quinta-feira, 12 de julho de 2018

"A Bíblia e a Sua Inspiração Divina" - Edu Marques

Creio perfeitamente que a Bíblia que temos em mãos nos dias de hoje, é a Palavra de Deus. Todos os livros do AT e NT são Deus falando conosco. Podemos observar a harmonia entre os livros que ela compõe.

Creio que nós cristãos, devemos avaliar tudo o que passa nas nossas vidas, nas Escrituras Sagradas, até mesmo nossas experiências privadas com Deus. Creio que cada um vai ter a sua experiência, e as nossas experiências não podem criar doutrinas, só a Bíblia pode. Concordo que, quando estamos longe da Bíblia somos levados a todo vento de doutrina, e até mesmo revelações sobrenaturais em que não há base bíblica alguma, manifestações místicas ou êxtase espiritual, que mais blasfema o nome de Deus do que o glorifica. Não creio que podemos afirmar algum tipo de verdade ou conhecimento dessa verdade de forma empírica, ou seja, pelos nossos sentidos. Todo cristão, é convocado a crer nas proposições contidas nas Escrituras e naquelas que podem ser lógica e claramente deduzidas delas. Nosso coração (sentidos) é enganoso ( Jer. 17:17).

O estudo da Bíblia, vai nos fornecer doutrinas únicas para que possamos caminhar na santidade do Senhor. Hoje, infelizmente vivemos em um mundo anti-intelectual, onde o estudo da Bíblia, como é ensinado por alguns, deixa o crente frio. Isso na verdade é uma mentira de satanás que em a todo tempo, tenta fazer as pessoas desacreditarem das Escrituras. Deus nos fez com uma mente racional, para que possamos entender as doutrinas declaradas nas Escrituras, junto com a iluminação do Espírito Santo. Em nenhum lugar das Escrituras, veremos ser ensinado que não devemos estudar as Escrituras e sim, apelar para as nossas emoções. Se isso acontece, a igreja cai no subjetivismo doutrinário, o que pode ser verdade para mim, para outro não pode ser. Assim, a verdade é esquecida.

A forma que a Bíblia se expressa, é a forma que Deus pensa. Em alguns lugares das Escrituras, veremos que ela se descreve como Deus falando, e o mesmo texto dizendo serem as Escrituras falando. Se ela assim, procede, podemos concluir que Bíblia é a Palavra escrita de Deus, e quem tem toda a autoridade, infalibilidade para o homem. Deus a soprou em homens santos, que não perderam a sua personalidade,  eles foram movidos a escreverem ela para o povo de Deus. A inspiração divina é o pressuposto da fé cristã.

Devemos amar estudar e compartilhar as Escrituras com os nossos irmãos, fazendo isso, vamos conhecer mais a Deus e o seu poder, e também ensinar nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário