quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Salmo 101 e o Mundo

Oito versículos do Salmo 101 que nos falam das influências mundanas de coisas como a televisão.
1. "Cantarei a misericórdia e o juízo: a Ti, Senhor cantarei."
Será que é algo que amortece nossas responsabilidades para com a Palavra de Deus?
2. "Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero."
Será que essa forma de diversão diminui nossa resistência contra o mal?
3. "Não porei cousa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará."
Será que nos faz tolerar o mal em troca de um pouco de bem?
4. "Um coração perverso se apartará de Mim: não conhecerei o homem mau."
Será que nos faz ter contato com pessoas iníquas, as quais nunca permitiríamos entrar em nossas casas?
5. "Aquele que difama o seu próximo, às escondidas, Eu o destruirei: aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei."
Será que nos faz ter acesso ao sistema deste mundo em sua atitude para com Deus?
6. "Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que estejam Comigo: o que anda num caminho reto, esse Me servirá."
Será que nos rouba o tempo livre que Deus nos dá?
7. "O que usa de engano não ficará dentro da Minha casa: o que profere mentiras não
estará firme perante os Meus olhos."
Será que na prática faz com que sejamos identificados com o ímpio?
8. "Pela manhã destruirei todos os ímpios da Terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniquidade."
Será que tem o efeito de nos amortecer, introduzindo em nossa mente novos, e mais baixos, níveis de imoralidade?
L. LaBenne

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário