sexta-feira, 10 de maio de 2013

POR QUE AS CAMPANHAS E CORRENTES EVANGÉLICAS SÃO PREJUDICIAIS A FÉ E ANTIBÍBLICAS? - Por Leonardo Dâmaso


      
      Por que as CAMPANHAS ou CORRENTES evangélicas são prejudiciais a fé e, sobretudo, antibíblicas?

      As campanhas ou correntes que vemos presentes na liturgia dos cultos, em adição nas igrejas neopentecostais e em algumas igrejas pentecostais, são elementos e métodos pragmáticos utilizados pela teologia da prosperidade, cujo intuito principal é suprir as necessidades ou solucionar os diversos problemas na vida do crente e também do não crente, tais como: problemas no casamento, problemas financeiros, problemas na área sentimental e problemas na saúde.

      Nas diversas campanhas e correntes, vemos que os pastores se utilizam de elementos místicos, como: a rosa ungida, o sal grosso, a famosa água fluidificada ou, ainda, “rezada” pelo padre ou “orada” pelo pastor, o lenço, o manto e a meia ungido, o cajadinho de Moisés, a botija de azeite, o óleo ungido dentre outros; além de votos financeiros incentivados pelos próprios pastores em prol de uma benção mais rápida em uma área específica da vida, onde eles dizem que, através da oferta financeira pela fé, Deus atenderá mais rápido a pessoa abençoando-a, porque Deus será OBRIGADO a abençoar devido a atitude de fé da pessoa.

Contudo, não há nos quatro evangelhos, um ensino sequer de Jesus sobre a prática de fazer campanhas ou correntes, e, tampouco, no livro de Atos e nas cartas de Paulo, Pedro, João, Hebreus, Judas dentre outras. Nenhum dos apóstolos fez campanhas do tipo como vemos hoje nas igrejas neopentecostais e pentecostais. Não obstante, as campanhas ou correntes que vemos têm a sua origem e foram extraídas pelos pastores e líderes evangélicos do catolicismo, porém lá, no catolicismo, eles chamam as campanhas ou correntes de  NOVENAS. Portanto, abraçando esta ideia de novenas, a igreja evangélica apenas mudou o nome de NOVENA para  CAMPANHA ou CORRENTE de 7, 8 ou 12 elos.

       No candomblé e na umbanda, vemos algo parecido, uma vez que, nestas religiões, também se fazem campanhas, correntes ou algum tipo de TRABALHO por alguma necessidade da pessoa, utilizando elementos parecidos como é utilizado nestas igrejas conforme vimos acima, além da pessoa ofertar (ou pagar) pelo TRABALHO (ou benção) também. Vale a pena ressaltar que, muitos elementos utilizados nos cultos de candomblé e umbanda, também foram extraídos pelos pastores e líderes evangélicos e inseridos nos cultos da igreja, um deles é a prática de REVELAÇÃO que vemos tento no camdomblé, na umbanda e nas igrejas neopentecostais e pentecostais; o TREVO DE QUATRO FOLHAS, PÉ DE COELHO ou algum tipo de objeto místico derivado destas religiões que são subistituídos nestas igrejas pelo CAJADO DE MOISÉS, PELA ARCA DA ALIANÇA dentre tantos outros. 

      Todavia, as campanhas e correntes, além de serem oriundas de religiões pagãs, sobretudo, ferem os princípios bíblicos, desvirtuando assim, o foco da igreja para as NECESSIDADES INDIVIDUAIS das pessoas em detrimento da comunhão uns com os outros e da adoração verdadeira a Deus em espírito em verdade nos cultos, independente do pedido em oração pelo suprimento das necessidades individuais. As campanhas e correntes inserem, ainda que de modo inconsciente na mente das pessoas que o culto não é a algo que o crente oferece a Deus, como a adoração sincera, por exemplo, mas que o culto é Deus oferecendo ao homem bençãos e a solução dos seus problemas, o que é uma inversão de valores! Vemos nestas igrejas que aderem as campanhas e correntes ABARROTADA de pessoas que, na sua maioria, não conhecem uns aos outros e nem tem este interesse, uma vez que estão preocupadas consigo mesma e só estão buscando a Deus ali pelas suas NECESSIDADES PESSOAIS. 

Em suma, são pessoas egoístas e, na maioria dos casos, irregeneradas ou não convertidas! As campanhas e correntes tem em seu cerne a individualidade das pessoas em vez da comunhão com Deus em primeiro lugar, e, em seguida, a comunhão uns com os outros! Portanto, concluímos que as campanhas e correntes são um VENENO de Satanás para corromper a igreja e a fé de muitos crentes verdadeiros que se encontram enganados nestas instituições evangélicas que não posso nem considerá-las como a verdadeira igreja de Cristo, devido a estarem peremptoriamente DESVIADAS DO VERDADEIRO EVANGELHO ensinando mais heresias do que a verdade!


Contato pelo email: Tadeudamaso@yahoo.com.br
Contato pelo facebook: Leonardo Dâmaso teólogo reformado

Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário