valor igual a toda pessoa, exemplificou a estima que Deus tem tanto pelas mulheres quanto pelos homens no Seu plano.

Jesus confirmou que Deus precisa de nós agora, para sermos os Seus representantes, para sermos a Sua carne em ação, para sermos a Sua presença tangível, que pode ser tocada, A Sua realidade na Terra.

Recomeçar é ter aventuras, recomeçar é crescer. A vida é um processo de mudanças e de novos inícios. Nada permanece sendo como era. Todas as coisas e todas as pessoas então em mudança constante. 

O desânimo é uma escolha de pensamento; A emoção e o entusiasmo também brotam de uma escolha de pensamentos. Quando pensamentos e atitudes negativas e de auto depreciação dominam a sua mente, você está morrendo embora seu corpo  continue vivo.

Você é o único que pode exercer o poder de escolha para apagar aquelas atitudes deprimentes e desanimadoras, creia no poder de recomeçar com Cristo. “Se olhares para Mim e Me invocares, Eu te salvarei. Eu te sararei. Eu te ajudarei. Eu lhe darei um novo começo. Eu lhe darei um novo futuro” 

Nunca recomeçar é nunca voltar a ter esperança. Abandonar a esperança é dizer: “Não creio em Deus”. É dizer não me importo com a vida, nem com a minha, nem com a sua, nem com a de pessoa alguma.

Porém, enquanto houver seres humanos solitários e sofredores, abandonados e sem serem amados, enquanto eu e você pudermos formar um time com Jesus e iniciar recomeços para o bem de nós mesmos e dos outros, temos motivos maravilhosos para recomeçar e vencer, pois a medida que damos, recebemos, á medida que levantamos, somos levantados.

Através do arrependimento e da entrega a Jesus Cristo, investimos na possibilidade de um novo começo, aprendemos através das dores do passado a projetar novos conhecimentos com novas ideias, novas visões e novas esperanças, para um novo amanhã, começar de novo.

A medida que nos conscientizamos que o egoísmo nos diminui; o preconceito nos cega; a indiferença nos isola; a inveja nos corrói; a cobiça nos destrói, estaremos dando uma grande oportunidade a Jesus de nos dar um novo recomeço.

O General Douglas Mac Arthur disse:
“Você é tão jovem quanto a sua fé; você é tão velho quanto as suas dúvidas.”
“Você é tão jovem quanto a sua confiança; você é tão velho quanto os seus temores.”
“Você é tão jovem quanto a sua esperança; você é tão velho quanto o seu desespero.”

“Há no seu coração um gravador de fitas. Enquanto ele receber mensagens de beleza, de esperança, de ânimo. De coragem, durante muito tempo ainda você será jovem.”

Há nova vida em Cristo e não condenação, Nele há salvação, não escravidão e nenhuma culpa. Nele há libertação e nenhum cativeiro.

A nossa mensagem não deve ferir, mas curar.

Para representarmos Cristo, não podemos destruir. Devemos dar vida, alegria e paz.

Transcrito (AD)

Por Litrazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário