quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Mezuzá, mais uma heresia de um cristianismo judaizante


Por Renato Vargens

As heresias do Cristianismo Judaizante se multiplicam a olhos vistos.

Confesso que estou assustado com a quantidade de aberrações relacionadas as práticas da lei mosaica. Senão bastassem a proliferação de kipás, shofás, e outros utensílio mais, parte da chamada Igreja Evangélica brasileira recosturou o véu, fabricando doutrinas sincréticas, heréticas e absolutamente antagônicas as verdades bíblicas.

Uma das últimas invenções dos judaizantes é afirmação de que o crente está protegido ao fixar nos umbrais de suas portas a "mezuzá".

A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. Segundo a Igreja Renascer em Cristo, o objeto em questão deve ser introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem.

Para os adeptos desta falsa doutrina, ter uma Mezuzá em casa é um ato profético. (veja o vídeo logo abaixo)

Caro leitor, Como já escrevi inúmeras vezes esse pessoal está fabricando um evangelho que em muito se contrapõe ao Evangelho de Cristo. Por favor alguém responda em que lugar no Novo Testamento, nosso Senhor orientou aos discípulos a usarem a Mezuzá? Ou em parte dos escritos Paulino observamos Paulo dizendo que o uso deste utensílio livra o individuo do mal? Sinceramente tem horas que bate um desânimo, sabe?

À luz do surgimento de tantas heresias resta-nos chorar e clamar a Deus que tenha misericórdia do seu povo!

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”. (Gl 5:10)


***
Fonte: Blog do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário