quinta-feira, 12 de julho de 2018

A Grande Misericórdia de Deus - Edu Marques

Podemos ver em muitas das páginas das Escrituras, a grande misericórdia de Deus pelo seu povo. São inúmeros versículos que apontam universalmente tanto no primeiro século, como para nós hoje, esse grande atributo de Deus. Se não fosse ele, já estaríamos consumidos por causa de nossos pecados, mas o grande amor de Deus, mostrado através de sua misericórdia, tem nos guardado.

Todos nós éramos filhos da ira, andávamos segundo os desejos malignos do nosso coração, e Deus nos alcançou com a sua grande misericórdia, e nos auxilia ainda nessa vida. Ele nos ensina que ainda que vivamos aqui onde temos nossas famílias, casas e empregos, mesmo diante disso, somos ainda considerados como estrangeiros nesse mundo, por que o mundo não conhece o amor de Deus e não nos conhece. Não pertencemos aqui, nossa verdadeira morada não está neste mundo. Deus nos gerou para uma nova vida, vida de amor e santidade, para uma viva esperança, mediada pela morte e ressurreição de Jesus. Isso foi um grande ato de misericórdia vindo de Deus, ao enviar seu único Filho para morrer por seus inimigos, e fazendo isso, nos tornar seus amigos, nascidos agora para sua maravilhosa luz, nascidos por sua misericórdia.

A Bíblia nos ensina, que nós, os que cremos, fomos escolhidos antes da fundação do mundo, por causa daquele que nos amou, Deus. Ou seja, antes de toda a criação, antes de Deus nos criar, ele já nos amava, e agiria em nosso favor por sua grande misericórdia. A queda pelo pecado, as trevas nesse mundo, a ingratidão de suas criaturas, estava tudo nos decreto eternos de Deus e que nada acontece sem Ele. Portanto, é motivo de grande alegria, nós os que fomos chamados segundo sua misericórdia, louvar e adorar esse grande Deus.

Não podemos pensar que se Deus faz todas as coisas, nos escolhe e nos chama, e nos trás para sua presença, que não temos que fazer mais nada. Deus nos chama para uma vida de santidade, longe das coisas desse mundo, teremos que ser diferentes e mostrar que fomos alcançados por esse amor e mostrar a suas misericórdias pelas nossas vidas. Essa operação eficaz em nossas vidas, para andarmos em santidade, é uma obra sobrenatural do Espírito Santo. Ninguém ao seu bel prazer pode fazer isso.

Fomos chamados para sermos diferentes e obedientes a sua Palavra. Mesmo passando por duras provas e algumas tribulações, temos que exercitar a nossa fé em Deus, crer em sua misericórdia que ele nos ajudará. A Bíblia diz que uma oração feita por um justo, ou seja, aquele que foi justificado pelo sangue de Cristo na cruz, tem muitos os seus efeitos. Temos essa certeza que Ele nos ouve. Deus também nos chama para o seu Louvor. Deus não chama filhos mudos que não possam abrir as suas bocas e engrandecê-lo por tudo o que Ele fez e ainda fará. Temos motivos de sobra para adorar ao Senhor.

Pela fé, podemos agora contemplar a Cristo que nos resgatou do império da morte, sentado à destra de Deus, e de lá governa todas as coisas. Quando Cristo nos chama ao arrependimento e fé, nós por si só não podemos nunca crer, porque nosso coração está morto em delitos e pecados. Mas segundo sua grande misericórdia, Ele envia seu Espírito Santo para transformar nosso coração duro e incrédulo, em um coração novo e sensível a sua voz. Por isso devemos render sempre graças  a Deus que por sua misericórdia, nós enviou seu Filho para nos resgatar e nos levar a uma vida de santidade que rende glórias  ao seu Grande Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário