sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O TEMOR A DEUS É O PRINCIPIO DA SABEDORIA.


1)- Antes Que venhas cair nas heresias e na fé: Crescei na mesma proporção na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus CristoII Ped 3:18

2)- Jesus crescia em Estatura, Conhecimento e graça: perante Deus e os homens. Lucas 2:52.Com 12 anos Jesus discutia no templo com os Doutores da Lei.


3)- A sabedoria e a coisa principal para agir corretamente e com prudência, julgar o certo e o errado. Temos que procurar adquirir o máximo de Sabedoria.

4)- O temor do Senhor e o principio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência.Devemos agir com Sabedoria e prudência sempre. Peçamos a Deus as duas.

5)- E, se Clamares por entendimento, e por inteligência Levantares, Gritar mesmo pedindo Sabedoria. Prov 2:3.

6)- Bem aventurado o homem que acha a Sabedoria, e o homem que adquire o EntendimentoProv 3:13 Sabedoria e entendimento para agir em todas as áreas.

7)- Deus reserva a verdadeira sabedoria para os retos, escudo e para os que caminham na sinceridade.Prov 2:7. A sabedoria é um Escudo para nos Cristãos.

8)- Eu a sabedoria, habito com a Prudência e acho a ciência dos conselhos. A sabedoria e a Prudência andam juntos. Estão interligados, não podem se separar.

9)- Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Prov 4:23 Não deixe entrar nada que contamine o coração.

10)- Ensina-nos contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.Salmo 90-12. Não ir passando os dias mais vivendo no Senhor os dias.

11)- A suprema Sabedoria altissonante Clama fora de fora: pelas ruas levanta a sua voz: Converte-vos pela minha repreensão: eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavrasProv 1:23. Devemos procurar como prata e como a tesouros escondidos,

12)- Porquanto a Sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave a tua almaProv 2:10.

13)- O temor do Senhor e aborrecer o mal, a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço.Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o entendimento, minha é a fortaleza. Prov 8:12 e 13.

14)- Dá instrução ao sábio, e ele se fara mais sábio: ensina ao justo, e ele crescera em entendimento. Prov 12:10

15)- Procura apresentar a Deus aprovado, como Obreiro que não tem do que se envergonhar: mas que Maneja Conhece, tem entendimento da Palavra de Deus;

16)- Precisamos crescer pois: Nos últimos tempos que estamos vivendo: Ha extrema corrupção, o amor de muitos se esfriando, nunca houve tantas heresias.

17)- E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a Todos dá liberalmente e não a lança em rosto, e ser-lhe a dada.

VAMOS PEDIR SEMPRE SABEDORIA A DEUS PARA AGIRMOS CORRETAMENTE E SABER ESCOLHER ENTRE O CERTO E O ERRADO SEMPRE.


Autor: Eli Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário