quarta-feira, 22 de maio de 2013

REPETINDO ORAÇÕES E ORANDO DE VERDADE


“Eis que ele está orando” (Atos 9.11)

Como o coração do Senhor deve ter se alegrado ao pronunciar estas palavras acerca daquele que havia sido inimigo do evangelho. Antes de se encontrar com o Mestre no caminho de Damasco, Saulo de Tarso podia ser chamado de um homem religioso, intenso, zeloso, convicto, mas não um homem de oração.

A verdadeira oração é uma linguagem que somente os que amam ao Senhor conhecem. O resto não passa de invocação a ídolos que não podem ver nem ouvir, muito menos responder.

Obviamente Saulo memorizou e repetia todas as orações judaicas. As palavras do Senhor sobre os religiosos hipócritas bem podiam se aplicar duplamente a um fanático como Saulo: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão” (Mateus 6:5).

Talvez a oração do orgulhoso fariseu em Lucas 18:11 poderia refletir exatamente o coração de Saulo antes de sua conversão: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens”.

Mas como a oração dele se tornou diferente depois de ter se encontrado com o Senhor! Seu espírito perseguidor e orgulhoso se transformou em pó. Seus olhos, que haviam testemunhado o martírio de Estevão, não conseguiam ver ninguém. Seu corpo inteiro permaneceu vazio por três dias – sem comida nem bebida.

E então Saulo orou. Uma vida de tamanha dependência de Deus logo daria frutos em Damasco e em Jerusalém – e por fim em todo o império romano. A maneira que Saulo orou em sua infância espiritual foi a mesma que orou durante sua vida cristã inteira, ou seja, com fervor e conhecimento. Analise a oração dele pela salvação de Israel, pelo crescimento espiritual dos santos em Éfeso, Colossos e outras cidades, e por seu jovem filho na fé, Timóteo.

Há uma enorme diferença entre repetir orações e orar de verdade. Deus se deleita imensamente em homens e mulheres de oração.

Como está sua vida de oração?

Extraído Devocional Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário