sexta-feira, 10 de maio de 2013

ANTROPOCENTRISMO GOSPEL - Por Leonardo Dâmaso




      É bem comum vermos muitos evangélicos, DESENTENDIDOS por sinal, criticar ERRONEAMENTE os católicos pela "suposta" IDOLATRIA as imagens de escultura. Todavia, em si, os católicos não IDOLATRAM as imagens dos santos, pelo menos os mais esclarecidos um pouco nas Escrituras ou na teologia católica. 


Contudo, o que grande parte destes católicos fazem das imagens dos santos é colocá-los como MEDIADORES assim como Cristo é o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5). Para eles, Cristo não é o único mediador, pois Maria, Santo Antônio, São Judas Tadeu dentre outros “santos”, também são mediadores juntamente com Cristo, uma vez que eles rezam não ao santo em primeira instância, mas a DEUS em nome do santo, pois se assim fosse, se eles rezassem ao santo como o foco da "reza" e não a Deus, o Deus deles seria então o santo, o que poderíamos considerar tal ato como idolatria. Haja vista que vale a pena destacar que existem muitos católicos e padres que fazem de Maria uma "Deusa", chegando ao ponto de idolatrá-la em detrimento de Deus, como se ele fosse um Deus mais fraco, e maria uma "Deusa" mais forte conforme ressalta um dito popular: Pede a mãe (maria) que o filho atende (Jesus).

      Entretanto, no meio evangélico, temos milhares de crentes que IDOLATRAM pastores, o irmão super ungido fogo puro, a irmã que revela o profundo e o escondido e os “famosos” cantores gospel, ou pelo menos fazem deles um tipo de MEDIADOR entre Deus e eles, a semelhança dos católicos com os santos, como se estes ídolos gospel fossem uma espécie de ima ou para raio que atraí a presença de Deus mais poderosamente que os outros crentes "comuns" que não são tão poderosos com estes! Podemos denominar essa atitude dos evangélicos como IDOLATRIA GOSPEL ou ANTROPOCENTRISMO GOSPEL!!!

Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário